Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Novembro / 2013

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- ANIVERSÁRIO EVANDO SANTOS DIA - 01-11-2013
Dia 01/11 Evando Santos realizou baile no Olympico Club, em Copacabana, para comemorar seu aniversário. O baile foi elegantemente decorado em tons de laranja e rosa, onde se destacava o toque pessoal da esposa do Evando, Teresa, que foi responsável pelo artesanato que decorou as mesinhas (garrafas de variados tamanhos decoradas com renda, fita de cetim e flores do campo), o painel espelhado do hall de entrada e o centro da pista. O baile foi animado pelos cantores Washington e Daniela, além da dj Viviane Chan, nos intervalos. Confira as fotos de Leonor Costa, do Jornal Falando de Dança.
01-11-13 Aniv Evando Santos
......................................................

2- FÓRUM DS DA AC. MORAGAS DIA - 02-11-2013
Reunião sobre bolero, na academia de Marcello Moragas, Centro do Rio, dia 02/11/13. O encontro foi proposto por Moragas depois de uma divulgação do evento Bolero in Foco, falando sobre uma forma de atrair novos simpatizantes da dança, praticando-se o "bolero estilizado" e executando-se sets de músicas internacionais da contemporaneidade. Para Moragas, a forma como o evento foi divulgado passou-lhe a impressão de que se estava oferecendo ao público uma novidade que sempre existiu, pois desde sempre o bolero dançado aqui no Rio foge ao padrão tradicional do bolero dois-pra-cá-dois-pra-lá, com várias gerações de profissionais acrescentando à dança movimentos de outras danças (tango, por exemplo) ou figuras de criação própria, inspiradas ou não em outras fontes de pesquisa (como os musicais coreografados por Fred Astaire). O repertório, igualmente, também há muito não é mais somente o tradicional bolerão, inclusive nas aulas. Saiba mais no JFD.
02-11-13 Forum DS na Ac Moragas
.........................................................

3- ESTUDANTINA HOMENAGEM CJ. STELINHA E LINCOLN DIA - 06-11-2013
Dia 29/10 a Estudantina Musical recebeu o prêmio O MELHOR DO RIO, categoria DANÇA DE SALÃO, oferecido pela revista Época RJ e pela editora Globo. Para comemorar mais essa conquista, o agora Centro Cultural realizou, em seu Baile Ao Cair da Tarde, quarta, dia 06/11, a entrega do troféu 84 anos a três personalidades da dança de salão carioca: Carlinhos de Jesus, Stelinha Cardoso e Lincoln Pereira. Este último lotou um ônibus fretado, vindo de Campo Grande com alguns dos 300 alunos do projeto social que coordena. A comemoração finalizou com a apresentação destes.
06-11-13 Estudantina hom CJ, Stelinha e Lincoln
......................................................

4- ANIVERSÁRIO CLEIDES NO HUMAITÁ A. C. DIA - 10-11-2013
Seguindo nossa pesada agenda do dia 10/11, fomos ao outro lado da "poça d'água", lá em Niterói, registrar o aniversário da Cleides, no baile que ela promove no Humaitá A. C., juntamente com o promoter Indio. O ambiente está muito alegre e a pista lotada, ao som animado da banda Brasil Show. Nas fotos, Cleides e os alunos do Studio S, onde trabalha, o presidente do Humaitá com diretores do clube e alguns profissionais da dança de Niterói e São Gonçalo, e Aragão com Parcifal e Vânia e com Sandra Lopes e Adhemir, dentre outros.
10-11-13 Aniv Cleides no Cl Humaitá
.....................................................

5- ANIVERSÁRIO DENISE ABRANTES NO HELÊNICO DIA - 10-11-2013
A banda Alto Astral faz parte agora do rodízio de banda dos bailes de sábados do Helênico A. C.. No baile do dia 10/11 comemorou-se ali o aniversário da líder da banda, Denise Abrantes. O Jornal Falando de Dança esteve lá e registrou.
10-11-13 Aniv Denise Abrantes no Helênico
........................................................

6- ANIVERSÁRIO SIDNEI FALA SÉRIO NA ELANDRE DIA - 10-11-2013
Dia 10/11 a equipe do JFD foi dar os parabéns para o cantor Sidnei Fala Sério, crooner do conjunto Os Devaneios, que escolheu o baile das quintas da Casa Elandre para ali comemorar seu aniversário. Chegamos no início do baile, pois nossa agenda nesse dia foi grande (aniversário da Denise Abrantes, aniversário do Sidnei, aniversário da Cleides, distribuição de jornais na Associação Atlética Vila Isabel, idem na Estudantina, ufa!).
10-11-13 Aniv Sidnei Fala Sério na Elandre
.......................................................

7- BAILE TEMÁTICO BY CARLINHOS MACIEL - ANIV. PABLO DIA - 13-11-2013
Dia 13/11/13 aconteceu o baile temático mensal de Carlinhos Maciel e Glorinha Telles, no Olympico Club. Baile divertido, com muita gente devidamente caracterizada na temática "Parece que foi ontem", inclusive a cantora Valéria Mariana. No intervalo, dança do aniversariante Pablo e, claro, os parabéns, com muito bolo e doces. Próxima baile especial do Carlinhos Maciel será dia 27/11, em parceria com Jessé Sarmento, e tendo animação do conjunto Novos Tempos e do dj Murilo.
13-11-13 Carlinhos Maciel temático e aniv Pablo
.........................................................

8-  CENTENÁRIO DO CLUBE CANTO DO RIO DIA - 14-11-2013
Dia 14/11/13 o Canto do Rio F. C. comemorou cem anos de fundação, com baile de gala animado pela Orquestra Tupy. Na ocasião o atual presidente fez discurso sobre sua gestão e parabenizou o futuro presidente do clube, recém-eleito, que tomará posse em janeiro/2014. Também foi prestada homenagem à diretora Célia, que volta ao convívio social no clube após superar problemas de saúde.
14-11-13 Centenário do clube Canto do Rio
....................................................

9- ANIV 96 ANOS TAMOIO F.C. DIA 19-11-2013
Dia 19/11 o clube Tamoio F. C. realizou um grande baile em comemoração aos 94 anos de fundação do tradicional clube de São Gonçalo. Nas fotos vemos o presidente do clube, Edson Sapatinho, com sua diretoria e com Aragão (JFD), Cleides (Studio S), Parcifal (Canto do Rio), Vânia e Roberto Miranda (Humaitá).
19-11-13 Aniv 96 anos Tamoio F C
.....................................................

10- ENCONTRO DOS MESTRES DIA - 22-11-2013
Dia 22/11, no clube Mackenzie, Méier, o prof Cláudio almeida realizou a nona edição de seu baile anual Encontro dos Mestres, no qual foram homenageados os mestres Mário Jorge, Osvaldo Florêncio, Bebeto Sampaio, João Medeiros, Alex de Carvalho, Jorge Lyno e Nice Machado (destaque de capa da edição de dezembro do JFD).
22-11-13 Encontro dos Mestres
.......................................................

11- WORKSHOP DE BOLERO BY CAIO MONATTE DIA - 23-11-2013
Workshop Bolero Carioca, organizado por Caio Monatte, dia 23/11, no Sintraconst-Rio, no Estácio. Saiba mais e assista aos vídeos dos professores em www.caiomonatte.com.br.
23-11-13 Wshop Bolero by Caio Monatte
.....................................................

12- FÓRUM SOBRE SYLLABUS DO BOLERO DIA - 24-11-2013
Dia 24/11 os graduandos do curso de pós-graduação em dança, com ênfase na dança de salão, da UGF, realizaram, no auditório do colégio São José, em Jardim Icaraí, um reunião com a finalidade de se tentar chegar a um senso comum com relação a pelo menos meia dúzia de passos básicos, nível iniciante, de bolero. Compuseram a mesa: Ana Romano (comissária de arte para dança de salão, do SPDRJ), Jaime José (mesmo cargo no SPDRJ e presidente da APDS), Sérgio Castro (conselheiro da APDS), Alexandre Calheiros (coord. do curso de pós-graduação da UGF) e os profs. Érico Rodrigo, Marcello Moragas e Paulinha Leal. Foi mediador do evento: João Batista (conselheiro da APDS). Secretariou os trabalhos: Leonor Costa (editora do JFD). Dentre os presentes na plateia (vide foto da lista de presença) estavam os pesquisadores Marco Antonio Perna e Jussara Gomes. O evento marcou o início das comemorações da Semana da Dança de Salão do RJ. Leia a ata da reunião no post sobre o assunto, em nosso site.
24-11-13 Forum sobre Syllabus do Bolero
......................................................

13- BAILE NO HORTO DA AMAZONAS DANCE DIA - 24-11-2013
Dia 24/11/13, domingo, teve início a Semana da Dança de Salão do RJ, efeméride criada pela Lei 3400/2000. Dentre os eventos comemorativos do primeiro dia da SDS estava o Baile do Horto, baile ao ar livre, organizado pela Amazonas Dance no Horto do Fonseca, Niterói.
24-11-13 Baile no Horto da Amazonas Dance
......................................................

14- BAILE DA VAL ANIV. FRANCIS HUDSON, ZAÍRA E ZECA DIA - 25-11-2013
Registro de nossa rápida passagem pelo Baile da Val, que acontece toda última segunda-feira do mês, no Mackenzie, Méier, com conjunto Aeroporto e dj Dom Wilson. Nas fotos, os aniversariantes do mês: Francis e Hudson, crooners do conj. Aeroporto, e Zeca e Zaira, assíduos frequentadores do baile. O baile é uma cortesia da promoter do baile, Valéria Barbosa.
25-11-13 Baile da Val aniv Francis, Hudson, Zaira e Zeca
......................................................

15- BAILE DA GRAÇA NA RIO MUSIC DIA - 25-11-2013
Registro da comemoração dos aniversariantes do mês de novembro, no Baile da Graça na Rio Music, Cinelândia, Centro do Rio, dia 25/11. O bolo é cortesia da promoter, Graça Reis.
25-11-13 Baile da Graça na Rio Music
......................................................

16- BAILE CARLINHOS E JESSÉ DIA - 27-11-2013
Dia 27/11 Carlinhos Maciel, promoter dos bailes das quartas no Olympico Club, realizou um baile em parceria com Jessé Sarmento, com banda Novos Tempos e dj Murilo. Houve sorteio de garrafas de vinho e comemoração do aniversário da dançarina Monique Leal. Detalhe para o baile lotado, apesar de ser final de campeonato. A turma que estava com um olho na pista e outro no telão vibrou com a conquista do título pelo Flamengo.
27-11-13 Baile Carlinhos e Jessé
.........................................................

17- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA - 28-11-2013
Registro da comemoração dos aniversariantes do mês de novembro, no Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, em Laranjeiras, dia 28/11/13. Destaque para o aniversário do dançarino Joaquim (com Aragão em uma das fotos).
28-11-13 Baile da Graça na Gaúcha
.........................................................

18- SAMBA RIO SHOW -FINAL DIA - 30-11-2013
Dias 29 e 30/11/13 foram realizadas, respectivamente as eliminatórias e as finalíssimas do concurso de dança Samba Rio Show, organizado por Alex de Carvalho na Casa das Beiras, nas categorias samba no pé (feminino e masculino), samba tradicional e samba funkeado. Estas fotos, de Leonor Costa, foram tiradas dia 30/11/13. Em sua segunda edição, o evento confirmou seu favoritismo entre os jovens, que lotaram o salão do clube português para torcer pelos casais concorrentes. A organização, a equipe de apoio, as regras do concurso primando a transparência e a qualidade dos jurados escolhidos garantiram um evento de altíssima qualidade e profissionalismo. Parabéns a Alex de Carvalho que, com este evento, marca sua despedida de terras brasileiras: o professor e coreógrafo passará longo temporada na Europa, ajudando a difundir nossas danças de salão.
30-11-13 Samba Rio Show - final
.....................................................

19- INTERDANÇAS NO FORTE - ENCERRAMENTO DA SDS 2013 DIA - 30-11-2013
Interdanças no Forte, marcando o encerramento da SDS/RJ (Lei 3440/2000), com mostra de dança de salão organizada por David Theodor e apresentada por Flavio Miguel. Fotos do JFD (acesse nosso facebook para ver as fotos do acervo do Interdanças. Apresentaram-se: 1. Gabriel Carvalho & Paola Lima - Zouk; (Núcleo de Dança Renata Peçanha); 2. Fabio Pergentino & Daniela Wergles - Zouk; 3. Gabriel Leão & Thaiane Santos - Zouk (Jaime Arôxa Tijuca - Lídio Freitas); 4. Bruno prado e Bruna Dias - Forró (Centro de Dança Alex de Carvalho); 5. Grupo Rio Hoppers - Lind Hop, com Luiz Claudio, Carlos Santiago, Cinthia Silva, Denise Serpa, Gabriela Borges, Jorge Luiz, Luana Lanzillotta, Pedro Naine; 6. Cia Léo Bonilla - Samba, com Nathália Bonilla, Gabriela Aleixo, Nathália Bueno, Daniel Souza, Mario Oliveira, Leonardo Bonilla. Todos receberam certificado de participação na SDS 2013 emitido pela APDS. Já o Museu e o projeto Interdanças receberam o troféu Cultura da Dança de Salão, oferecido pelo JFD.
30-11-13 Interdanças no Forte - Encerramento da Semana da Dança de Salão 2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************