Pular para o conteúdo principal

Quem é você: Fernando Schellenberg e Nayara Melo



Casal vence a etapa SP do Salsa Open 2007

Para quem não sabe (e eu não sabia, me contaram), a capital paulista é hoje um forte reduto de salsa no Brasil. E um dos eventos mais esperados pelos salseiros do país é a realização, naquela cidade, do Congresso Mundial de Salsa de SP, com a etapa regional do Salsa Open, na qual concorrem, por um vaga na finalíssima nacional, - e passe livre para a competição internacional em Puerto Rico – alguns dos melhores salseiros do país. Pois bem: Fernando Schellenberger, que na etapa do ano passado ficara em 9º lugar, este ano tirou a primeira colocação, ao lado de sua partner Nayara Melo.
Já se preparando para a etapa final do Salsa Open, em novembro, o casal de cariocas, de 22 anos, concedeu a seguinte entrevista a este blog.


Atividade profissional principal?
Profissionais de dança.

Professores que contribuíram para a formação de vocês?
Bob Cunha, que foi quem nos deu a base do ensino. E grande parte do conhecimento foi adquirido em cursos com professores internacionais e também através de vídeos.

Como se conheceram e desde quando dançam?
Nos conhecemos na dança mesmo. Eu comecei a dançar com 8 anos e Nayara com 7 anos – mas na dança de salão iniciamos com 11 e 19 anos, respectivamente.

Vocês hoje são professores de dança. Só de salsa? Onde dão aulas?
Damos aulas de dança de salão em geral e, especificamente, de salsa, no Centro de Dança Alex de Carvalho (CDAC), na Estaçao da Dança, na Cia de Arte e Dança Carioca, no Espaço Dharma e no Power Fit.

Além das aulas com especialistas, fizeram ou fazem outras atividades para se aperfeiçoarem?
Sim: ballet, jazz e natação.

Passagem por congressos e outros campeonatos?
Além do Salsa Open 2006, em que tirei 9°lugar com outra parceria, e do Salsa Open 2007 - Etapa Sao Paulo – em que eu e Nayara ficamos em 1°lugar, nós dois damos aulas em workshops e congressos, como o Congresso Internacional de Salsa - Brasília 2007, no qual fomos o único casal de professores do Rio de Janeiro. Também passamos uma temporada na República Dominicana (Caribe) e China. Neste último país, como coreógrafos do Cassino Hotel New Century.

Planos para o futuro?
Estamos focados no Salsa Open Etapa Nacional (finalíssima em novembro), que representa hoje o maior campeonato realizado no Brasil de dança de casal. Ele proporciona ao vencedor a disputa na etapa internacional.

Agradecimentos?
A todos os donos das academias e alunos, e também a todos que acreditam no nosso trabalho e nos apoiam, entre eles nossos familiares, e é claro, a vocês.
Obrigada pelo apoio!!!!!!!!!
  • Assista a seguir a filmagem completa da apresentação do casal no baile do dia 06/10 na Estação da Dança (postagem anterior)
  • Curiosos quanto à apresentação deles no Salsa Open etapa regional SP? Então assistam no YouTube a postagem da apresentação (infelizmente um pouco escura...)
    http://www.youtube.com/watch?v=dc9XdbNzB4A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeões do IX Baila Duo – Concurso de duplas de dança de salão

Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, Gutto Heinzen e Thaís Vieira, de Florianópolis, respectivamente nas categorias profissional e amador, venceram o IX Baila Duo – Concurso de Duplas de Dança de Salão. O campeonato realizado no dia 21/4 no centro de convenções do Majestic Palace Hotel integrou a programação da XIII Mostra de Dança de Salão – Baila Floripa, que reuniu desde sexta-feira (18/4) cerca de quatro mil pessoas de diversas regiões do Brasil para uma agenda de workshops, espetáculos e bailes. A disputa coordenada por João Biasotto e Marlon Marian foi dividida em duas etapas, começando pelas eliminatórias de manhã com oito casais em cada categoria. Os concorrentes de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Volta Redonda (RJ) foram avaliados pelos professores Juliana Magalhães e Léo Fortes, do Rio de Janeiro; Brenda Carvalho e Jota Junior, de São Paulo; e Jall Martins, de Curitiba. Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, 1...

Pole Dance: saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global

A professora Alexandra Valença e suas alunas no Projac Como tudo o que aparece nas novelas, o Pole Dance, apresentado ao público na novela Duas Caras, ganhou destaque na mídia e despertou o interesse de leigos e profissionais para essa forma sensual de dançar.  Nesta matéria, saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global. Dançar em volta de instrumentos verticais já era uma prática em culturas milenares da Ásia.  O nome Mallakhamb, por exemplo, designa uma modalidade de ioga praticada num varão de madeira ou numa corda. Já o Mallastambha consistia no uso de um varão de ferro por lutadores, para aumentar a força muscular.  De fato, os movimentos em torno da vara trabalha o condicionamento físico, fortalecendo, sobretudo a musculatura de braços, abdome e pernas. Como a conhecemos no ocidente, a dança na vara, ou Pole Dance, surgiu na Inglaterra, passou para a Europa e foi para os Estado...

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris...