Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas 2012 / JANEIRO

ATENÇÃO: para acessar coberturas fotográficas de outros meses, use a aba "FOTOS" abaixo da logo desta página, ou procure o mês e ano na coluna de marcadores de postagens, na coluna da esquerda.
............................................................................

1- ANIVERSÁRIO DE SHEILA E DOM WILSON - 05-01-2012
Dj Dom Wilson e Sheila comemoraram seu aniversário na RW, casa de festas em Vila Valqueire onde ambos promovem bailes de dança de salão, todas as quintas-feiras. O JFD esteve presente e aproveitou para registrar a presença de promoters e os demais aniversariantes do mês. Clique na miniatura do álbum abaixo para acessar nossas fotos, hospedadas no Picasa.
05-01-12 aniv wilson e sheila
............................................................................

2 - III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ZOUK E LAMBADA DO RIO DE JANEIRO - COBERTURA DAS AULAS DO DIA 07-01-2012
Renata Peçanha consolida seu congresso internacional de zouk e lambada atraindo grande público de outros estados e países, com renomados professores internacionais. O Centro Coreográfico do RJ, que abrigou em suas salas e teatro as oficinas de dança, esteve lotado, conforme se pode conferir por nossa cobertura. Destaque para a coreografia segmentada, treinada simultaneamente em todas as salas e depois "costurada" no baile no Tijuca Tênis Clube, onde aconteceu a finalíssima do 2º campeonato internacional de zouk do RJ. Clique na miniatura do álbum abaixo, para acessar nossa cobertura fotográfica
III Congresso de Zouk e Lambada do RJ - aulas do dia 07/01//12
.............................................................................

3 - III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ZOUK E LAMBADA DO RJ E II CAMPEONATO INTERNACIONAL DE ZOUK - COBERTURA DO BAILE E DO CAMPEONATO DIA 07-01-2012
Dia 07/01 aconteceu a finalíssima do II Campeonato Internacional de Zouk e Lambada do RJ, evento realizado conjuntamente com a terceira edição do congresso de mesmo nome organizado por Renata Peçanha. As oficinas do congresso foram ministradas por professores internacionais, no CCoRj, enquanto que os dois bailes e o campeonato foram realizados no Tijuca Tênis Club. Antes da finalíssima, houve a mostra coreográfica, que não pôde ser realizada no CCoRj por problemas no ar condicionado central do Teatro Angel Vianna. E durante o baile aconteceu o "flashmob" ensaiado durante as aulas no Centro Coreográfico. Veja mais detalhes sobre o campeonato e os classificados na postagem com a entrevista com Renata Peçanha, publicada na edição de fevereiro do JFD. Acessem nossa cobertura fotográfica clicando na miniatura do álbum, abaixo.
III Congresso Internacional de Zouk e Lambada do RJ e II Campeonato Internacional - 07/01/12
...............................................................................

4 - ANIVERSÁRIO DE 79 ANOS DO CLUBE HUMAITÁ, NO BARRETO, NITERÓI - BAILE DO DIA 07-01-2012
Antes de prosseguirmos para o Tijuca T. C., para o baile do congresso de zouk (acima), fomos ao outro lado da Baía de Guanabara, na cidade de Niterói, registrar a comemoração dos 79 anos de fundação do Clube Humaitá, situado no bairro do Barreto.Os setenta e nove anos foram comemorados com dois grandes bailes, dias 7 e 21/01. O do dia 07/01 estava animadíssimo, com a banda Brasil Show. Nas fotos do bolo (clique na miniatura abaixo para visualizar todas as fotos), o presidente administrativo do clube, Roberto Maurício Miranda, com a primeira-dama e cercado por sua diretoria.
07-01-12 aniv cl humaitá
..............................................................................

5 - VIII OFICINA DO SAMBA - AULAS DO DIA 13-01-2012
Cheio, cheio, cheio. Que mais dizer do salão da academia Jimmy de Oliveira, no Catete, onde aconteceram as aulas da 8ª edição da Oficina do Samba, evento semestral realizado pelo mestre do samba funkeado, que atrai dezenas de jovens de todos os estados do país e do exterior. Muitos profissionais de dança, atuantes em países europeus, vêm ao Brasil nessa época do ano para se reciclar nos vários congressos e workshops que acontecem no fim de ano ou nas férias de julho. Assim, muitos dos que vieram para o congresso internacional de zouk e lambada, organizado por Renata Peçanha no início de janeiro, aproveitaram para emendar com a Oficina do Samba, realizada de 12 a 15/01/12. Em julho tem mais. Clique na miniatura do álbum abaixo para acessar nossa cobertura fotográfica das aulas do dia 13/01/12.
13-01-12 oficina samba
..............................................................................

6 - VIII OFICINA DO SAMBA - BAILE DO DIA 13-01-2012
Dia 13/01/12 demos um rápido giro pelo baile do evento Oficina do Samba, organizado por Jimmy de Oliveira em sua academia, no Catete. Como no baile da noite anterior, o salão estava repleto de profissionais e amantes do samba vindos de várias partes do Brasil e do mundo, que curtiam a ampla pista de granito com seleção de repertório sob comando de dj Pedrada. Clique na miniatura do álbum para acessar mais fotos.
13-1-12 oficina do samba BAILE
............................................................................

7 - VIII OFICINA DO SAMBA - BAILE E MOSTRA COREOGRÁFICA DO DIA 14-01-2012
A 8ª edição da Oficina do Samba, evento realizado por Jimmy de Oliveira entre os dias 12 e 15/01/12, teve seu baile de encerramento no sábado dia 14, com animação de pista por conta da banda Paratodos e do dj Pedrada e várias apresentações, dos professores do evento e de profissionais e cias de dança convidados, muitos dos quais participantes do congresso de zouk e lambada realizado por Renata Peçanha na semana anterior. Diferentemente do que acontece quando os bailes são realizados em clubes, o ambiente informal da academia fez com que todos se sentissem em casa e externassem mais despreocupadamente suas emoções, com muitos aplausos, ovações, piadas e brincadeiras, destacando-se as observações bem humoradas de mestre Jimmy, que encerrou o intervalo das apresentações posando de "leão da Metro". Mais detalhes sobre as apresentações e clipes de dança em postagem específica, após a edição de fevereiro do JFD.
14-01-12 oficina do samba
...........................................................................

8 - INAUGURAÇÃO DO NÚCLEO DE DANÇA RENATA PEÇANHA NITERÓI - BAILE E APRESENTAÇÕES DO DIA 14-01-2012
Antes da cobertura do baile de encerramento da Oficina do Samba (item 7), estivemos na cidade de Niterói, para registrar o grande baile inaugural da filial do Núcleo de Dança Renata Peçanha, que será administrado por Tiago Lemos. A atual academia ocupará o espaço da Ac Amazonas Dance, cujos proprietários, Aletheia e Gustavo, optaram por descentralizar suas atividades e se dedicarem à loja de produtos de dança que leva o mesmo nome (e que continuará no térreo do imóvel). Renata Peçanha foi a mestre de cerimônia da noite, apresentando os professores que integrarão a nova equipe da casa e lembrando que a academia iniciará oficialmente suas atividades com várias oficinas de dança, de todos os ritmos e modalidades, de 16 a 30 de janeiro, para que os interessados possam conhecer melhor a equipe de professores. Após as apresentações, a festa prosseguiu em dois ambientes (ritmos quentes e dança de salão), enquanto a equipe do JFD retornava ao Rio para cobrir o baile de encerramento do evento Oficina do Samba. Clique na miniatura abaixo para acessar nossa cobertura fotográfica.
14-01-12 renta peç niteroi
...........................................................................

9 - ANIVERSÁRIO DE LEONOR COSTA - BAILE DO DIA 15-01-2012
A editora do Jornal Falando de Dança (e desta página eletrônica), Leonor Costa, comemorou seu aniversário no baile temático do azul, do "Domingos Dançantes" do Olympico Club, em Copacabana, ao som da banda Pérolas e do dj Murilo e com caprichada decoração elaborada pela promoter do baile, Glorinha Telles, e sua irmã Lu. Ao final, distribuição do bolo oferecido por Madalena Bolos e performance do garçon Ricardo, que cantou duas músicas em homenagem à aniversariante. O baile contou com a equipe de dançarinos da RV Produções, de Regina Vasconcellos.
15-01-12 aniv Leonor
............................................................................
10- ANIVERSÁRIO DA DANÇARINA BETE - DIA 22-01-2012
Em 22/01/12 a equipe do JFD realizou a cobertura fotográfica do aniversário da dançarina Bete, comemorado em grande estilo na casa de festas Ambelle, localizada na Ilha do Governador, cuja bonita decoração aproveitamos, claro, para registrar.
22-01-12 aniv Bete da Ilha
............................................................................
11- BAILE DO PRETO E DO BRILHO - DIA 28-01-2012
O tradicional baile temático "do Preto e do Brilho", realizado anualmente em janeiro por Carlinhos Maciel, em seu baile das quartas no Olympico Club, aconteceu dia 25/01/12, com apoio do JFD e do Domingos Dançantes by Glorinha.
25-01-12 preto e brilho by C Maciel
............................................................................
12- BAILE DA GRAÇA - CHURRASCARIA GAÚCHA - 28-01-2012
Dia 26/01/12, como acontece toda última quinta-feira do mês, Graça Reis ofereceu enorme bolo confeitado aos frequentadores do baile que promove semanalmente na Churrascaria do mês. Muitos aniversariantes aproveitam para reunir os amigos e comemorar ali seu aniversário, como a dançarina Vera (foto destaque), que também comemorou seu aniversário na domingueira do Democráticos, de cujo quadro social ela faz parte. Os bailes da Graça na churrascaria Gaúcha contam com a equipe de dançarinos da RV Produções (sistema de fichas).
26-01-12 aniv mês da Gaúcha
............................................................................
13- ANIVERSÁRIO DO PARCIFAL - BAILE DIA 28-01-2012
Parcifal está de parabéns. A cada ano, o baile à fantasia que promove para comemorar seu aniversário recebe mais e mais adesões de dançarinos que entram no espírito do baile e capricham na produção. Além das fantasias individuais, chamava a atenção no baile do dia 28/01/12, no Clube Mauá, os grupos temáticos de foliões. Quase a totalidade posando no painel da fama montado pelo JFD. As fotografias aqui publicadas poderão ser postadas no facebook do JFD (200anos.dancadesalao@gmail.com), para concorrer ao concurso de fantasia promovido pelo JFD. Saiba mais lendo a edição de fevereiro do JFD, que pode ser pega gratuitamente nos bailes da cidade ou lida on line no site do jornal.
28-01-12 aniv Parcifal
............................................................................
14- DOMINGUEIRA DO CLUBE DOS DEMOCRÁTICOS - 29-01-2012
Após a chuva torrencial que desceu sobre a cidade do Rio no final da tarde, demos um pulinho na domingueira do Democráticos, para fotografar o presidente do clube (Prentice dos Anjos) e primeira-dama ao lado dos aniversariantes da noite, João Carlos Dias Alves e Priscila Mesquita de Souza. Aproveitamos também para fotografar Valéria Barbosa, para o novo anúncio do Baile da Val, que ela promove toda última segunda-feira do mês no Mackenzie, com o conjunto Aeroporto.
29-01-12 Domingueira Democráticos
............................................................................
15- DOMINGOS DANÇANTES BY GLORINHA - BAILE DO DIA 29-01-2012
Além da domingueira do Democráticos, registramos, dia 29/01, a domingueira do Olympico Clube, promovida por Glorinha Telles e Regina Vasconcellos e animada por banda Pérolas e dj Murilo. Nesta, registramos o aniversário da Norma, esposa do dj Murilo, que foi homenageada pelo garçon Ricardo, que lhe dedicou uma canção.
29-01-12 aniv da Norma by Glorinha
............................................................................
16- BAILE DA VAL - DIA 30-01-2012
Para quem mora no Méier ou adjacências, uma dica para dançar em amplo salão tradicional da zona norte são os bailes das segundas-feiras do Mackenzie. Todas as segundas, exceto a última do mês, dona Dora mantém o Baile da Amizade, criado há 30 anos pelo finado João de Quintino. Sempre a partir das 17h. Já na última segunda-feira do mês acontece o Baile da Val, realizado por Valéria Barbosa, empresária do conjunto Aeroporto, que anima a pista com ritmos dançantes que agradam tanto dançarinos de salão quanto amantes do flashback - que aproveitam para comemorar os aniversários do mês, com bolo oferecido pela promoter. Nesta cobertura, o baile dos aniversariantes de janeiro, dia 30/01. Para os amantes do conjunto Aeroporto, uma dica: acesse a programação da banda clicando na aba "roteiro de bailes" no site do JFD, www.jornalfalandodedanca.com.br.
30-01-12 baile da Val
............................................................................
17- BAILE DA GRAÇA NO PASSEIO PÚBLICO DANCE - DIA 30-01-2012
Rápida passada pelo baile dos aniversariantes do mês do Passeio Público Dance, dia 30/01, onde aproveitei para registrar o novo visual da promoter do evento, Graça Reis.  Vale lembrar que os Bailes da Graça acontecem todas as segundas-feiras no Passeio Público Dance, na Cinelândia, Centro do Rio, e todas as quintas-feiras, na Churrascaria Gaúcha, em Laranjeiras, com bolo por conta da promoter na última semana do mês.
30-01-12 Baile da Graça Passeio Café

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************