Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A dança na mídia: The Tango Lesson

Já que falamos de tango na postagem anterior, fica aqui um dos meus trechos de filme favoritos, do filme The Tango Lesson.  A diretora do filme (Sally Porter), que não é profissional de tango (nota-se por uma desequilibrada que ela manteve na montagem da fita), dança com os professores, numa coreografia que me chamou a atenção pela simplicidade e pela marcação do tempo. Ah, o compasso da música, tão relevado a segundo plano nas coreografias-show...

Música: Libertango (Astor Piazzolla)
Coreografia: Pablo Veron
Produção de 1997

E já que estamos falando deste filme, segue a sinopse do mesmo, que recomendo assistir pois, além das coreografias e músicas envolventes, Sally Porter soube costurar bem um história, mostrando os conflitos da protagonista: se deixar conduzir na dança e ser firme ao não se deixar conduzir na direção de seu próprio projeto.  O professor e coreógrafo protagonista é Pablo Veron, grande profissional do tango (ambos na foto ao lado).

Sinopse.
Uma realizadora em crise de inspiração fascina-se pelo tango com que, casualmente, se confronta num teatro de Paris. Depois do espetáculo aproxima-se do dançarino e pede que lhe dê lições de tango. Começam a dançar juntos, envolvem-se sentimentalmente, e estabelecem um acordo: se ele fizer dela uma dançarina de tango, ela fará dele uma estrela de cinema.

Vale a pena registrar aqui outras sequências do filme, para quem não tiver tempo de vê-las dentro do contexto.  Já Viu o Filme? Então deixe aqui seus comentários!

Nenhum comentário:

Postagens populares