Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas 2011 / OUTUBRO

Atenção: para acessar eventos realizados em outros meses, clique no link "FOTOS" ao lado da logo desta página.
...............................................
30-10-11 halloween lecio carminha
Dia 30/10 foi o último domingo do mês, portanto, o baile mensal da academia de dança de Lecio e Carminha, que funciona em amplo espaço no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão. Muitos dos convidados trajavam vestimentas em alusão ao tema da festa, halloween, e fizeram fila para serem clicados pelo JFD em frente ao painel temático. Ao final foram distribuídas fatias de bolo em comemoração aos aniversariantes do mês. Lembrando que o próximo baile no local será dia 27/11, comemorando o aniversário da professora Carminha.
29-10-11 aniv Evando Sts
"Segundas Intenções" foi o tema do baile de aniversário de Evando Santos, organizado por Evando e equipe da Multiritmos, seu espaço de dança em Copacabana e produtora de seus eventos. Justificando o título, as recepcionistas estavam caracterizadas de anjinhos e a decoração tinha como tema a maçã, fruta que foi de forma original: velas foram colocadas no miolo delas. Conforme adiantado na matéria de capa da edição de outubro, Evando ofereceu farto coquetel e enorme bolo para os convidados dos dois ambientes do baile. No intervalo, apresentações dos alunos e bolsistas e, claro, do aniversariante, que dançou um bolero com a aluna Marlene, e uma valsa com sua partner, Rafaela, numa coreografia do prof. Jonathan. Leia on line a edição de outubro do JFD, em que Evando foi destaque de capa (clique na miniatura da capa na coluna da direito, do site do JFD, www.jornalfalandodedanca.com.br).
27-10-11 Cia Dom na UERJ
Dia 27/10, no Teatro Odylio Costa Filho, na UERJ, aconteceu a apresentação única do espetáculo de dança “Eu Vim de Lá”, da Cia Dom, destaque de capa da edição de outubro do JFD. Intercalando números de dança com esquetes teatrais, a Cia Dom divertiu o público mostrando uma desconhecida veia cômica do grupo, além de arrancar aplausos nos números de dança de alto nível técnico. Na plateia, com seus 1200 lugares quase todos ocupados, muitos profissionais de dança foram prestigiar a companhia, dirigida por Patrick Carvalho, Henry Amaral e Adriana Lima. Leia mais sobre a história da Cia Dom, com fotos e vídeos, acessando a tag “Cia Dom” no site do JFD (www.jornalfalandodedanca.com.br).
24-10-11 aniv dora no mackenzie
Dia 24/10 foi a comemoração dos aniversariantes do mês do Baile da Amizade, evento criado pelo finado promoter João de Quintino e que continua sendo realizado por sua viúva, dona Dora, todas as segundas-feiras (exceto a última, que é o Baile da Val), a partir das 18h, no clube Mackenzie, no Méier. Este dia, particularmente, foi especial: nele, dona Dora comemorou seu aniversário, oferecendo aos presentes enorme bolo e a animação da Orquestra Commander.
23-10-11 aniv JFD 4 anos
Dia 23/10/11 os diretores do JFD, Leonor Costa e Aragão, receberam familiares, amigos e convidados para a comemoração de quatro anos de fundação do JFD, no baile Domingos Dançantes by Glorinha, no Olympico Club Copacabana. Seguem aqui as fotos encaminhadas pelos amigos, já que esta editora teve que optar entre fotografar o evento e participar dele ;-) Mais fotos na cobertura do site DanceaDois (www.danceadois.com.br), a quem agradecemos a presença e cobertura fotográfica.
22-10-11 aniv marise e carol
Lotadérrima a quadra esportiva da Aspom, em Piedade, onde aconteceu a comemoração dos aniversários da profª Marise Santos e de sua filha Carol, em baile animado pela banda Novos Tempos. No intervalo houve apresentação de Marise com o prof. Alex Sorriso e, claro, a dança das aniversariantes com os cavalheiros presentes. Ao término da apresentação, foram cantados os parabéns e liberadas as mesas de frutas e doces.
22-10-11 wshop marq copa
Paloma Alves, Ramon Oliveira, Raphael Izidoro, William Teixeira e Patrick Carvalho foram os professores do workshop de salsa, zouk, samba e bolero, realizado dias 22 e 23/10 no Studio de Dança Marquinhos Copacabana, encerrado no último dia com um baile no mesmo local.
19-10-11 william show
Dia 19/10 fizemos um ensaio fotográfico com William show para a matéria sobre ele, publicada na edição de nov/2011 (e que já pode ser lida on line, acessando a miniatura da coluna da direita do site do JFD).
Aproveitamos para conferir seu baile realizado toda quarta-feira no Icaraí Iate Club, com equipe de dançarinos em sistema de rodízio, com um controle interessante: em vez de fichas, as damas recebem uma cartela com o nome dos dançarinos, que assinalam presente ao tirarem a dama para dançar. "O ingresso inclui o rodízio dos dançarinos, não é ficha nem pagamento por músico", explicou-nos Talita, integrante da equipe de organização. "A cartela serve para que a dama tenha ideia de quantas músicas dançou, com quem e se ficou muito tempo sentada", completa. Mais informações no site do JFD: www.jornalfalandodedanca.com.br (tag "roteiro dos bailes").
17-10-11 studio cesar carvalho
Dia 17/10 fomos conhecer o espaço de dança do prof. Cesar Carvalho, situado na rua Francisco Xavier 88, cobertura, em Copacabana. Apesar da chuva torrencial daquele dia, a aula-baile, método de ensino da academia, aconteceu normalmente, e registramos a equipe de professores e instrutores do espaço de dança, ao lado de algumas alunas. Leia mais sobre este espaço na edição de novembro do JFD (que poderá ser lida on line no site do jornal, www.jornalfalandodedanca.com.br, a partir do dia 01/11/11).
16-10-11 glorinha aniv tereza
Dia 16/10 visitamos novamente o Domingos Dançantes by Glorinha, baile que acontece todos os domingos no Olympico Club, Copacabana, e que conta com a equipe de dançarinos de Regina Vasconcellos. Nesse dia, aproveitamos para registrar a comemoração do aniversário da dançarina Tereza.
16-10-11 aniv carlinhos niteroi 
Dia 16/10/11 fomos ao Bistrô do MAC (Museu de Arte Contemporânea de Niteroi) registrar a comemoração do aniversário de Carlinhos de Niterói, proprietário da academia Jaime Arôxa Niterói, que a todos recebia com sua habitual simpatia. Leia mais sobre a carreira de Carlinhos Niteroi na edição de novembro do JFD, disponibilizada on line em www.jornalfalandodedanca.com.br.
16-10-11 sport dance 10 anos
Dia 16/10 visitamos a domingueira do Clube dos Sargentos da Marinha, em Vila da Penha, onde registramos a comemoração de Renata Bento e equipe, pelos 10 anos de fundação da academia Sport Dance, situada no mesmo bairro.
13-10-11 lu sts aposentadoria joaquim
O happy hour da academia de Luciana Santos, no Centro do Rio, que acontece toda segunda quarta-feira do mês, foi transferido, este mês, para dia 13/10, devido ao feriado de N. Sa. Aparecida. Isso não desmotivou os assíduos frequentadores, pelo contrário: muita animação por conta da comemoração da aposentadoria do aluno Joaquim Teixeira Lima, após 35 anos de serviços prestados ao IRB-Brasil Resseguros S/A, em cujo prédio, aliás, funciona a academia da profª Luciana. Fotos de Alice Suruagy.

11-10-11 swing do black
A cada ano Henrique Nascimento consolida mais o Swing do Black e o mês de outubro como mês destinado à comemoração do samba de gafieira. Nesta 6ª edição podia-se bem observar que este é um dos ritmos mais queridos da nova geração de dançarinos de salão, que lotou a quadra da Aspom, em Piedade, até de madrugada, dançando ao som da banda Paratodos, com rápida parada para 9 apresentações das cias jovens de dança de salão. No dia seguinte, no mesmo local, seria realizado o workshop de samba e o baile de encerramento. Saiba mais sobre este evento e a criação do mês de samba de gafieira na edição de setembro do JFD (acessível em www.jornalfalandodedanca.com.br).

11-10-11 baile das rosas copa
Dia 11/10 visitamos mais um "Baile das Rosas" promovido no restaurante Arosa, em Copacabana, numa realização de Marlene Oliver e equipe. Marlene aproveitou a ocasião para convidar a todos para a inauguração do Baile das Rosas edição 2, no Centro do Rio, dia 25/10/11. O evento passará a ser realizado toda a última terça-feira do mês, também com banda Pérolas, no Bilhar e Bar Rio Guanabara, local inaugurado na década de 30 e que faz parte da história da boemia da Praça Tiradentes. Saiba mais sobre essa história e outros detalhes no post específico, em www.jornalfalandodedanca.com.br (tag Bilhar e Bar Guanabara).

11-10-11 baile padroeira vila da feira
Dia 11/10, véspera de feriado, aconteceu o Baile da Padroeira, promovido por Bernardo Garçon no amplo salão da Casa da Vila da Feira, com animação da banda Novos Tempos. Destaque para a comemoração do aniversário da promoter Leila Alves, que lá reuniu seus amigos e antigas frequentadores de seus eventos, como as 4 colocadas no último concurso Miss Maturidade, promovido por Leila Alves.

09-10-11 Jpa Danças
As inscrições para o evento Jpa Danças, que reuniu, no Espaço F, na Freguesia, os profissionais de dança atuantes na zona oeste, para, num fim de semana (8 e 9/10/11) ministrarem workshop e promoverem grande baile de confraternização, superaram as expectativas. "Temos grandes profissionais de dança aqui na zona oeste, não precisamos nos deslocar até outras regiões do Rio para fazemos reciclagem e trocar experiência", declarou-nos um dos participantes do evento. Acesse o post sobre este evento, em www.jornalfalandodedanca.com.br (tag "jpa danças") para saber mais a respeito. E veja, ao final deste slide show, um clipe de uma das sequências ministradas no evento por Leo Bonilla.

07-10-11 aniv fabiano vivas
Dia 07/10 Fabiano Vivas comemorou seu aniversário com um baile no clube Mix, no condomínio Novo Leblon, na Barra, que, claro, contou com a presença do JFD.

07-10-11 genilson tijuca
Conforme anunciado na ed de out/2011 do JFD, o prof. Genilson agora ministra aulas na Tijuca, em espaço que batizou com seu nome, na R. Haddock Lobo 239 (v. nosso álbum "Onde Aprender", aqui no Picasa). Às segundas, a turma é de principiante; às quartas, a turma é de nível intermediário; e às sextas ele promove um baile de prática às 18h. Fomos conferir o bailinho nesta sexta, dia 07/10, e deixamos aqui o registro.

05-10-11 UERJ enc cad rodas
Dia 05/10/11 foi realizado na Uerj o 1º Encontro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas do RJ, com o patrocínio da Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas, do projeto Rodas da Inclusão e do Jornal Falando de Dança, com apoio das academias Escola Carioca de Dança e Escadas (Escola Caxiense de Dança de Salão). Em dois turnos, que contou com a participação numerosa de formandos do curso de educação física da UERJ, a técnica e árbitra holandesa profª Gerrie Van Djik deu aula básica de dança em cadeira de rodas e ministrou palestra a respeito dessa modalidade de dança, ao lado de Viviane Macedo, tetracampeã brasileira de dança em cadeira de rodas, e seu partner Luís Claudio. Viviane e Luís também prestaram depoimento a respeito de sua experiência na modalidade e fizeram demonstração de movimentos mais complexos, durante as aulas. Agora a dupla segue para Santa Maria, RS, onde acontecerá o campeonato nacional de dança em cadeira de rodas.

03-10-11 baile fátima aniv carmem
A dancarina Carmen escolheu o baile da Fátima e Maria Luíza, que acontece às segundas, no Olympico Club, para lá comemorar, dia 03/10, seu aniversário. Carmen foi homenageada com uma exibição de dança de cavalheiros e com uma música interpretada pelo garçon Ricardo.

01-10-11 buzio tgo wkend
Entre 30/9 e 02/10 Bob Cunha e Aurya Pires realizaram a quarta edição do evento Buzios Tango Weekend, que contou com a cobertura exclusiva do Jornal Falando de Dança. Difícil foi selecionar algumas das quase trezentas fotos tiradas da exuberante paisagem de Búzios, de seu fervilhante centro, e durante as aulas (na Pousada dos Reis) e baile (na Pousada Portal da Ferradura), este último com apresentação da cia de dança Bob Cunha e Aurya Pires e dos professores convidados do evento, os argentinos Pablo Nievas e Valeria Zunino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************