Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Dança brasileira na Austrália


Muitos dançarinos/professores de dança de salão do Brasil fizeram carreiras bem sucedidas no exterior, como Adílio Porto, estabelecido em Amsterdã, e Naldir e Nete, estabelecidos na Itália. Recentemente postamos aqui matéria sobre mais um casal que partia para ministrar aulas de nossos ritmos no exterior: Kadu Pires e Larissa Thayenne. Pois bem, para aqueles que acompanham a carreira desses dois jovens e os inúmeros amigos que aqui deixaram, trazemos algumas novidades sobre eles. Escreveu-me Kadu Pires:
“Está completando 4 meses que estamos aqui na Austrália, trabalhando na Rio Rhythmics Latin Dance Academy, e muita coisa boa já aconteceu! Estamos fazendo shows toda semana, dando aulas todos os dias, e ministrando workshops em várias cidades australianas. Mês passado ministramos workshop em Sydney e fizemos um show na Latin Motion Latin Dance Academy, cujo fundador é Oliver Pineda, World Salsa Champion (mando uma foto nossa com ele). Apresentamos a nossa coreografia nova de zouk, que inclusive já está no youtube, e ele gostou muito do nosso trabalho. Agora vamos fazer um trabalho junto com ele na academia onde trabalhamos: uma grande festa de salsa e zouk, que já está sacudindo a Austrália. Vai ser um final de semana de bailes e workshops de salsa e zouk. No mais, estamos bem, e felizes por estamos aqui e por estar tudo indo bem, boas propostas e conquistas. Mas sentimos muita falta do nosso Brasil e dos amigos que ficaram!”
E, terminando, Kadu manda um recado para seu mestre, Jimmy de Oliveira: “Você é e sempre vai ser meu mestre, você é e sempre vai ser minha fonte de inspiração!!!! Se hoje eu posso viver da dança, e ter um nome na praça, é por sua causa!!! Tenho muito orgulho de estar aqui onde estou divulgando a dança que você me ensinou.”

  • Clique aqui para saber mais sobre Kadu e Larissa
    http://falandodedanca.blogspot.com/2007/05/quem-voc.html#links

  • Para saber sobre o evento que estão organizando na Austrália (cartaz desta postagem), acesse o site http://www.riorhythmics.com.au/

  • Assista a seguir à apresentação de samba do casal no baile de encerramento do Congresso Mundial de Samba, no Rio de Janeiro:

  • Assista a seguir ao ensaio da nova coreografia de Zouk e conheça as instalações da academia australiana, onde ministram cursos de ritmos brasileiros.

  • Assista também à apresentação de salsa que fizeram no South Bank Festival in Brisbane Austrália:

Nenhum comentário:

Postagens populares