Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas 2011 / NOVEMBRO

Atenção: para acessar outros meses, clique na aba "FOTOS" abaixo da logo desta página.
.......................................................................
29-11-11 aniv conceição da bahia
Nossa última cobertura de novembro foi a da comemoração do aniversário de Conceição da Bahia, proprietária da academia de dança de mesmo nome, na Tijuca, e, também, comissária de artes do Sindicato dos Profissionais de Dança do RJ. Conceição comemorou a data ao lado de amigos, alunos e professores de seu espaço de dança, dia 29/11, no bailinho mensal que promove toda última terça-feira do mês. Não faltou, claro, a dança da aniversariante, que filmamos em dois clipes aqui também postados (aguarde o carregamento de página das duas últimas imagens).
28-11-11 graça passeio
Registro de nossa passagem pelo Baile da Graça no Passeio Público Dance, na Cinelândia, Centro do Rio. Este, na última segunda-feira do mês, é destinado às comemorações dos aniversário do mês, com grande bolo oferecido pela promoter.
28-11-11 ani mariana partner shock
Dia 28/11 fomos registrar o Baile da Val, no Mackenzie, e demos uma subidinha à Academia de Dança Mackenzie, que funciona no segundo andar, onde fotogramos o casal de professores da casa, Shock e Mariana, comemorando o aniversário desta.
28-11-11 baile da Val
Baile da Val no clube Mackenzie, que acontece toda última segunda-feira do mês, ao som do Conjunto Aeroporto e dj dom Wilson. Neste, dia 28/11, foram comemorados os aniversário do mês de dezembro, dentre os quais o aniversário do cantor Francis.
27-11-11 baile benef retiro dos artistas
Dia 27/11 Rodriguinho Barcelos realizou baile beneficente no Retiro dos Artistas, onde arrecadou grande quantidade de fraldas geriátricas destinadas àquela instituição. O JFD, claro, estava lá para registrar. E distribuir a edição de dezembro, que traz como destaque principal de capa o baile de aniversário do Rodriguinho Barcelos, dia 11/12, também no Retiro dos Artistas.
27-11-11 aniv nice machado
Dia 27/11 foi o baile de aniversário da professora Nice Machado, realizado no Vera Cruz, com animação da banda Paratodos. Antes do início do baile, porém, ocorreu a cerimônia de diplomação dos alunos da professora Nice, que receberam o diploma das mãos de convidados especiais, dentre os quais Antônio Aragão, do JFD. Na ocasião a profª Nice recebeu uma homenagem do presidente da APDS/RJ, Jaime José e também dos componentes de grupo folclórico português.
26-11-11 formatura 2a turma CQID
Dia 26/11, sábado, foi o baile de formatura da segunda turma do Curso de Qualificação para Instrutores de Dança de Salão, realizado pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do RJ, no Espaço X de Stelinha Cardoso.
26-11-11 Interdanças Cia Dom
Dando prosseguimento às comemorações dos 200 anos de ensino de dança de salão no Brasil, o Interdanças do mês de novembro, no Forte Copacabana, teve como atração a Cia Dom, que apresentou um compacto de seu espetáculo "Eu Vim de Lá". O próximo Interdanças será dia 10/12.
25-11-11 aniv Freddy
De Bonsucesso, onde registramos a comemoração dos 5 anos do Espaço de Dança Cristiano Pereira, fomos a Copacabana, onde registramos a comemoração do aniversário de Freddy Peres, animado pela banda Paratodos e dj Murilo, no Olympico Club. Houve sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores Saint Gaill e Club Z, apresentações de profissionais da dança convidados e, claro, a aguardada apresentação do aniversariante, tanto como cantor como como dançarino. Ao final, Freddy apresentou a todos o seu filho.
25-11-11 aniv ac cris pereira
Dia 25/11 fomos a Bonsucesso registrar a comemoração do quinto ano do Espaço de Dança Cristiano Pereira, que funciona na rua Cardoso de Moraes 250 (próximo ao Planalto do Chopp). Para evitar a previsível superlotação do local, Cristiano dividiu em dois dias as comemorações. Neste dia 25/11 apresentaram-se os professores da casa. No dia 27/11, os alunos e bolsistas.
24-11-11 gaúcha aniv mês
Registramos aqui o Baile da Graça da última quinta-feira do mês de novembro, quando foram comemorados os aniversários do mês. Como sempre acontece nessa ocasião, a promoter Graça Reis ofereceu enorme bolo a todos os frequentadores de seu baile.
15-11-11 chur marlene sgambato
Do baile na Aspom, em Piedade, seguimos para o baile Encontro dos Amigos, da Sueli Sgambato, que agora passou da Maison Sully para a Churrascaria Marlene. Lá fizemos alguns flashes de Sueli e equipe e do aniversariante da noite (de camisa quadriculada).
15-11-11 aspom bernardo
Alto astral, pista cheia e povo animadíssimo, ao embalo das bandas Novos Tempos e Brasil Show. Assim foi o Baile da Proclamação, realizado por Bernardo Garçon, Robson (N. Tempos) e João (Brasil Show), na Aspom, Piedade, no feriado do dia 15/11.
14-11-11 graça 8 anos passeio
Dia 14/11 teve enorme bolo e distribuição farta de champagne, no Baile da Graça do Passeio Público Café, em comemoração aos 8 anos de bailes promovidos por Graça Reis no local. Como era esperado, o local ficou lotado e a pista ferveu ao som do grupo TriniDance
13-11-11 WA Estação da Dança
Dia 13/11 fomos ao Centro de Convivência Marcelino d'Almeida, em Padre Miguel, para registar a comemoração do 9º aniversário da academia W&A Estação da Dança, dirigida por Wagner Tanure e Adriana Amarante. Para celebrar a data, Wagner e Adriana realizaram o 6° Baile OS MAIS DA ESTAÇÂO, no qual homenagearam com trofeus os profissionais da zona oeste e seus melhores alunos, além de homenagens especiais em comemoração aos 200 anos DS e a premiação “OS MAIS DA ESTAÇÂO 2011”. Dentre os homenageados, os diretores do Jornal Falando de Dança, pelo seu envolvimento nas comemorações dos 200 anos de ensino de ds no Brasil. A seguir, algumas categorias e os respectivos eleitos (em breve, a relação completa).
As Categorias:
Mais Simpatico: Leo Arruda
Mais Simpática: Janete Moniz
Mais Elegante Masculino: Anderson Abreu
Mais Elegante Feminino: Maeli
Melhor Estilo Maculino: Rodrigo Barcelos
Melhor Estilo Feminino: Ana Arruda
Melhor Casal Sintonia: Cristina Lacerda e Eduardo Marinho
Melhor Dançarino: Wellington Oliveira
Melhor Dançarina: Juliana do Carmo
Melhor Baile Mensal: Baile do Oliveira
Melhor Postura Masculino: Leandro Gomes
Melhor Postura Feminino: Kenia Medeiros
09-11-11 lu sts
Em registro de Alice Suruagy, happy hour da academia de Luciana Santos, dia 09/11/11.
08-11-11 aniv solange dantas
Dia 08/11 a professora Solange Dantas comemorou 25 anos de dança com um baile especial no restaurante Buzin, em Icaraí, onde costuma promover sua milonga mensal. Estavam presentes alguns dos profissionais de dança que marcaram sua trajetória, como Carlinhos de Jesus, seu partner durante 2 anos; Mestre Osvaldo, seu professor de dança e também partner; Fernando Brasil, dono do espaço de dança de mesmo nome onde atualmente Solange dá aulas. Américo Del Rio, que realizou com grande sucesso a oitava edição do Rio Tango Festival, compareceu acompanhado de um grupo de participantes do festival, dentre os quais o cantor argentino Sérgio Ugarte e o casal argentino campeão de tango dança 2011, Karen e Luciano. Os três deram canja no evento, depois do que Solange dançou um bolero com os cavalheiros presentes e apresentou uma coreografia show de samba com Elton Nascimento.
06-11-11 halloween glorinha
Dia 06/11 foi o baile temático de halloween do Domingos Dançantes by Glorinha, no Olympico Club, Copacabana que, como sempre, contou com a produção esmerada de Glorinha e sua irmã Lu. O baile foi animado pela banda Pérolas e dj Murilo e contou com o apoio da equipe de dançarinos de Regina Vasconcellos.
06-11-11 Rio Tango Fest encerramento
Dia 06/11 fomos à milonga promovida por Valdeci de Souza no Fluminense F. C., onde aconteceu também o encerramento do Rio Tango Festival deste ano. O festival, organizado por Américo Del Rio e equipe, foi sucesso de público, e, além das participações de nossos profissionais de dança, contou, como atrações da Argentina, com Cia. Tango Rojo de Zarate (Buenos Aires / Argentina); Orquesta del Maestro Luis Migliori (Buenos Aires / Argentina); Cantores: Roberto Leiva e Sergio Ugarte (Buenos Aires / Argentina); Luciano e Karen (campeões argentinos de tango dança 2011). Saiba mais sobre o festival e sobre a programação completa, com nomes dos participantes, em www.jornalfalandodedanca.com.br (tag Rio Tango Festival ou tango).
05-11-11 CDAC 8 anos
Dia 05/11 estivemos na Casa de Viseu, em Vila da Penha, para registrar a comemoração dos 8 anos do Centro de Danças Alex de Carvalho, localizado no mesmo bairro. Alex fez as honras da casa, prestando homenagens e anunciando as várias apresentações preparadas por alunos, bolsistas e professores, com o tema anos setenta. Destaque para a apresentação de André Fidalgo, que se travestiu de Xuxa para interpretar um dos sucessos da apresentadora nos anos setenta. As suas "paquitas" também fizeram enorme sucesso entre os convidados. Outra apresentação que empolgou a plateia foi a de Rafael Oliveira e cia, com uma coreografia de lambada, tema da novela Rainha da Sucata.
04-11-11 márcio thadeu
Dia 04/11 fomos registrar uma das apresentações que o cantor Márcio Thadeu fez no Espaço Cultural Maurice Valansi, que fica na Rua Martins Ferreira 48, perto da Cobal do Humaitá. Márcio Thadeu atualmente está em turnê de lançamento do seu novo CD, Negro Canto II, com canções de Cartola e Geraldo Pereira. O próximo show, no mesmo local, será dia 18/11, às 20h.
04-11-11 baile prefeitura Nó da Dança
Dia 04/11 fomos conhecer o baile mensal promovido no clube dos funcionários da prefeitura do Rio de Janeiro, na Cidade Nova, onde encontramos muitos dançarinos da comunidade de dança de salão carioca, curtindo a pista ao som da banda Novos Tempos. Destaque para o grupo de integrantes do projeto Nó da Dança, do professor Cyleno (de camisa preta ao centro do grupo maior), do qual faz parte a dançarina Fátima, que nos convidou ao local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************