Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Projeto "Leve Este Livro" convoca ao desapego e troca de experiências através de livros



"Mais vale um livro durar 1 ano e ser lido por 10 pessoas do que durar 10 anos tendo sido lido por apenas uma".

Esse é o lema que guia o projeto Leve Este Livro, uma parceria entre o coletivo paulistano Imagina na Copa e o carioca Simplicidades, lançado no começo de abril.

O projeto é uma extensão de Troca 1 Livro, que criou pequenas “bibliotecas”, feitas de caixotes, em pontos de ônibus do Rio. “A ideia é que as pessoas peguem os livros com quais se identificaram, escrevam uma dedicatória e imprimam um marcador que fizemos. E daí, deixem esse livro em qualquer lugar”, diz Hugo Rapizo, do Simplicidades.

“Através desse projeto, a gente pode tratar de um jeito leve e descontraído temas que podiam ser chatos e áridos, como consumo colaborativo ou acesso a meios”, continua Fernanda Cabral, umas das organizadoras do Imagina na Copa. “E a ideia de a pessoa escrever a dedicatória, falar um pouquinho do que o livro influenciou na sua vida, tem o objetivo de criar um espaço que favoreça a troca não só do livro objeto em si, mas da experiência e transformação pessoal que pode vir com a leitura”.

Desde que foi lançado, no começo de abril, a fanpage do Leve Este Livro tem quase 1.700 opções “curtir”, e foram criados eventos de lançamento em 14 cidades (São Paulo, Campina Grande, Manaus, Santa Maria, Londrina, Penápolis, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, São Luis, Uberlandia, Salvador, Campinas e Araçatuba). “Temos uma rede de 42 jovens capitães espalhados por todo o Brasil, e cada um ajudou a bombar a missão na sua cidade, com a criação dos eventos. Mas a coisa mais linda é quando a gente deixa a missão acontecer, quando ela sai da nossa mão e vira um movimento natural”, conta Mariana Campanatti, também do Imagina na Copa.

Quer saber mais sobre o projeto ? saiba mais AQUI

Fonte. Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postagens populares