Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Abril / 2016

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.
on: none;">03-04-2016 Domingueira Mandala

1- DOMINGUEIRA MANDALA DIA 03-04-2016
Reproduzimos, para registro, fotos divulgadas no facebook, da Domingueira Mandala, realizada por Rodriguinho Barcelos dia 03/04/16, com sonorização do dj W. Negrão e comemoração dos aniversários do mês.
03-04-2016 Domingueira Mandala
................................................

2- AGE APDS DIA 03-04-2016
Dia 03/04/16 aconteceu uma assembleia extraordinária na sede da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ - APDS, onde o presidente Jaime José formalizou a transferência do cargo para a vice-presidente Ana Romano, em função de seu afastamento por motivos familiares. Ana Romano assumiu o cargo com o objetivo de dar prosseguimento à política de aumento do quadro social da entidade e manutenção das atividades socioculturais conforme desejo dos associados, que assim se manifestaram quando da assembleia ordinária de aprovação de contas e previsão orçamentária, em novembro do ano passado. A intenção é conduzir os trabalhos até o fim de ano, quando o mandato da atual diretoria eleita se encerrará e serão realizadas as eleições para os cargos das diretoria executiva e fiscal, para o biênio 2017-2018. O registro fotográfico é de autoria do diretor de comunicação da APDS, David Theodor.
03-04-2016 AGE APDS
................................................

3- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA 07-04-2016
Registro do Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, que acontece todas as quintas-feiras
07-04-2016 Baile da Graça
..............................................

4- ANIVERSÁRIO OSVALDO DINIZ DIA - 07-04-2016
O dançarino Oswaldo Diniz comemorou seu aniversário realizando um grande baile no clube Tamoio (São Gonçalo), com dançarinos grátis e animação da banda Alto Astral. No intervalo, não poderia faltar a dança do aniversariante e Oswaldo bailou feliz com a professora Kessy Goudard. O diretor do JFD, Antonio Aragão, esteve no evento e registrou alguns momentos da noite.
08-04-2016 - Aniversário Osvaldo Diniz
................................................

5- ANIVERSÁRIO CRIS CASTILHO DIA - 09-04-2016
Dia 09/04/16, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército (mais conhecido como Clube do Rocha), os profs. Cris Castilho, Jean Pierre e Joni Silva realizaram baile animadíssimo, ao som da banda Alto Astral e do dj W. Negrão, em comemoração aos seus aniversários. Totens com as caricaturas dos aniversariantes divertiram os convidados. Houve farta distribuição de bolos, doces e brindes, dentre os quais canecas personalidades dos aniversariantes. O diretor do Jornal Falando de Dança esteve no local, mas os registros aqui foram pinçados das várias fotos compartilhadas no facebook.
09-04-2016 - Aniversário Cris Castilho
..............................................

6- ANIVERSÁRIO CARLINHOS MACIEL DIA - 12-04-2016
Dia 13/04 Carlinhos Maciel e a dançarina Helô comemoraram seus respectivos aniversários no baile que Carlinhos realiza todas as quartas-feiras no Club Olympico, em Copacabana. O diretor do Jornal Falando de Dança, Antonio Aragão, compareceu para dar um abraço nos aniversariantes, mas as fotos aqui registradas são do acervo de Carlinhos Maciel.
12-04-2016 - Aniversário Carlinhos Maciel
................................................

7- 2º PING PONG DO MUNICIPAL DIA - 21-04-2016
O sucesso do primeiro ping pong realizado por Geraldo Lima no Club Municipal levou o promoter a produzir esta segunda edição, desta vez com as bandas Rio Balanço e Brasil Show, que estavam em um de seus melhores dias, mantendo a pista cheia durante as seis horas de baile sem intervalo. O evento aconteceu no feriado do dia 21 de abril e a equipe do Jornal Falando de Dança estava lá para conferir (e apreciar).
21-04-2016 - 2º Ping Pong do Municipal
.................................................

8- SEMINÁRIO HISTÓRIA DA DANÇA DE SALÃO - DIA 23-04-2016
Dia 23/04/16, a AMAragão Edições e Eventos, que publica o Jornal Falando de Dança, produziu um seminário no Teatro Angel Vianna de grande sucesso de público. O projeto, concebido para marcar os 200 anos de fundação da primeira sociedade dançante carioca (Assembleia Portuguesa, em 1815), O seminário teve a participação de dois pesquisadores (Leonor Costa e Marco Antonio Perna), um antropólogo (Felipe Berocan) e um historiador (Nei Santos), com mediação da gestora cultural Diana De Rose. David Theodor atuou como assistente de produção e Amaury Espinoza, como assistente administrativo. Antonio Aragão foi o produtor executivo. Em uma parceria com o site Dance a Dois, de Leandro Andrade, os debates foram filmados e fotografados e o material colocado gratuitamente à disposição dos interessados, no site Dance a Dois.
23-04-2016 - Seminário Cco
................................................

9- BAILE DO HORTO - DIA 24-04-2016
Dia 24/04, Gustavo Loivos, diretor da Amazonas Dance (Centro de Niterói) realizou mais uma edição de seu "baile móvel", no qual leva equipamentos e muita animação a vários espaços público. Esta foi mais uma edição realizada no Horto do Fonseca, onde Gustavo promove bailes há dez anos, geralmente no último ou no penúltimo domingo do mês, conforme sempre divulgado nas edições do Jornal Falando de Dança. A pista de patins do local transforma-se em ampla pista de dança, animada por trilha sonora montada pelo professor Gustavo. Momentos de dinâmicas com danças soltas servem para chamar para a pista a plateia mais inibida. O próximo baile no local será dia 29/05, exceto se as condições climáticas não permitirem, pois o espaço é aberto. O evento acontece das 11 às 14h e é inteiramente gratuito.
24-04-2016 - Baile do Horto
...............................................

10- BAILE DA GRAÇA NO PISTACHE - DIA 25-04-2016
Dia 25/04 fomos conferir o Baile da Graça no Restaurante Pistache, em Botafogo, e registramos as comemorações dos aniversariantes do mês. Como acontece toda a última segunda-feira do mês, a promoter Graça Reis ofereceu aos presentes enorme bolo confeitado para a comemoração das datas festivas.
25-04-2016 - Baile da Graça no Pistache
...............................................

11- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA 28-04-2016 
Como ocorrer toda a última quinta-feira do mês na Churrascaria Gaúcha, em Laranjeiras, dia 28/04 Graça Reis ofereceu entrada franca aos aniversariantes do mês e um grande bolo confeitado para a comemoração destes e dos demais frequentadores da casa, que encheram a pista ao som da banda Pérolas.
28-04-2016 - Baile da Graça na Gaúcha
...............................................

12- ANIVERSÁRIO CAROL NO HUMAITA DIA 30-04-2016
Dia 30/04 fomos ao Clube Humaitá, no Barreto, zona norte de Niterói, para registrar a comemoração do aniversário da cantora Carol, da Lua Nova Rio, em baile animadíssimo pela banda, que está com excelente formação, com componentes vindos das bandas Pingos e Gotas e Os Devaneios. Registramos, inclusive, a nova formação da banda.
30-04-2016 - Aniversário Carol no Humaitá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************