Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Milton Saldanha, editor do Jornal Dance (SP), lança no Rio seu livro de memórias



Será dia 4 de novembro, na milonga organizada por Neuza Abbes na Casa do Minho, em comemoração a seu aniversário.

Livro do jornalista e escritor Milton Saldanha, 67 anos, O País Transtornado é um passeio, por quase 60 anos da história do Brasil, vista e vivida pelos bastidores. É a própria vivência do autor, mesclada com suas observações de de repórter. "Nasci repórter", diz Milton, que começou no jornalismo aos 17 anos, no semanário A Cidade, em Santa Maria (RS).

Anos mais tarde trabalharia em grandes veículos, como  Estadão e Rede Globo. Mas o inusitado é que aos 8 anos de idade a política já estava presente em sua vida, a partir do impacto do suicídio de Getúlio Vargas.

A parte política do livro começa nesse episódio e se estende por todos os grandes momentos que abalaram a vida brasileira, até as Diretas Já.Lá estão a chamada "novembrada", de 1955; revoltas de Aragarças e Jacareacanga; a legalidade, em 1961; Guerra Fria, muro de Berlim, Cuba e crise dos mísseis; golpe de 1964; militância do autor e bastidores da luta política clandestina.

E a parte mais crucial; sua prisão política, em 1970, no DOI-Codi, em São Paulo.

O País Transtornado é uma aula de história informal, ideal principalmente para os jovens, ou para quem nunca esteve atento, ou esqueceu o que passou.

Serviço:

O País Transtornado, Memórias do Brasil recente.
Autor Milton Saldanha
Coleção Documentos: V. 59
270 páginas
Editora Movimento
Informações: (11) 9-8192-3012 ou (11) 5184-0346
milton-saldanha@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postagens populares