Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

De 26 a 30/01, TAP IN RIO, festival de sapateado com apresentações e aulas


O sapateador Steven Harper traz a Rio prestigiados sapateadores para o evento “Tap in Rio”, Evento que reúne sapateadores de todo o Brasil.

Heather Cornell * (diretora da Cia Manhattan Tap), Chloe Arnold e Lionel Arthur*, são os convidados de fora que voltam a prestigiar o Tap in Rio. Assim como os profissionais brasileiros, o evento contará com os baluartes Thiago Marcelino, Flávia Costa, Flávio Salles, Adriana Salomão, Steven Harper. Pela seguda vez no evento, com a presença de Charles Renato e Leandro Neto. Estreando, o envento conta também com a participação da jovem revelação Leo Sandoval.
O evento Tap in Rio nasceu em janeiro de 2002 de uma iniciativa de Steven Harper e Adriana Salomão com a colaboração do Centro de Artes Nós da Dança,no Rio de Janeiro.
É um evento que estimula o estudo e o aprimoramento do sapateado em suas mais variadas facetas, oferecendo aulas com enfoque específico como: técnica e dinâmica, coreografia, percepção musical, improviso, percussão, estudos rítmicos, Lindy Hop, percussão corporal, sonorização, etc.
Eventos paralelos acontecem ao longo da semana: noite de performances, jam session, mostra de vídeo e bate papo. O evento conta ainda com um espaço reservado para a leitura de livros especializados (colocados à disposição dos participantes) e de sala para treinos, ensaios, aquecimento e aulas particulares.
“O Tap in Rio é um importante evento de união, aprendizado e troca de informações. Dando valor a profissionais brasileiros, atinge sempre sua meta de levar o sapateado a diferentes partes do Brasil, num mesmo lugar, o Rio de Janeiro”.
Cíntia Chamecki
O Tap in Rio é uma iniciativa de amor incondicional ao sapateado. Como grande admirador e amante desta arte fico muito feliz e honrado de participar deste evento. Feito com muita qualidade e profissionalismo, o Tap in Rio oferece através de seus diversos cursos, um ambiente descontraído onde se respira o genuíno “jeito de ser” do nosso sapateado”.

Enviado por Flávio Salles

Sobre alguns profissionais
HEATHER CORNELL
Heather Cornell é uma das pioneiras conceito de “Concert Tap”. Diretora artística e coreógrafa da companhia "Manhattan Tap" desde 1986, desenvolveu colaborações com renomados músicos de jazz na busca de novos parâmetros para a re-afirmação do sapateado na cena cultural americana dos anos 80. Sua parceria com o legendário baixista Ray Brown rendeu obras extensas com música original e coreografia inovadora, buscando desenvolver uma mais conexão intima entre música e sapateado.
LIONEL ARTHUR
(Presença a confirmar)
Artista multi-disciplinário, Lionel navega principalmente entre musica e dança e esta na origem de numerosos projetos de espetáculos e eventos. No mundo do sapateado, ele trabalhou com Roxane Butterfly (US/França), Fabien Ruiz (França), Peter Kuit (Holanda), Bem Read (Austrália - Tap Dogs), Leela Petronio (US/França – Stomp), Fabrice Martin - Suíça), Laia Molins (Espanha) e Steven Harper (US / Brasil). Originário de Nantes, na Bretanha, ele desenvolve, entre outros, o projeto “Rhythmes en Mouvements”, convidando músicos de jazz, jazz-funk, eletro-jazz, e música do mundo para dialogar com bailarinos de diversas modalidades, sapateado, dança contemporânea, danças orientais e flamenco. Lionel é um talento artista do ritmo em suas mais diversas manifestações.

Dias 26 a 30 de janeiro - com programação o dia todo.
Local. no Centro de Artes Nós da Dança.
Mais no site http://www.tapinrio.com.br/2010/pagina.php?i=3

Nenhum comentário:

Postagens populares