Pular para o conteúdo principal

Nova secretária de Cultura toma posse e coloca a inclusão como tema central



Uma cultura plural, inclusiva e diversa. Foi com estes três temas chaves que Nilcemar Nogueira tomou posse como secretária de Cultura do município do Rio de Janeiro, em evento realizado no Palácio da Cidade, neste domingo (1), tendo por base a trajetória de uma vida inteira dedicada ao tema. A nova secretária destacou, ao lado do prefeito Marcelo Crivella, a importância da cultura como forma de gerar trabalho, renda e dignidade, principalmente para a população das periferias. Diante dos outros 11 secretários empossados, Nilcemar sugeriu um trabalho integrado entre as pastas para superar os problemas decorrentes da crise econômica que afeta todo o país.

– A cultura perpassa diversos temas, por isso a conversa com os demais secretários será fundamental. Precisaremos ter criatividade para superar a crise e manter programas importantes e fundamentais para o povo do Rio. A cultura é um ponto de pacificação. Ela tem um papel transversal em toda sua ação – disse a secretária municipal de Cultura.

Ao fim do discurso, Nilcemar cantou um trecho da música O Sol Nascerá (A Sorrir), composta por seu avô, Cartola, em parceria com Elton Medeiros.

O prefeito Marcelo Crivella ressaltou a importância da chegada de Nilcemar à secretaria. Para ele, a nova secretária tem o perfil da cultura carioca. Crivella também cantou um clássico de Cartola, As Rosas não Falam, sendo acompanhado pelo público presente.

– E há quem olhe para uma comunidade carente e veja apenas a violência. E há essa poesia maravilhosa que precisamos ressaltar cada vez mais – afirmou o prefeito.

Confira AQUI a íntegra do discurso da secretária Nilcemar Nogueira:

Fonte. SMC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************