Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 6 de maio de 2008

A dança socializante


Projeto Dançando na Praça visa a otimizar praça na Tijuca e estimular o convívio social

.

A idéia partiu da profª Conceição da Bahia, que tem academia em quadra próxima.
“Via aquela praça tão bonita e sem utilidade, sem a frequência dos moradores do entorno. Lá na Bahia dançar nas pracinhas era (e ainda é) uma alegria só, daí tive a idéia, que foi aprovada pela sub-prefeitura da Tijuca. A Sub-prefeitura é que realiza o projeto, com minha coordenação e o apoio do I Batalhão do Exército, que fica em frente; do projeto REDE, da Prefeitura; e da Casa Cruz”, nos
conta Conceição, que posou para nossa equipe na Praça Lamartine Babo, na Tijuca, onde toda segunda sexta-feira do mês (se o tempo permitir), são colocadas mesas e cadeiras e equipamento de som, para as pessoas conversarem, escutar música e, claro, dançar. .
Por enquanto o projeto é tocado com os instrutores e amigos da Academia Conceição da Bahia, mas a professora quer mais. “Existem várias academias de dança aqui na Tijuca que poderiam se juntar a nós, participando do evento... A idéia é minha mas não quero restringí-la somente à Academia Conceição da Bahia. É um projeto social, oferecido à população e aberto a todos que queiram contribuir de alguma forma, basta me procurar”, esclarece Conceição. “O Rio é tão lindo à noite, existem tantos locais onde a população pode conviver e dançar, as crianças podem brincar e se familiarizar com a dança... Seria um ganho para toda a comunidade de dança de salão”.
.
O próximo evento será nesta sexta-feira, dia 9, se o tempo permitir.
.
E para quem quiser aderir ao projeto, os tels. de Conceição são: 2288-2087 / 9679-3628. Email: concebahia @ig.com.br.

  • Acesse AQUI o photoalbum deste evento.
  • E AQUI uma matéria sobre Conceição da Bahia.
  • 2 comentários:

    Anônimo disse...

    Amigos, quero a cada dia o sucesso de voces. Ia mesmo passar um e-mail para dizer que os nossos exemplares ja acabaram. Caso voces tenham interesse mandem mais. Dia 09 estaremos na praça. Um beijao e muita luz.
    Conceição da Bahia.

    Anônimo disse...

    Muito bacana o projeto, minha torcida é para que cresça cada vez mais, vou tentar após o trabalho ir para praça!abs a todos

    Postagens populares