Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

A dança na mídia

Dança dos Famosinhos

Novo quadro do Faustão cria oportunidades para nossos dançarinos mirins!

Quando ainda editora do Jornal Dance News, tive a oportunidade de publicar, na ed. 78, matéria sobre os jovens dançarinos Raquel Almeida e Lucas, ambos de 10 anos de idade, que brilharam para o Brasil através da mídia televisiva, ao ganharem uma das eliminatórias do programa do Raul Gil (acabaram em terceiro lugar no campeonato). Agora, Raquel está de volta à tv, participando de um novo quadro dançante do Domingão do Faustão, da Rede Globo: a Dança das Crianças, já apelidada de dança dos famosinhos.

As regras do jogo
Nos mesmos moldes da Dança dos Famosos, o quadro consiste em uma competição entre pares formados por um(a) artista global e um(uma) parceiro(a) dançarino(a), coreografados para se apresentarem para julgamento do público (por telefone ou pela Internet) e do júri. A estréia foi no domingo passado, com três meninos e três meninas famosas, coreografados por uma “madrinha”, escolhida nos quadros das bailarinas do Domingão. No júri, duas “celebridades” e um jurado técnico. A cada domingo, as crianças famosas vão se enfrentar em um ritmo diferente. A competição começou com samba de gafieira. Neste domingo será a vez da dança de rua. Depois virá o forró e, na grande final, o tango.

Os concorrentes
No caso de Raquel, seu par é o ator Vitor Novello. Participam, ainda, do quadro, os atores-mirins Thávyne Ferrari (com Juan Carlos Barbosa), Renan Ribeiro (com Letícia Monteiro), Marina Ruy Barbosa (com Rodrigo Nascimento), Carolina Oliveira (com Vitor Sampaio) e João Vitor Silva (com Juliane Dias). Na estréia, Carolina Oliveira e Vitor Sampaio levaram a nota máxima do júri ao som de “Caviar”, enquanto Vitor e Raquel ficaram em penúltimo lugar. Curiosos quanto ao desempenho das ferinhas? Então assistam aos vídeos das apresentações, clicando aqui:
http://domingaodofaustao.globo.com/Dancadascriancasritmos/0,,9673,00.html

  • Clique em "A Dança na Mídia", no índice de postagens (coluna do meio), para ler mais sobre a dança dos famosos e assuntos correlatos.

Nenhum comentário:

Postagens populares