Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Teatro e dança: O Baile

Estreou na quinta-feira passada, dia 21, o espetáculo O Baile, baseado na peça francesa de Jean-Claude Penchenat, que deu origem ao filme homônimo de Ettore Scola, de 1983. O fio condutor da peça é a reunião de um grupo de amigos nas pistas de dança, durante 4 décadas, retratando, assim, toda a evolução do período em termos de trilha sonora, vestuário e comportamento bem como acontecimentos históricos. Por determinação de seu criador, a montagem da peça deve acompanhar os momentos históricos vividos no país em que está sendo encenada. Assim, o espetáculo apresenta aqui, através da música e da dança, quatro décadas da história do Brasil, do suicídio de Getúlio Vargas, passando pela Copa de 58 e pela joven guarda. São 25 atores dançando, com participação de Carlinhos de Jesus, com 150 figurinos e 89 clássicos da MPB. Minha amiga e jornalista Juliana Prestes foi assistir à peça e se encantou:
"Não só a escolha do repertório é fantástica, como também toda a pesquisa de figurinos, o trabalho de expressão corporal dos atores e o humor delicioso de assistir. Recomendo a todos e garanto que quem assistir não irá se arrepender".
Em cartaz no Teatro Sesc-Ginástico, no Centro do Rio, de quinta a domingo, até 26 de agosto, com 120 minutos de duração. Inf. 2279-4027.

Nenhum comentário:

Postagens populares