Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 5 de março de 2011

Fique por dentro: o ator Antonio Grassi é o novo presidente da Funarte

O Diário Oficial da União publicou dia 14/02 a nomeação do ator, diretor e produtor Antonio Carlos Grassi para o cargo de presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). O anúncio foi feito há pouco menos de um mês pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda.

Grassi, que já presidiu a fundação por quatro anos durante o governo Lula, foi secretário de Cultura do Rio e ocupava atualmente o cargo de gerente executivo regional da TV Brasil no estado.

Por sua vez, o antigo presidente da Funarte, o ator Sérgio Mamberti, foi nomeado para o cargo de secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura.

Grassi, que já presidira a Fundação por quatro anos durante o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e ocupava, até agora, o cargo de gerente executivo regional da TV Brasil no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que a nova ministra da cultura, Ana de Hollanda, já dirigiu o Centro da Música da Funarte. Além de apresentar sua equipe, a ministra anunciou a criação de uma Secretaria da Economia Criativa, para “pensar todas as potencialidades desta área no Brasil”.

Fonte: Agência Brasil, site Cultura RJ

Nenhum comentário:

Postagens populares