Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 7 de junho de 2008

Dançando na natureza: Pousada Faraó




Dia 31/05 fomos tomar café da manhã com Margarida Mittelbach, na Pousada A Marca do Faraó, em Cachoeiras de Macacu.





Uma promessa antiga agora cumprida, pois há muito a Margarida nos convida para conhecer as instalações de sua pousada, onde organiza trimestralmente um final de semana com oficinas de dança, bailes e atividades de lazer.








Realmente, um lugar aprazível, com lago com caiaque, lago para pesca, cachoeira, rios, boliche, sauna, jogos de mesa, enfim, toda uma infra-estrutura de pousada.











Mas, como estamos tratando com amantes da dança, todas essas opções de lazer eram supérfluas pois o que importava mesmo eram as aulas, em três ambientes distintos, onde se revezaram os professores Juarez (Itaguaí), Edu Cigano (Friburgo), Carlinhos (Jaime Arôxa Niterói), Valdeci de Souza e Jimmy de Oliveira.






Claro que as comidinhas caiam muito bem com o clima de montanha do local.





Mas até o almoço e o jantar eram dançantes, com uma pausa para leitura do Jornal Falando de Dança, hehehe.



Embora houvesse casais, como este, comemorando seis meses de união...




A maioria eram hóspedes do sexo feminino, atraídas pelo conforto da pousada e pelas oficinas de dança e dois bailinhos incluídos no pacote. "Todas as acomodações foram preenchidas e contratei um instrutor para cada duas damas desacompanhadas", esclareceu Margarida.





Dentre as frequentadoras, algumas estavam ali desde o primeiro workshop, há 11 edições passadas. "Prefiro economizar para vir aqui de três em três meses: tem aulas, almoço dançante, bailinhos onde dançamos até de madrugada, além de fazer novas amizades", declarou-me uma das frequentadoras, que estava em seu oitavo workshop.

Na próxima sexta-feira, dia 13/06, será a saída para mais um fim de semana na Pousada, desta vez para o Arraiá da Faraó. "Haverá baile com banda ao vivo, dançarinos contratados, e um verdadeiro arraial, com barraquinhas de comidas típicas", adianta Margarida. Informações nos tels. (21) 2711-8297 / 2714-9048.




  • Acesse AQUI nosso foto-álbum deste evento.
  • Saiba mais sobre Margarida Mittelbach na matéria sobre ela, que pode ser acessada AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei, acho que a pousada nunca esteve tão bonita como nos olhos de sua lente.Está maravilhoso. Com gente como vocês dando essa força a dança só tem a crescer.

beijos mil e muito obrigada vou avisar meu pessoal do seu blog.

Margarida Mittelbach

Postagens populares