Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas 2011 / A B R I L

Atenção: para acessar eventos realizados em outros meses, clique no link "FOTOS" ao lado da logo desta página.
...........................................................
30-04-11 aniv renato ritmus
Dia 30/04 o JFD fez a cobertura fotográfica do baile de aniversário de Renato Ritmus, no Clube dos Aliados de Campo Grande. Baile super, super cheio, como se pode constatar pelas fotos da pista de dança. Destaque para a presença de Carlinhos de Jesus e sua esposa Rachel Vieira. Carlinhos foi um dos homenageados da noite, e descerrou placa em sua honra, afixada no palco do salão.
28-04-11 gaúcha
Veja aqui nossa cobertura fotográfica do Baile da Graça da última quinta-feira de abril, na Churrascaria Gaúcha.
.....................................................................................................
ESPECIAL: PROJETO NOS PASSOS DA DANÇA!
27-04-11 Nos Passos da Dança
Cobertura do JFD da apresentação do projeto Nos Passos da Dança, no espaço público da estação Carioca, do Metrô, dia 27/04/11.
Nos Passos da Dança apresenta a dança de todos os tempos, retratando diferentes épocas, expressando a grande mutação da sociedade no século XX. Uma viagem pela história, a história através da dança, contada através do gesto, corpo e espaço, música e dança. O espetáculo é dividido em 6 bloco, totalizando 60 minuitos de apresentação, com roteiro desenvolvido através da pesquisa histórica que mostra a evolução da dança, suas tradições e muitas curiosidades.
No elenco, 18 bailarinos da Cia Jovem Dançar a Vida contam de forma lúdica e divertida, essa trajetória da dança desde a época das cortes dos reis da renascença até os dias atuais.
O projeto foi contemplado pela Lei de Incentivo e é patrocinado pelo BNDES e Petrobrás. Vejam neste álbum fotos e trechos filmados das apresentações.
No álbum, fotos e vídeos (é preciso aguardar um tempo para o carregamento do buffer de vídeo).
......................................................................................................
25-04-11 passeio público
Enquando a edição de maio do JFD rodava na gráfica, demos uma rápida passagem pelo Baile da Graça no Passeio Público, onde estavam sendo comemorados os aniversariantes do mês.
24-04-11 CBDD festival
Fechando a programação de coberturas fotográficas do domingo de Páscoa, e apesar da chuva de alerta 3 que desabava sobre a cidade, estivemos noTeatro Mário Lago, do Colégio D. Pedro II, para o espetáculo de gala que encerraria o festival internacional de dança do Conselho Brasileiro de Dança, com grupos convidados, as premiações do Festival e as homenagens do CBDD, com entrega de diplomas e medalhas. Dentre os homenageados, Leonor Costa e Antônio Aragão, do JFD.
24-04-11 franceses na esc carioca
Após a coletiva do CBDD e o almoço de Páscoa da Vila da Feira, seguimos para a Escola Carioca de Dança, na Tijuca, onde registramos o grupo de franceses que participavam de um workshop de reciclagem em samba, forró e tango.
<><><><><><><><><> 
24-04-11 páscoa no clube Casa da Vila da Feira
Depois da coletiva à imprensa, com os delegados do CBDD, pela manhã, no Hotel Payssandu (v. postagem), seguimos para o clube Casa da Vila da Feira, na Tijuca, para a cobertura do almoço social dançante da casa, em comemoração ao domingo de Páscoa. Mantendo as tradicionais portuguesas, houve uma pequena procissão no salão, sermão do Padre Pedro, benção aos presentes, cerimônia de beija-cruz e distribuição de vinho e broa doce. Na ocasião, dona Olga, esposa de José Costa, da Ponto Zip Autopeças (um dos patrocinadores do JFD), comemorou ali seu aniversário.
24-04-11 CBDD coletiva
O Conselho Brasileiro da Dança, presidido por Mariza Estrella, reuniou os delegados estaduais do órgão para uma coletiva de imprensa, no último dia de seu festival. Foi dia 24/04, no Hotel Payssandu, com a presença dos jornais Falando de Dança, Jornal da Dança e Notícias da Dança. Na ocasião falaram aos presentes a Presidente do Conselho Paraguaio da Dança, Sra Gilda Segóvia, e o Presidente da Confederação Interamericana dos Profissionais da Dança, Sr Rodolfo Solmoirago. Em seguida foi oferecido um almoço de confraternização.
21-04-11 gaúcha
Registro de nossa visita ao Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha (que acontece todas as quintas no local). Este, do dia 21/04, foi a comemoração dos aniversariantes do mês de abril e, como sempre, lotou a casa. Destaque para Leandro Aragão, do Studio Barra (Recreio dos Bandeirantes), presente com um grupo de alunas.
17-04-11 domingos dançantes by glorinha - aniv ivone
A dançarina Ivone comemorou seu aniversário no Domingos Dançantes by Glorinha do dia 17/04, com bolo da Madalena Bolos. Ao final do baile também foi oferecido um bolo surpresa à esposa do Jorge, da equipe da Glorinha. Aproveitamos para fotografar o Gilmar, que terá um baile de aniversário organizado por Flávio Marques no dia 19/05, no Olympico.
17-04-11 baile de aniv de 6 anos da Escola de Dança Fabiano e Juliana
A comemoração dos seis anos da Escola de Dança Fabiano e Juliana aconteceu no Hard Rock Café, numa parceria com a Miguelito Produções, que ali realiza bailes quinzenalmente.
<><><><><><><><><>         
17-04-11 Lécio e Carminha
Dia 17/04 aconteceu o baile mensal promovido pela escola de dança de Lécio e Carminha, que funciona no Museu Militar, em São Cristóvão. O baile foi no amplo salão de eventos do Museu, com sonorização da dj Viviane Chan, comemoração dos aniversariantes do mês e apresentação especial dos alunos de Tai Chi Chuan.
16-04-11 baile dos arianos
Enquanto cobríamos o casamento da Juliana Prestes (Barra) e os aniversários de Jimmy de Oliveira (Catete) e Jaime Arôxa (Humaitá), nossa grande colaboradora Angela Abreu representava o Jornal Falando de Dança no 9º Baile dos Arianos, realizado na Casa de Viseu (Vila da Penha). Os promoters do baile, Carlos Ariano e Rosangela Brito estão de parabéns pela organização do baile. Também estão de parabéns os convidados do evento, que respeitaram o traje pedido para a ocasião (esporte fino) e contribuíram para o clima glamouroso da noite. Fotos de Angela Abreu.
16-04-11 aniv jaime arôxa
Dia 16/04 tivemos que nos dividir para cobrir os bailes de aniversário de duas importantes personalidades da dança de salão carioca: Jimmy de Oliveira e Jaime Arôxa. Aqui, as fotos tiradas pela editora do JFD, Leonor Costa, na Casa de Espanha, do aniversário do Jaime. Em breve postaremos as fotos tiradas por Aragão no aniversário do Jimmy.
16-04-11 casamento ju prestes
Registramos aqui o casamento de Juliana Prestes, jornalista do JFD, com Warley.
15-04-11 sandra lopes
O Studio S de Sandra Lopes promoveu um grande baile na quadra do G. R. E. S. Porto das Pedras, em Niterói, com a banda Resumo. Foi dia 15/04, ocasião em que Sandra se apresentou com Valdeci de Souza.
<><><><><><><><><>         
14-04-11 terê
A tarde dançante com coquetel e dançarinos, promovida mensalmente por Terê Freitas, agora é no salão nobre da AABB-Tijuca, ali estreando dia 14/04 passado, com banda Pérolas. Fotos de Antônio Aragão.
13-04-11 cadena show itaguaí
Dia 13/04 estivemos no Cadena Show, na cidade de Iguaí, sul fluminense, para conhecer o baile de dança de salão ali promovido por Valéria Gomes. O baile tem o apoio de vários comerciantes da cidade, que ofereceram muitos brindes para sorteio. A atração da noite foi a apresentação de dança dos alunos do projeto que a professora Valéria desenvolve na escola municipal onde dá aulas. O grupo chama-se Ability Dance e tem como professores Fabiano Silva e Wellinthon. Os bailes no Cadena acontecem na segunda quarta-feira do mês, sempre com banda ao vivo. Neste, foi a banda Novos Tempos. No próximo baile será a Banda Pérolas.  Nas fotos, a promoter com alguns dos sorteados e com o proprietário do Cadena, Ivan Portella, que aparece também ao lado de Aragão.
12-04-11 marlene oliver
A promoter Marlene Oliver, depois de algum tempo afastada por problemas de saúde, retornou com seu Baile das Rosas no Amarelinho da Cinelândia, dia 12/04, com uma equipe caprichada de dez dançarinos pra não deixar sentada nenhuma dama desacompanhada. A animação da pista ficou a cargo da Banda Pérolas, que retornará no próximo Baile das Rosas, na segunda terça-feira de maio.
10-04-11 domingos by glorinha
Estivemos na domingueira do Olympico realizada por Glorinha Telles, para registrar a comemoração da aniversariante da noite. Também fizemos um ensaio fotográfico com Glorinha e Valdeci de Souza, seu novo parceiro nos bailes que promove às sextas no mesmo local.
09-04-11 aniv marisa
A dançarina Marisa, aluna de Jimmy de Oliveira, escolheu a academia do mestre para comemorar ali seu aniversário, no baile que acontece todos os sábado no local. Familiares puderam conferir a destreza da dançarina, que se apresentou com os profissionais e colegas da casa e, claro, com Jimmy de Oliveira.
08-04-11 sextas by glorinha
Após Piedade, Irajá, Bonsucesso, Centro do Rio, Copacabana... terminamos nossa noite de vistações no Olympico Club, na Sextas by Glorinha, onde fizemos um ensaio fotográfico com a promoter e Walter Negrão, que realizará seu baile de despedida no Domingos Dançantes by Glorinha, dia 08/05 (ele está de partida para uma temporada em Lisboa).
08-04-11 aniv cristiano pereira
Após Piedade e Irajá, seguimos para Bonsucesso, onde registramos o baile de aniversário do prof. Cristiano Pereira, em sua academia, com partiicipações de improviso de alguns dos profissionais de dança ali presentes, e respectivas parceiras, como Javier Amaya, Rodriguinho Barcelos, Alex de Carvalho, Gilberto Paixão e André Fidalgo. Fechando as apresentações, um samba dançado pelo aniversariante e Marisa Barros.
08-04-11 aniv machado, isadora e beth do Irajá
Após passarmos pela Aspom, em Piedade, seguimos para o Irajá Atlético Club, onde estava acontecendo o baile promovido pela Academia Nice, em comemoração aos aniversários de Machado (marido da Nice), Isadora (filha do Robson da Novos Tempos) e Beth (diretora do Irajá A. C.). A animação, claro, ficou a cargo da banda Novos Tempos.
08-04-11 aspom
Dia 08/04 estivemos na Aspom, em Piedade, para um ensaio fotográfico do salão de dança daquela Associação, localizado no terceiro andar do prédio. Foi em atendimento a pedido feito pelo prof. Henrique Nascimento, que lá promove bailes todas as sextas-feiras, a partir das 20h. Na última sexta-feira de maio, o baile será especial, com a apresentação da banda Novos Tempos.
07-04-11 amarelinho
Toda primeira quinta-feira do mês Geraldo Lima promove um baile no Amarelinho da Cinelândia com a banda Bossa Seis. Este, do dia 07/04, teve a comemoração do aniversário da Marlene do Bola Preta e a homenagem ao JFD feita pelo gerente do Amarelinho, que ofereceu o livro "Amarelinho, a Luz da Cinelândia" para integrar o acervo da biblioteca do jornal.
07-04-11 Calouste
Dia 07/04 estivemos no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, para examinar melhor o local onde será montada a exposição "200 anos de dança de salão no Brasil", com inauguração agendada para dia 1º de julho. A exposição é parte integrante do projeto I Prêmio Cultura da Dança de Salão, contemplado pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e elaborado pelo grupo formado por Valdeci de Souza, Leonor Costa, Antônio Aragão, João Batista e Taíssa Dallarosa. Mais detalhes no site do JFD, www.jornalfalandodedanca.com.br.
06-04-11 aniv genilson
Dia 06/04 o prof. Genilson comemorou seu aniversário em baile no clube Mackenzie, onde tem sua academia. A animação ficou por conta da banda Brasil Show e apresentações dos profs. Shock e Mariana / Cláudio Almeida e Carolina. O prof. Genilson apresentou uma coreografia de bolero com seus alunos e bolsistas.
03-04-11 workshop bolero
Dia 03/04 Flávio Marques e Elton Nascimento promoveram um workshop de bolero e samba no Espaço ViraLapa, Centro do Rio. Foi um domingo inteiro de aulas com os profs. Alexandre Villar, Elton Nascimento, Hellyn Castro, Flávio Marques, Luís Carlos Nascimento, Magno Mathias e Suellen Violante. Fotos de Solange Paes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************