Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas dezembro / 2012

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado.  Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano

1- BAILE FAMÍLIA REIS DIA-01-12-2012
Nosso registro do baile de confraternização e diplomação dos alunos da escola de dança da Família Reis, em Nilópolis, com apresentações de dança dos alunos e professores e pista animada pela banda Saigon.
01-12-12 Baile Família Reis
.....................................................

2- SAMBA RIO SHOW 2012 (PARTE 2) DIA- 01-12-2012
Finalíssima da competição de samba promovida no evento Samba Rio Show, organizado por Alex de Carvalho e equipe CDAC, em que saíram vencedores Adalberto Shock e Mariana Torres (categoria samba funkeado) e Kadu Vieira e Viviane Soares (samba tradicional) e Bilisco (samba no pé). Acesse os vídeos no face ou no site do JFD.
01-12-12 Samba Rio Show parte 2
....................................................

3- IGREJA GREGA DIA- 02-12-2012
Dia 02/12 aconteceu a FESTA DE SANTO ANDRÉ APÓSTOLO, padroeiro da Sociedade Beneficente Helênica Acrópolis, que abriga a igreja e o clube da comunidade grega carioca. Na ocasião tomaram oficialmente posse os membros da nova diretoria eleita, dentre os quais a dançarina Eugênia Fifas (presidente) e Antônio Aragão (tesoureiro). A liturgia, às 9h, foi presidida pelo Arcebispo da Igreja Ortodoxo Grega, Dom Tarásios, vindo da Argentina para a ocasião. Durante a celebração, o Diácono Henrique Cairus foi ordenado presbítero (padre) para servir à Paróquia, ao lado do Pe. Dimirios Nikolayidis. Após a liturgia houve um grande almoço, com muita dança, música e a tradicional quebra de pratos. A Sociedade Acrópolis e a igreja ficam em Higienópolis, na R. Darke de Matos, 46. Mais informações em www.naosprotoklitou.org/.
02-12-12 Igreja Grega
.....................................................

4- STUDIO BANGU DIA- 02-12-2012
Dia 02/12 o Studio de Artes e Danças Bangu, dirigido por Jaime José, comemorou o fim de ano com um show na lona cultural de Realengo. Chegamos cedo para cobrir o "making of" do evento e ficamos até a entrega dos pequenos que encantaram o público com sua participação. Tendo como tema "nossos ídolos", o espetáculo foi costurado pela projeção de imagens de artistas famosos. A cada imagem, seguia-se uma apresentação coreográfica baseada na música do artista retratado. Foram cerca de 20 coreografias apresentadas, passando pelo ballet, jazz, street dance, tango, chorinho, samba de roda, contemporâneo e dança moderna. O público, majoritariamente de familiares e amigos dos alunos, vibrava e ovacionava as apresentações. Muito bonito, não só o espetáculo, mas o clima vibrante da plateia.
02-12-12 Studio Bangu
....................................................

5- ANIVERSÁRIO ÂNGELA ABREU DIA- 02-12-2012
O tradicional baile de aniversário da promoter Ângela Abreu foi ainda mais especial dia 02/12/12, quando esta comemorou seus 60 anos. Os presenteados foram os que compareceram ao baile no Irajá A. Cl, que começou às 16h com dj Guisner e terminou pra lá de 23h, com a banda Novos Tempos.
02-12-12 Aniv Angela Abreu
....................................................

6- SHOW AC. ALVAROS DANCE DIA- 03-12-2012
Registro de nossa visita à Alvaros Dance, dia 03/12, quando Alvaro Reys ofereceu aos amigos um pocket show em comemoração ao fim do ano, com coquetel e tempo para bate-papo entre os profissionais da dança, que raramente têm oportunidade para isso. Álvaro está de parabéns. Pena que a máquina de fumaça impediu nosso registro durante o show, mas fica aqui os flashes de alguns dos convidados.
03-12-12 Show Ac Alvaros Dance
.....................................................

7- BAILE BRANCO DA PAZ DIA- 04-12-2012
Dia 04/12 aconteceu a segunda edição do Baile Branco da Paz, realizado por Fabiano Brasil, na Casa da Vila da Feira, na Tijuca, para seleto número de convidados, com animação do conjunto Os Devaneios e serviço completo de buffet. Como nos velhos tempos dos bailes do Branco Total, de Ênio Manso, o visual estava muito bonito, com as roupas brancas interagindo com a decoração alva do ambiente, em harmonia com o piso, teto e paredes do salão nobre do clube. Para manter a proposta do baile, alguns convidados não tiveram permissão de adentrar o salão sem que envolvessem mochilas e sacolas em plásticos brancos providenciados pela organização. Aliás, apesar de no anúncio estar escrito que o traje branco seria obrigatório, alguns convidados insistiam na quebra do compromisso. Esperta foi a dama que passou antes numa sapataria e providenciou calçados brancos para seu cavalheiro, que fez a troca na entrada.
04-12-12 Baile Branco da Paz by Fabiano Brasil
...................................................

8- BAILE CARLINHOS MACIEL E LINCOLN GOMES DIA- 05-12-2012
Em dezembro, Carlinhos Maciel está realizando bailes em parceria com outros promoters. Este, dia 05/12, foi feito em parceria com Lincoln Gomes e teve como destaque três comemorações de aniversário, dentre as quais a do dançarino Robert, que cantou e dançou de dama com os dançarinos da equipe RV.
05-12-12 Baile Carlinhos Maciel e Lincoln Gomes
.....................................................

9- CCORJ ARNOLD CLASSIC BRASIL DIA- 05-12-2012
Conforme noticiado em primeira mão no Jornal Falando de Dança, Carlinhos de Jesus será o organizador do concurso de dança do Arnold Classic Brasil, em abril de 2013, no Centro de Convenções da SulAmérica. Para que Carlinhos de Jesus pudesse explicar à comunidade da dança de salão como se dará a competição e dirimir dúvidas, o Jornal Falando de Dança obteve junto à gerência de dança da SMC a cessão de espaço da midioteca do CCoRJ. O encontro, realizado dia 05/12 às 16h, contou com a presença de quarenta pessoas, dentre profissionais da dança, mídias especializadas e representantes de entidades classistas. Além de Carlinhos de Jesus, falaram também Alex de Carvalho, responsável pela elaboração do regulamento, e Ana Paula Leal, da Savaget Promotions, empresa realizadora do Arnold Classic Brasil.
05-12-12 CCoRJ ref Arnold Classic Brasil
....................................................

10- CONFRATERNIZAÇÃO PARCIFAL E AMIGOS DIA- 07-12-2012
Dia 07/12 aconteceu a confraternização natalina organizada por Parcifal e Amigos, no clube Mauá de São Gonçalo, com animação do conjunto Os Devaneios, sorteios, homenagens, mesa de frutas e jantar.
07-12-12 Confraternização Parcifal e Amigos
.....................................................

11- FINAL DA DANÇA DOS ALUNOS DIA- 07-12-2012
Dia 07/12 aconteceu o baile com a finalíssima do concurso A Dança dos Alunos, promovido pela escola de dança Fabiano e Juliana, no Alfabarra Club, que contou com a participação, na banca de jurados, de renomados profissionais de dança que compareceram para prestigiar a brincadeira onde, para além do julgamento da técnica, imperava a imaginação dos participantes, com desempenhos hilários que encantaram a plateia. Nos intervalos, houve apresentação de tango de Rogério Mendonza e Laure e de Diogo e Viviane Macedo.
07-12-12 Final da Dança dos Alunos
.....................................................

12- LEANDRO AZEVEDO 15 ANOS DE DANÇA DIA- 09-12-2012
Leandro Azevedo realizou dia 09/12 um grande baile na quadra da União da Ilha para comemorar os 3 anos de seu espaço de dança e os 15 anos dedicados à dança de salão. Após a as apresentações, Leandro agradeceu a presença de todos, as homenagens recebidas e relembrou suas conquistas, dentre as quais sua participação na Dança dos Famosos e a inauguração de seu próprio espaço de dança.
09-12-12 Leandro Azevedo 15 anos de dança
....................................................

13- ANIVERSÁRIO AURYA PIRES DIA- 09-12-2012
Aurya Pires comemorou seu aniversário com um baile no salão de eventos do restaurante Estação República, no Catete, sonorizado pela dj Viviane Chan. Seguem os flashes de nossa rápida passada por lá, antes de seguir para o baile de Leandro Azevedo, na Ilha do Governador.
09-12-12 aniv Aurya Pires
....................................................

14- BAILE DO PAPAI NOEL DIA- 10-12-2012
Os promoters Dora (Baile da Amizade) e Edil Ribeiro ( Baile do Amor Eterno) realizaram dia 10/12 o 6º Baile do Papai Noel, no Sport Club Mackenzie, Méier, com animação do conjunto Os Devaneios e sorteio de cesta natalina. Aqui, registro de nossa breve passagem pelo evento, bem na hora do sorteio.
10-12-12 Baile do Papai Noel
....................................................

15- NÓS DA DANÇA NO TEATRO CARLOS GOMES DIA- 12-12-12
Dia 11/12 a equipe do JFD esteve no teatro Carlos Gomes, para assistir ao espetáculo de dança Bossa Nossa, da Cia Nós da Dança, com direção artística e coreográfica de Regina Sauer. O espetáculo aconteceu dentro da programação " em ponto", uma iniciativa da Prefeitura do Rio, através da SMC, que leva ao público espetáculos de música, teatro e dança, com ingressos a R$ 1, todas as terças, às 19h. O espetáculo Bossa Nossa propôs-se a revisitar o legado deixado pelos artistas que marcaram essa época e homenageá-los em um processo criativo que se baseia no fenômeno vivo de coreografar.
12-12-12 Nós da Dança no Teatro Carlos Gomes
.....................................................

16- CONFRATERNIZAÇÃO AC. CONCEIÇÃO DA BAHIA DIA- 13-12-12
Conceição da Bahia resolveu fazer a confraternização de seus alunos na própria academia, dia 13/12. Segundo a professora, a decisão foi tomada para garantir a participação de todos os alunos, tendo em vista que nessa época do ano o orçamento fica puxado para todos. Como nos bailinhos de prática da academia (que acontecem na primeira terça-feira do mês), este foi marcado por muitas brincadeiras e ampla mesa de comes e bebes.
13-12-12 Confraternização Ac Conceição da Bahia
....................................................

17- ESPETÁCULO FACES NO CCoRJ DIA- 14-12-12
Dia 16/12 Renata Peçanha encerrou a curta temporada no CCoRJ do espetáculo Faces, encenado por sua cia de dança, fundada em 2003. Saiba detalhes sobre este espetáculo, release e integrantes da cia no post publicado no site do JFD.
14-12-12 Espetáculo Faces no CCoRJ
.....................................................

18- DVD ANGEL VIANNA DIA- 14-12-12
Com coquetel, projeção de vídeo, presença de Emílio Kalil (ex-SMC e atual Cidade das Artes) e Diana De Rose (gerente de dança da SMC) e distribuição de dvd, foi lançado dia 14/12, no CCoRJ, o resultado do projeto "Acervo Angel Vianna - Memória da Dança", que digitalizou e lançou em site documentos, depoimentos, clipping de imprensa e registros coreográficos de uma das maiores referências da dança contemporânea brasileira. Angel, 84 anos, natural de MG, promoveu, na ocasião, uma apresentação de aula espetáculo, resultado do curso gratuito que promoveu no CCoRJ juntamente com os professores de sua escola e faculdade. Bem humorada, a coreógrafa disse esperar que seus site ainda tenha muitas postagens de novos trabalhos que com certeza ainda há de realizar. O projeto teve o patrocínio da SMC e se destaca por ser importante registro da dança contemporânea no pais, com poucos acervos disponíveis.
14-12-12 DVD Angel Vianna
....................................................

19- CONSOADA HELÊNICO CLUBE DIA- 15-12-12
Chegamos no Helênico no horário do almoço (13h) e, enquanto saboreávamos um bacalhau com grão de bico e escutávamos o trio musical liderado pela cantora Daniela, pudemos observar a decoração caprichada do salão e as mesas personalizadas que alguns assíduos frequentadores iam montando (neste último baile do ano a diretoria tradicionalmente permite que os frequentadores tragam comidinhas e petiscos natalinos para este momento de confraternização). Havia também a comemoração de três aniversários, dentre os quais o de Valéria Barreiros, ex-diretora social da casa. Deixamos o recinto quando a banda Novos Tempos dava os primeiros acordes,
15-12-12 Consoada Helênico Clube
.....................................................

20- POSSE DA NOVA DIRETORIA DO DEMOCRÁTICOS DIA- 16-12-12
Paulo Henrique foi eleito novo presidente do Democráticos, em substituição a Prentice dos Anjos, que cumpriu seu segundo e definitivo mandato. A cerimônio de apresentação dos integrantes da nova diretoria deu-se na domingueira dançante do clube, dia 16/12.
16-12-12 Posse nova diretoria do Democráticos
.....................................................

21- CONFRATERNIZAÇÃO CASA DE DANÇA SÉRGIO CASTRO DIA- 17-12-12
Registro da confraternização da Casa de Dança Sérgio Castro, um coquetel dançante para alunos e seleto número de convidados, no Centro de Convivência Vila Valqueire, onde o professor tem seu espaço de dança.
17-12-12 Confraternização Casa de Dança Sérgio Castro
.....................................................

22- CONFRATERNIZAÇÃO BAILE DA GRAÇA NO PASSEIO DANCE DIA- 17-12-12
Registro da confraternização do Baile da Graça no Passeio Dance, Cinelândia, que aconteceu dia 17/12, com distribuição de bolo e prosecco. Quem não foi, perdeu. Agora só ano que vem, pois o local estará fechado para festas de confraternização de empresas.
17-12-12 Confraternização Baile da Graça no Passeio Dance
.....................................................

23- BAILE DA VAL ESPECIAL DIA- 19-12-12
Excepcionalmente este ano, o Baile da Val do Vermelho e Branco não aconteceu na segunda-feira, mas na quarta, dia 19/12/12. Apesar da chuva torrencial que caiu justo no início do baile, muita gente compareceu ao Mackenzie para a confraternização promovida por Valéria Barbosa e o conjunto Aeroporto, com o apoio do vereador S. Ferraz, que providenciou a visita do Papai Noel.
19-12-12 Baile da Val Especial
.....................................................

24- BAILE CARLINHOS MACIEL - ANIV. FERNANDA DIA- 19-12-12
Registro de nossa rápida passagem pelo baile de Carlinhos Maciel, neste dia realizado em parceria com Lincoln Gomes. Na noite animada pela banda Pérolas aconteceu a comemoração do aniversário de Fernandinha, assistente de Carlinhos Maciel no baile.
19-12-12 Baile Carlinhos Maciel - aniv Fernanda
.....................................................

25- REUNIÃO NA SEC DIA- 20-12-12
Vida de produtor cultural tem dessas coisas. Registro da reunião na Secretaria Estadual de Cultura, setor de prestação de contas, para prestar esclarecimentos sobre algumas despesas do I Prêmio Cultura da Dança de Salão, cujos troféus e exposição "200 anos de ensino da dança de salão no Brasil" (Calouste, 2011) fora patrocinados pelo Governo do Estado do RJ.
20-12-12 Reunião na SEC
.....................................................

26- CONFRATERNIZAÇÃO TRINIDANCE DIA- 21-12-12
Registro de nossa rápida passagem pelo baile do Trinidance, que acontece todas as sextas, no Olympico Club, Copacabana. Neste, dia 21/12, foi o baile de confraternização de fim de ano.
21-12-12 Confraternização Trinidance
.....................................................

27- BAILE DA PREFEITURA DIA- 21-12-12
Acho que todo o dançarino do Rio sabe, mas vamos lembrar mesmo assim: todo mês a prefeitura realiza um baile no Clube dos Servidos do Município do RJ, com entrada franca, organizado pelo grupo Nó da Dança (às vezes, o baile é sob os pilotis do prédio administrativo da Prefeitura, em frente). Neste, dia 21/12, foi o Baile do Branco, o último do ano, animado pela banda Novos Tempos.
21-12-12 Baile da Prefeitura
......................................................

28- REUNIÃO ARNOLD CLASSIC BRASIL DIA- 22-12-12
Dia 22/12 a equipe técnica e colaboradores da CDCJ, organizadora da competição de dança de salão do Arnold Classic Brasil, reuniu a impressa especializada da dança e entidades associativas para anunciar em primeira mão que premiação, regulamento e taxa de inscrição haviam sido aprovados pela organização do Arnold Classic Brasil e que, portanto, o link para inscrição dos interessados em competir já iria ao ar nesta semana, entre Natal e Reveillon. Carlinhos de Jesus adiantou que os organizadores ficaram satisfeitos com o projeto apresentado e a expectativa é grande quanto à participação e o apoio das academias de dança e profissionais de dança em geral. Saibam mais no post sobre o Arnold Classic Brasil, no site do JFD.
22-12-12 Reunião ref Arnold Classic Brasil
......................................................

29- BAILE DA PAZ DO CARLINHOS MACIEL DIA- 26-12-12
Dia 26/12 cobrimos o Baile Branco da Paz, há 13 anos realizado por Carlinhos Maciel no Olympico Club (fora os anos em que realizou em outros locais onde anteriormente organizava bailes). Nesta edição, Carlinhos contou com o apoio da equipe de dançarinos da RV, de Regina Vasconcellos, e com a produção de Glorinha Telles, responsável pela linda decoração do salão. O baile teve música ao vivo e atuação dos djs Murilo e Viviane Chan.
26-12-12 Baile da Paz by Carlinhos Maciel
.....................................................

30- CONFRATERNIZAÇÃO BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA- 27-12-12
Registro fotográfico do pré-reveillon do Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, com comemoração, também, dos aniversariantes do mês de dezembro.
27-12-12 Confraternização Baile da Graça na Gaúcha
......................................................

31- BAILE DO BRANCO MAISON SULLY DIA- 28-12-12
Última cobertura fotográfica 2012, da equipe do JFD: pré-reveillon do baile Encontro dos Amigos da Maison Sully, dia 28/12, com animação do conjunto Os Devaneios.
28-12-12 Baile do Branco Maison Sully

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************