Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vem aí mais uma edição do Baile Swing do Black, com o 1º workshop do mês do samba





Por que outubro? 

Porque foi nesse mês, em 14/10/2006, que Henrique Nascimento lançou a primeira edição do baile Swing do Black, objetivando reviver os velhos tempos dos bailes da Unidos da Ponte, na Pavuna. "Era onde acontecia um baile toda terça com a banda Brasil Show e que tocava muito samba", explica Henrique.

Com o sucesso do evento, que reuniu mais de mil pessoas, dentre as quais Carlinhos de Jesus, Jimmy de Oliveira, Marcelo Chocolate, Mestre Osvaldo, Willian Ribeiro, Sirley Oliveira, Daniela Riso e os djs Viviane Chan, Guisner e Pedrada tocando somente samba, Henrique teve a ideia de, em 2008, pedir o apoio de presidentes e diretores de clubes tradicionais para que o mês de outubro fosse dedicado ao samba de salão. 

"Me reuni com profissionais atuantes, como Valdeci de Souza, Jimmy de Oliveira, Carlos Bolacha, Vilson Queiroz, e resolvemos registrar em cartório um documento, oficializando o mês do samba de salão, depois busquei parceiros para a realização das comemorações, como Sandra Lopes (Niteroi), Alex Carvalho, Cristiano Pereira, Caio Monatte, Rodriguinho Barcelos, Ricardo Lira (DF), Francisco Dragon (BA) e outros" recorda Henrique, que desde então tem visto o mês do samba de salão ganhando proporções.

Este ano, a 6ª edição do Swing do Black será seguida de dia inteiro de workshop dedicado ao ritmo (v. flyer ao lado). O baile acontecerá na véspera do feriado, com a banda Paratodos tocando, claro, o ritmo preferido da moçada. "Do mais lentinho até o mais funkeado, a Paratodos vai tocar a melhor seleção de sambas pra galera não ter vontade de sentar", adiantou Henrique, esclarecendo que também serão tocados os demais ritmos.

Estaremos lá para conferir.

clique na imagem para ampliar e saber detalhes

- Mais notícias relacionadas a Henrique Nascimento:

Nenhum comentário:

Postagens populares