Pular para o conteúdo principal

Newsletter nº 15

*** Responda DESCADASTRAR caso não lhe interesse fazer parte de nossa emailing list ***

Resumo desta edição:

  • Última reunião sobre a Semana da Dança de Salão do RJ (lei 3440/2000) será dia 18/10, domingo, às 11h. O Jornal Falando de Dança apoia a iniciativa dos profissionais que trabalham por valorizar a data e incentiva a adesão de todos. Saiba mais no texto abaixo.
  • I Conferência Municipal de Cultura (RJ). Ajude a aumentar a representatividade da dança de salão nesse evento, participando das eleições para delegados. Qualquer um pode se cadastrar para votar. Saiba mais no texto abaixo.
  • Só quer dançar? Veja nossas sugestões de bailes no Rio e cidades vizinhas, logo abaixo.
  • Quer se reciclar, conhecer vários professores em curto espaço de tempo ou passear? Veja nossas sugestões de workshops e passeios, ao final desta mensagem.
  • Festa do 2° aniversário do Jornal Falando de Dança é neste domingo, dia 11/10, véspera de feriado. Veja abaixo o que será sorteado na noite.

..........................................................................................................................................

Última reunião sobre a Semana da Dança de Salão do RJ (lei 3440/2000) será dia 18/10, domingo, às 11h

O Jornal Falando de Dança apoia a iniciativa dos profissionais que trabalham por valorizar a data e incentiva a adesão de todos

A Semana da Dança de Salão do RJ, comemorada na última semana do mês de novembro, foi criada pela Lei 3440/2000, mas jamais saiu do papel, pois nunca há uma mobilização da classe forte o suficiente para despertar o interesse de algum deputado que atue no sentido de incluir no orçamento do Estado uma verba para financiamento de projetos que lhe dê a merecida visibilidade.

Há alguns anos, a Associação dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro abraçou a causa e faz valer a data todos os anos, com pequenas realizações que vêem despertando interesse de alguns profissionais.

Este ano, a APDS-RJ expôs seu projeto para a Semana em uma reunião na academia de Stelinha Cardoso, que contou com a participação de Lourdes Braga, presidente do Sindicato dos Profissionais de Dança do RJ. A Associação propôs que, assim como a APDS-RJ faz na zona oeste, outras entidades, profissionais e/ou academias, realizassem em suas área de atuação eventos nessa mesma época, que pudessem ser incluídos numa grade de eventos comemorativos de maior abrangência.

A idéia é que o aumento de atividades nessa época fortaleça um movimento para chamar a atenção do poder público, da grande mídia e da população em geral, criando maior visibilidade para a dança de salão.

A próxima - e última - reunião a respeito será este mês, dia 18/10, domingo, às 11h, na academia de Stelinha Cardoso. Os interessados em abraçar a causa, apresentando algum evento a ser incluído na grade da programação, poderão fazê-lo na oportunidade. Pede-se pontualidade para que a reunião não se estenda demasiadamente.

Informações poderão ser obtidas junto à equipe deste informativo, pelo tel. (21) 9202-6073.

..........................................................................................................................................

I Conferência Municipal de Cultura (RJ). Ajude a aumentar a representatividade da dança de salão nesse evento, participando das eleições para delegados.
Qualquer um pode se cadastrar para votar.

Já fizemos algumas postagens a respeito no blog Falando de Dança e o assunto também foi abordado em email específico do jornal para vários profissionais de dança de nosso cadastro.

Mas como qualquer pessoa pode se cadastrar no site da Prefeitura (www.rio.rj.gov.br/conferenciamunicipaldecultura) e participar do processo de escolha dos delegados que representarão a dança na Conferência Municipal de Cultura, fazemos constar abaixo o texto recebido de Luís Florião, presidente da ANDANÇAS, e um dos candidatos a delegados, que bem resume os últimos acontecimentos.

Olá companheiros,
Essa carta é direcionada à todos os interessados no crescimento da dança, independente de estar no Rio de Janeiro ou ser morador da cidade, pois processo participativo semelhante está sendo implementado na esfera Federal e estados e municípios serão também envolvidos.

-----------------------------------------------------

Dia 28 de setembro, aconteceu a II Pré Conferência Municipal de Cultura no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro onde o poder público municipal nos convidou para ajudar a decidir os rumos das políticas culturais nos próximos dez anos.

A construção desse fórum é muito importante para a categoria na medida que, entre outras funções, ele ajudará a definir metas e ainda, em que áreas artísticas e como serão feitos os vultuosos investimentos disponibilizados.

A cidade do Rio de Janeiro está com uma proposta muito interessante, quer ouvir a todos e eleger os representantes das diversas áreas para um conselho municipal de cultura.

Estamos na frente dos outros seguimentos em todos os níveis de poder em relação ao estágio dos trabalhos (devido a alguma articulação desde o início da luta contra a ingerência ilegal do Confef em nossas atividades profissionais e a trabalhos anteriores como os realizados pelo Fórum Nacional de Dança e pelas Câmaras Setoriais).

Mais que nunca, é hora de nos fazermos ouvir, se conseguirmos uma expressiva votação para os candidatos da dança, teremos como lutar de maneira mais efetiva nas reuniões definidoras do nosso futuro. É preciso que todos os dançarinos e profissionais envolvidos na área estejam nas pré-conferências para dar sugestões e votar nos representantes da dança em cada um dos locais.

Já temos representantes em todos os locais das próximas pré-conferências. Você pode ir à qualquer um dos locais para participar dos trabalhos e votar nos candidatos da dança.

Os candidatos foram divididos pelas regiões. Eu, Luís Florião, estarei no domingo dia 4 de outubro Clube Olaria - Rua Bariri, 251. Será um domingo de muito trabalho para que tenhamos mais reconhecimento e oportunidades.

Se você quer que haja mais dança, mais condições, mais patrocínios, enfim mais apoio para que vivamos melhor, é preciso participar.

Lembro que não adianta pensar que alguém fará, tem que ser você, você tem que fazer parte dessa mudança - é importante que você faça sua parte.

Mesmo que outros façam o que todos deveriam, acredito que certamente você ficará mais orgulhoso ainda se, além do importante trabalho que já realiza para o todo através da sua atuação normal, você juntasse o seu poder ao grupo.

É hora de aproveitar o vento a favor e aumentar a pressão, com muita participação - envolva-se, chame seus alunos, amigos, professores e DIVULGUE, divulgue muiiiiiiito!

Quem se interessar, em ir ou em ajudar nessa importantíssima batalha, é só me escrever, que eu envio o texto base com as propostas da dança e mais informações.

NR: o email da ANDANÇAS é sdadm@dancecom.com.br


..........................................................................................................................................

Só quer dançar?

Então acesse nosso site e clique nas respectivas abas de "dicas de bailes" por dia da semana, ou consulte nosso slide show com os destaques da edição de outubro do Jornal Falando de Dança, que pode ser acessado clicando-se na imagem abaixo.

dicas de bailes de nossos patrocinadores

..........................................................................................................................................

Quer se reciclar, conhecer vários professores em curto espaço de tempo ou passear?

Veja nossas sugestões de workshops e passeios, clicando na imagem abaixo para acessar nosso álbum com as dicas da edição de outubro do Jornal Falando de Dança.

Eventos especiais

..........................................................................................................................................

Festa do 2º aniversário do Jornal Falando de Dança será neste domingo, dia 11/10

De dicas de bailes de nossos patrocinadores
A Festa do 2º aniversário do Jornal Falando de Dança é uma realização de Glorinha Teles, e será em seu evento “Domingos Dançantes”, na boate do Olympico Club, Copacabana, no dia 11 de outubro (véspera de feriado), com distribuição de brindes, sorteios e muito bolo.

Além de sorteios de entradas de teatro (espetáculo Tango Dance Show), cds e dvds de música e dança, e produtos da griffe “Falando de Dança”, alguns patrocinadores já entregaram mercadorias para serem sorteadas na noite.

Veja abaixo os brindes remetidos pela CMSN Computadores.
Para maiores informações sobre ofertas e outros produtos de informática, acesse http://www.cmsn.com.br/.

De brindes para aniv jornal

Amplificador de sinal para todos os modelos de celulares

  • seis unidades para sorteio
  • evita falhas de transmissão em suas conversas pelo celular
  • basta colar o adesivo no interior do aparelho, próximo à base da antena, para melhorar a performance da mesma
  • serve para qualquer modelo de aparelho

De brindes para aniv jornal

  • Pack feminino de CD-R com 5 peças
  • estampa floral
  • 3 jogos para sorteio

De brindes para aniv jornal

  • Stereo earphone pérola
  • uma unidade para sorteio
  • design ergométrico e com presilhas para escutar música enquanto se movimenta

De brindes para aniv jornal

  • Fashion Earphone
  • uma unidade para sorteio
  • fone de ouvido especialmente desenvolvido para o público feminino
  • decorado com strass

De brindes para aniv jornal

  • microfone flexível para notebook cód 0838
  • uma unidade para sorteio
  • perfeito para VOIP
  • reconhecimento de voz, chats e gravações de áudio
  • plug and play
  • compatível com todos os modelos de notebooks

De brindes para aniv jornal

  • porta cd animal family
  • modelo ovelha
  • comporta 20 mídias
  • uma unidade para sorteio

De brindes para aniv jornal

  • porta cd animal family
  • modelo cachorro
  • comporta 20 mídias
  • uma unidade para sorteio
    • De brindes para aniv jornal

      • HUB USB 2.0
      • transforma uma porta USB em quatro portas disponíveis
      • velocidade de transferência de até 480Mpbs
      • compatível com dispositivos de alta e baixa velocidade
      • acabamento metalizado: muito mais estilo e elegância na sua mesa de trabalho
      • 4 unidades para sorteio, sendo duas douradas e duas prateadas

      De brindes para aniv jornal

      • porta cd/dvd para 24 mídias, em tecido rosa
      • uma unidade para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • MP3 speaker case LCA mod 3045
      • uma unidade para sorteio
      • case prático, com interior acolchoado e alto falante que permite ligar seu dispositivo portátil, reproduzindo sons com alta qualidade e fidelidade sonora
      • leve sue MP3/MP4 ou IPod mais os fones para qualquer lugar com total segurança

      De brindes para aniv jornal

      • case de veludo para IPod Vídeo 30Gb
      • uma unidade veludo vermelho e uma unidade veludo marinho, para sorteio
      • leve seu IPod com estilo e segurança
      • possui presilha para cinto e cordão para pescoço, liberando seus movimentos

      De brindes para aniv jornal

      • case de veludo para IPod Nano
      • uma unidade em veludo vermelho, para sorteio
      • presilha para cinto e cordão para pescoço

      De brindes para aniv jornal

      • fone e microfone Genius
      • uma unidade para sorteio
      • dobrável
      • com controle de volume on line e função para cortar áudio
      • funciona com skype, MSN ou leitores de MP3

      De brindes para aniv jornal

      • Mouse ótico Belíssima mod 3554
      • conexão via porta PS/2
      • resolução 800 dpi
      • três botões, sendo 1 wheel
      • design especialmente desenvolvido para linha feminina
      • uma unidade para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • Mouse ótico sem fio Belíssima
      • linha feminina da leadership
      • transmissão via rádio, frequência digital
      • conexão via porta USB
      • resolução 800dpi
      • uma unidade para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • recarregador veicular de pilhas (liga no acendedor de cigarros)
      • carrega duas pilhas AA ou AAA
      • duas unidades para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • cooler compacto para notebook
      • design que facilita a refrigeração e ao mesmo tempo torna a digitação mais confortável ao posicionar a base do notebook de forma inclinada
      • compatível para notebooks de 14 a 17 polegadas
      • uma unidade para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • case de silicone para IPod Vídeo 60Gb, modelo 3016
      • confeccionado em silicone de alta densidade, lavável e fácil de usar, protegendo seu IPod Vídeo
      • uma unidade para sorteio, na cor branca

      De brindes para aniv jornal

      • case de silicone para IPod Nano
      • seu IPod Nano protegido por capa confeccionada em silicone de alta densidade
      • embalagem com 2 cases, nas cores branco e preto
      • uma embalagem para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • case de silicone para IPod Shuffle
      • proteja seu IPod Shuffle com capa confeccionada em silicone de alta densidade
      • embalagem contendo 3 cases nas cores branco, azul e rosa
      • uma embalagem para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • case antichoque luxo para notebooks minis, até 7 polegadas
      • interior forrado protegendo seuu notebook contra arranhões, impactos e outros agentes externos
      • transporte seu notebook com total discrição e proteção
      • uma unidade para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • FM Radio Hands Free mod. 7003
      • compatível com aparelhos Samsung
      • uma unidade para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • kit viva-voz fm wireless
      • ouça sua estação de rádio favorita e atenda às ligações de seu celular a uma distância de até 3 metros do aparelho (ideal para uso na direção de veículos)
      • uma unidade para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • mouse pad com bordas iluminadas e 4 portas USB 2, para conexão de periféricos como receptor de mouse sem fio, IPod e outros equipamentos portáteis
      • uma unidade para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • kit para notebook 6 em 1, contendo: um leitor de cartão SD, um cabo A/M - A/F, um mini mouse óptico com cabo retrátil, um fone de ouvido com microfone, um adaptador, um cabo RJ45
      • um kit para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • mochila para transporte de notebook, em lona
      • para sorteio: uma unidade para notebook de até 12 polegadas
      • para sorteio: uma unidade para notebook de até 15 polegadas

      De brindes para aniv jornal

      • cooler compacto para notebook
      • proporciona a rápida extração do ar quente do sistema, estabilizando a operação do notebook e prolongando sua vida útil
      • uma unidade para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • joypad sem fio rádio frequência
      • projetado com a mais alta tecnologia de rádio frequência para maior aproveitamento de seus jogos: D-pad, botões de função, led indicador, receptor com conexão, gatilhos de ação de rápida resposta, alimentação através de 2 pilhas AAA
      • uma unidade para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • caixa de som mp3 portátil
      • compatível com mp3 player, notebook, pc, discman, walkman, iPod
      • com suporte para iPod
      • uma unidade para sorteio

      De brindes para aniv jornal

      • Freedom MP3 Player
      • completamente livre de fios
      • excelente para a prática de esportes
      • uma unidade para sorteio

      Comentários

      Postagens mais visitadas deste blog

      Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

      É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

      Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

      Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

      Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

      CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************