Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Julho / 2013

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- ANIVERSÁRIO RODRIGUINHO DIA- 06-07-2013
Animadíssimo o baile de aniversário do prof. Rodriguinho Barcelos, um dos destaque de capa da edição de julho do Jornal Falando de Dança. Segue nosso registro fotográfico. Para ler a matéria sobre Rodriguinho, acesse a edição em pdf do Jornal Falando de Dança, disponível em nosso site: www.jornalfalandodedanca.com.br.
06-07-13 Aniv Rodriguinho
...................................................

2- ESP. CIA CCC QUEM SOMOS DIA- 07-07-2013
Dia 07/07/13 fomos conferir o novo espetáculo de dança da Cia de Dança do Centro Cultural Carioca (CCC), em cartaz durante o mês de julho na escola de dança CCC. Saiba mais sobre o espetáculo e informe-se sobre os horários das apresentações deste caprichado trabalho, aqui: http://www.dancaccc.com.br/2013/06/quem-somos-nos/ 
07-07-13 Esp Cia CCC Quem Somos
.................................................

3- MOSTRA COREOGRÁFICA - PASSAGEM DE PALCO DIA- 13-07-2013
Registro da passagem de palco da Mostra Coreográfica Infantojuvenil do Prêmio Cultura da Dança de Salão, realizada sábado, dia 13/07, no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (fotos de André Lima). E dia 20/07 será a entrega da premiação aos coreógrafos participantes, em baile no Helênico Atlético Clube. Saiba mais detalhes na página do projeto, www.premioculturadadancadesalao.blogspot.com.br.
13-07-13 Mostra - passagem de palco
..................................................

4- MOSTRA COREOGRÁFICA - BACK STAGE DIA- 13-07-2013
Cenas dos bastidores da Mostra Coreográfica Infantojuvenil do Prêmio Cultura da Dança de Salão, realizada sábado, dia 13/07, no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (foto de André Lima). E dia 20/07 será a entrega da premiação aos coreógrafos participantes, em baile no Helênico Atlético Clube. Saiba mais detalhes na página do projeto, www.premioculturadadancadesalao.blogspot.com.br.
13-07-13 Mostra - back stage
..................................................

5- MOSTRA COREOGRÁFICA - FOTOS DA PLATÉIA DIA- 13-07-2013
Cenas da plateia da Mostra Coreográfica Infantojuvenil do Prêmio Cultura da Dança de Salão, realizada sábado, dia 13/07, no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (foto de André Lima). E dia 20/07 será a entrega da premiação aos coreógrafos participantes, em baile no Helênico Atlético Clube. Saiba mais detalhes na página do projeto, www.premioculturadadancadesalao.blogspot.com.br.
13-07-13 Mostra - fotos da plateia
....................................................

6- MOSTRA COREOGRÁFICA - APRESENTAÇÕES DIA- 13-07-2013
Mostra Coreográfica Infantojuvenil do Prêmio Cultura da Dança de Salão, dia 13-07-2013 Auditório Santa Bárbara. Forte de Copacabana. Apresentação das Cias. de dança. E dia 20/07 será a entrega da premiação aos coreógrafos participantes, em baile no Helênico Atlético Clube. Saiba mais detalhes na página do projeto, www.premioculturadadancadesalao.blogspot.com.br.
13-07-13 Mostra - apresentações
................................................

7- MOSTRA COREOGRÁFICA - HOMENAGENS DIA- 13-07-2013
Para finalizar a mostra coreográfica, homenagens aos participantes. E dia 20/07 será a entrega da premiação aos coreógrafos participantes, em baile no Helênico Atlético Clube. Saiba mais detalhes na página do projeto, www.premioculturadadancadesalao.blogspot.com.br.
13-07-13 Mostra - homenagens
..................................................

8- OFICINA DO SAMBA DIA- 14-07-2013
Último dia na Oficina do Samba, evento realizado por Jimmy de Oliveira, com aulas, bailes e shows, entre os dias 11 e 14/07/13.
14-07-13 Oficina do Samba
..................................................

9- ZOUK IN RIO DIA- 19-07-2013
Nossa terceira cobertura fotográfica da noite: baile de zouk do evento Zouk'n Rio, anualmente promovido no mês de julho, no Núcleo de Dança Renata Peçanha, este ano realizado nos dias 19-20-21/07.
19-07-13 Zouk in Rio - baile
................................................

10- BAILE CAIPIRA BY FLAVIO E EVANDO DIA- 19-07-2013
Registro do baile temático caipira, realizado por Flávio Marques e Evando Santos no CIB, Copacabana, dia 19/07/13, com animação da banda Paratodos. Fotos: Leonor Costa.
19-07-13 Baile Caipira by Flávio e Evando
.................................................

11- BAILE DO AMIGO BY ANGELA ABREU DIA- 19-07-2013
Registro baile baile pelo Dia do Amigo, realizado no Irajá A. C. por Angela Abreu, dia 19/07/13, com animação da banda Novos Tempos.
19-07-13 Baile do Amigo by Angela Abreu
.................................................

12- BAILE PRÊMIO CULTURA DIA- 20-07-2013
O 3º Prêmio Cultura da Dança de Salão foi marcado por 2 eventos: uma mostra coreográfica infantojuvenil, realizada dia 13/07, no Forte de Copacabana, e o baile de entrega do Prêmio aos coreógrafos participantes da mostra. Além do troféu entregue aos coreógrafos, os dançarinos da mostra foram homenageados com medalhas e as instituições participantes receberam moção da Câmara Municipal do RJ, do vereador S. Ferraz. Além do vereador Sebastião Ferraz, representado por seu filho, André Ferraz, foram homenageados no baile o vereador Reimont, as assessoras culturais de ambos, os copatrocinadores do evento (Sucos Jandaia e Parcifal) e os líderes de caravanas de dançarinos de outros municípios, que encheram o salão do Helênico de alegria e descontração. O evento no Helênico contou ainda com stands de souveniers, vestuário e calçados (Adriana Gronow) e de livros (Elaine Reis, que lançou seu livro no evento, e Marco Antonio Perna). Finalizando a noite, houve um desfile da grife Adriana Gronow.
20-07-13 baile Prêmio Cultura - fotos André Lima
...............................................

13- BAILE CAIPIRA DA ESCADAS DIA- 27-07-2013
Dia 27/07/13 a Escola Caxiense de Danças, do prof. João Batista, realizou seu baile temático caipira, com direito a farta mesa self service de quitutes, pescaria, dança de quadrilha e um concurso infantil de caipira. A equipe do JFD esteve presente e Leonor Costa fez parte da comissão julgadora.
27-07-13 Baile Caipira da EscAdas
..................................................

14- CCORJ OFICINAS SENAI CETIQ DIA- 31-07-2013
O SENAI CETIQ e a Secretaria Municipal de Cultura realizaram o I Encontro de Pesquisa: Processos Têxteis para o Corpo em Movimento, entre os dias 30 de julho a 02 de agosto, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. As oficinas tiveram como público alvo artistas, bailarinos, criadores e pesquisadores da área da dança assim como figurinistas e designer interessados em especialização em figurinos para dança. Representando a dança de salão estava o prof. João Batista, da Escola Caxiense de Danças, que leu sobre o curso no Jornal Falando de Dança. Como parte dos trabalhos em grupo ali desenvolvidos, João discorreu sobre sua experiência com o desenvolvimento dos figurinos de sua cia para a Mostra Infantojuvenil de Dança de Salão do Prêmio Cultura da Dança de Salão, que aconteceu dia 13/07/13 no Forte de Copacabana. Saiba mais em nosso site (tag Centro Coreográfico e tag Prêmio Cultura da Dança de Salão)
31-07-13 CCoRJ oficinas Senai Cetiq

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************