Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Setembro / 2014

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- CADEG CANTINHO DAS CONCERTINAS DIA 06-09-2014
Dia 06/09 fomos conferir a festa portuguesa na Cadeg (Centro de Abastecimento e Distribuição do Estado da Guanabara), em São Cristóvão. Ela acontece todos os sábados, das 13 às 17h, com show de concertinas e feirinha de artigos e doces típicos. Muito animada e, melhor, inteiramente grátis. É só chegar e sentar. Ou dançar.
06-09-14 Cadeg Cantinho das Concertinas
...............................................

2- ANIV. PARATODOS DA PAVUNA - BAILE 7 SET DIA 07-09-2014
Dia 07/09 o promoter Geraldo Lima organizou um grande baile, com orquestra Tabajara, no Paratodos da Pavuna, em comemoração ao aniversário do clube. Destaque para a presença do proprietário da casa, Carlinhos Maracanã, que, para quem não sabe, foi grande pé de valsa e ainda é grande incentivador da dança de salão, promovendo até hoje bailes sociais e aulas de dança no local.
07-09-14 Aniv Cl Paratodos da Pavuna Baile 7 Set
................................................

3- MAISSON SULLY BAILE DA PRIMAVERA DIA 09-09-2014
Dia 09/09/14 Sueli Sgambato realizou o Baile da Primavera em seu espaço de festas, a Maison Sully, em Vila Valqueire, animado pela banda Alto Astral.
09-09-14 Maison Sully Baile da Primavera
................................................

4- CAMPEONATO SWING DO BLACK DIA 12-09-2014
Dia 12/09 aconteceu a finalíssima do campeonato de samba Swing do Black, vitrine de lançamento de mais uma edição do Swing do Black, a realizar-se dia 24/10 (ver matéria de capa da edição de setembro do Jornal Falando de Dança). Mais detalhes na edição de outubro do JFD.
12-09-14 Campeonato Swing do Black
................................................

5- BAIXADA IN DANÇA DIA 13-09-2014
Nos dias 13 e 14/09 os dançarinos e professores Magno Matias e Elton Nascimento realizaram o evento Baixada in Dança, destinado a homenagear a zona norte e a baixada fluminense, promovendo, no Irajá A. C., oficinas de dança de salão e um grande baile, com apresentações. O evento foi destaque de capa da edição 83 (ago/14) do JFD. O baile, onde também foi comemorado o aniversário de Magno Matias, aconteceu dia 13/09. A equipe do JFD fez o registro fotográfico dessa noite, onde se destacaram a performance do dj Walter Negrão e da banda Novos Tempos (com um repertório de samba e swing que fez a alegria da nova geração de dançarinos), a apresentação dos professores do evento, a homenagem de Magno a seus familiares e a entrega de troféus a alguns destaques da cultura da dança de salão ali presentes. O Jornal Falando de Dança, representado por seus editores, foi um dos homenageados.
13-09-14 Baixada In Dança - Baile
.................................................

6- HÊLENICO DOMINGUEIRA DOS AMIGOS DIA 14-09-2014
Com o intuito de resgatar os encontros sociais de sócios e amigos do Helênico A. C., os associados Ovídio Silva, Xavier, Massa, Waldo e Antonio Carlos organizaram um churrasco na área da churrasqueira do clube, com cozinha sob direção de Xavier. O evento, que teve o apoio do Jornal Falando de Dança, aconteceu domingo dia 14/09, das 13 às 17h, com o ingresso dando direito a churrasco, bebidas e banana assada de sobremesa. No salão social, enquanto a dançarina Tânia comemorava seu aniversário com os amigos, rolava música bastante swingada, com dj Elcio e banda Conexão Rio. Nos intervalos da banda, houve sorteio de rifa (whysk), bingo (valendo um aparelho de dvd), distribuição de brindes e uma divertida brincadeira de futebol feminino. A intenção dos organizadores é emplacar um evento deste por mês, como opção para quem quer passar a tarde de domingo fora, almoçando, dançando, conversando e confraternizando. Vamos ficar na torcida.
14-09-14 Helênico Domingueira dos Amigos
.................................................

7- BAILE CARLINHOS - ANIV MURILO DIA 17-09-2014
Registro do Baile do Carlinhos Maciel, no Olympico Club, Copacabana. Este, dia 17/09/14, foi a comemoração do aniversário do dj Murilo e contou com animação da banda Pérolas e decoração super especial da Glorinha Telles, com o tema "Boteco do Murilo". Em outubro Glorinha e Carlinhos realizarão mais um baile temático, de halloween. Acompanhem a data pelo Jornal Falando de Dança.
17-09-14 Baile Carlinhos - aniv Murilo
...............................................

8- HELÊNICO SEXTA - ANIV. RUSSO DIA 19-09-2014
Sexta-feira, dia 19/09/14, dj Elcio e garçon Russo realizaram um baile especial no Helênico Atlético Clube, para comemorar o aniversário de Russo. O baile foi animado pelo quinteto Real Dance, que animou os presentes com seu repertório de baladas e músicas românticas. A edição do evento foi um "balão de ensaio" para emplacar outra opção na programação do clube para os amantes da dança a dois. O Helênico, para quem ainda não sabe, realiza uma tradicional tarde dançante todos os sábados. A programação é divulgada no Jornal Falando de Dança.
19-09-14 Helênico Sexta Aniv Russo
...............................................

9- GAFIEIRÍSSIMA ESPECIAL ANIV. VLADIMIR DIA 20-09-2014
Dia 20/09, sábado, Vladimir Bento, realizador do baile mensal Gafieiríssima, na Barra da Tijuca, uniu-se a Fabiano Brasil para, juntos, promoverem uma edição especial da Gafieiríssima na Casa da Vila da Feira, em comemoração ao aniversário de Vladimir. O baile foi animado pelo conjunto Os Devaneios e teve com um dos destaques o sorteio de várias cestas de produtos Wick Bold, empresa que há vários anos apoia a Gafieiríssima na Barra.
20-09-14 Gafieiríssima especial aniv Vladimir
.................................................

10- DEMOCRÁTICOS HOMENAGEM AO JFD DIA 21-09-2014
Dia 21/09/14 foi o Baile da Primavera, da domingueira dos Democráticos, no qual foram prestadas homenagens a associados e amigos do clube dos Democráticos, dentre os quais os diretores do Jornal Falando de Dança, Leonor Costa e Antonio Aragão.
21-09-14 Democráticos Homenagem ao JFD
...............................................

11- ANIV. DAVID THEODOR DIA 21-09-2014
Dia 21/09 aconteceu o baile de aniversário de David Theodor, realizado no clube Novo Rio, no Recreio dos Bandeirantes, espaço super agradável, com ampla área externa e amplo salão com piso de tábuas corridas. A animação da pista ficou por conta da dj Viviane Chan. O evento teve a cobertura das principais mídias da dança de salão carioca.
21-09-14 Aniv David Theodor
...............................................

12- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA 25-09-2014
Registro da comemoração dos aniversariantes do mês de setembro, no Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, dia 25/09/14.
25-09-14 Baile da Graça na Gaúcha
................................................

13- ENCONTRO DOS MESTRES BY CLAUDIO ALMEIDA DIA 27-09-2014
Registro do baile Encontro dos Mestres, dia 27/09/14, no clube Mackenzie, Méier. Esta foi a 10ª edição do evento criado pelo prof. Cláudio Almeida como ele ministrava aulas no Sesc de Engenho de Dentro. O objetivo é oferecer ao alunos, familiares e amigos de sua academia a oportunidade de conhecer alguns profissionais da dança de salão de relevantes serviços prestados a essa arte. Desses, Cláudio Almeida seleciona dez por ano, para oferecer o troféu Encontro dos Mestres. Neste evento, além de Cláudio Almeida e Carol, apresentaram-se Henrique Nascimento e Marianni Paiva e o trio Marquinhos Copacabana, Osvaldo Florêncio e Karla Bogo.
27-09-14 Encontro dos Mestres by Cláudio Almeida
................................................

14- BAILE DA VAL - 45 ANOS AEROPORTO DIA 29-09-2014
Dia 29/09/14 aconteceu a edição mensal do Baile da Val no Clube Mackenzie, no Méier. O evento é realizado toda a última segunda-feira do mês, com equipe de dançarinos de ficha (opcional), sorteio de brindes e bolo oferecido pela promoter para a comemoração dos aniversariantes do mês. O baile é sempre animado pelo conjunto Aeroporto, que nesse dia completou 45 anos de existência. Seguem as fotos tiradas durante nossa rápida passagem pelo local, para distribuição da edição de outubro do Jornal Falando de Dança.
29-09-14 Baile da Val - 45 anos Aeroporto
................................................

15- BAILE DA GRAÇA NA RIOMUSIC DIA 29-09-2014
Registro de nova rápida passagem pelo Baile da Graça na RioMusic, na Cinelândia, Centro do Rio, dia 29/09/14, última segunda-feira do mês e, portanto, com entrada franqueada aos aniversariantes do mês de setembro e, ainda, bolo oferecido pela promoter. O baile da promoter Graça Reis no local acontece todas as segundas.
29-09-14 Baile da Graça na RioMusic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************