Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 19 de junho de 2007

A dança na mídia

A propósito do assunto polêmico da postagem aí embaixo, reproduzo a seguir um texto de Carla Salvagni* que circulou em seu ejornal de julho de 2006, sobre o quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão.

"Sobre a dança de salão na TV, nosso comentário é muito simples: ainda que haja muita coisa que nos desagrada em termos de informação SOBRE a dança, tem sido muito positiva a divulgação, a valorização e a exposição da dança de salão.

As pessoas que não conhecem e não praticam dança de salão já apresentam certo conhecimento, coerência em suas opiniões: acrobacias com pernas abertas da dama não agradam ninguém, interpretação exagerada e pouco natural não faz sucesso, excesso ou falta de condução começam a ser percebidos, jurados incoerentes. O melhor que poderíamos esperar - visão crítica!

Chega de achar que público não sabe nada, subavaliar observadores que não dançam! É preciso apresentar um bom trabalho! Respeitar as características de cada ritmo (gêneros musicais), escolher músicas adequadas, apresentar equilíbrio e harmonia entre os parceiros! E jurados que tenham opinião, como o público hoje já desenvolveu! Viva a platéia inteligente!"

(*)Carla Salvagni é professora de dança de salão e dancesport em São Paulo (Cooperativa de Dança Carla Salvagni), é presidente da Confederação Brasileira de Dança Esportiva (CBDE) e integra o corpo de jurados técnicos dos quadros de dança do SBT, tendo participado do juri de Bailando por Um Sonho e I Campeonato SBT de Dança. Leia neste blog mais artigos de Carla Salvagni clicando em seu nome no índice de postagens, na coluna fixa da direita.

Um comentário:

Anônimo disse...

A divulgação é importante mas já não agüento mais esse Faustão... ele é incrivelmente chato... e atravessador(cassador) - é com ss mesmo... da palavra dos outros... só deprecia um momento que deveria ser leve e harmonioso....

Postagens populares