Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Mostra não competitiva: inscrições para o II Freestyle Hip Hop Samba se encerram dia 6 de março


A primeira edição do festival surpreendeu o organizador do evento, o dançarino e professor de street dance Marcus, da cia D.R.Intro.
.
“Foram mais de 600 pessoas em três dias de mostra, com 17 trabalhos”, declarou-nos Marcus, que, devido à grande procura, conseguiu agendar 4 dias para o festival deste ano, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, a partir de 21 de março.
.
“Nossa intenção é incentivar o hip hop versão brasileira, que usa elementos do samba. Já temos o samba house, o samba reggae, o samba rock, e agora essa nova vertente que é o hip hop samba”.
.
Quem já viu os trabalhos recentes de Jimmy de Oliveira e pupilos sabe bem do que ele está falando, posto que mestre Jimmy há muito incorporou em suas coreografias movimentos de street dance.
.
“O Festival não é competitivo, é um espaço que estamos abrindo para os dançarinos que queiram mostrar seus trabalhos, quer seja samba, quer seja hip hop, podendo ser um trabalho solo ou de até 6 componentes”, esclarece Marcus, que, para este festival, propõe o tema/desafio “Samba de Tênis”.
.
“Modernize seu som, pesquise novas possibilidades musicais através dessas misturas, invente seu samba de tênis, não dê limites a sua criação. Garantimos, assim, uma transformação constante da nossa dança, autêntica e original” escreveu Marcus na página do Orkut destinada às inscrições gratuitas* (interessados devem fazer busca pelo perfil hip hop samba).
*Formulário de inscrição pedido por este email: dancaintro@yahoo.com.br - informações:
8187 7053 (Marcus) / 2458 4894 (pós 22h)
  • Cias ou grupos de dança de salão que tenham seu trabalho selecionado para apresentação no Festival podem contar com o apoio do Jornal Falando de Dança para divulgação em nossas páginas de sua participação (email: contato@jornalfalandodedanca.com.br).

Nenhum comentário:

Postagens populares