Pular para o conteúdo principal

Dica para quem estiver em Sampa: espetáculo e oficinas de dança gratuitos!



Mensagem recebida de Margareth Kardosh

No próximo final de semana (31/01 e 01/02) participaremos da programação do Teatro Itália - Teatro de Dança com o espetáculo LOS OCHOS CORTADOS + TRIBOS DO SALÃO + NUANCES LATINAS. Está previsto também um curso de tango nível intermediário/avançado nos dias 28,29 e 30/01. O curso é gratuito e o espetáculo tem preço popular (R$ 4,00 e R$ 2,00). Maiores informações abaixo. Um abraço, Margareth e Vítor.
Visite nosso site: http://www.margarethvitor.com/

Espetáculo LOS OCHOS CORTADOS + TRIBOS DO SALÃO + NUANCES LATINAS

LOS OCHOS CORTADOS

Margareth Kardosh, Giulianna Davoli, Vitor Costa, Rafael Martins
Performance de dança onde dois casais de bailarinos revisitam a arte do tango, interpretando os seus diferentes estilos através de jogos cênicos, improvisações e coreografias.

TRIBOS DO SALÃO
Espaço de Dança Andrei Udiloff
Com Andrei Udiloff e grupo
Serão apresentados trechos de coreografias de samba de gafieira, lindy hop e bolero.

NUANCES LATINAS
Cia. Clube Latino
Com Karina Carvalho e Rodrigo Oliveira e convidados
Um musical ambientado em um clube, o espetáculo exalta fundamentalmente a cultura latina através de suas danças, entre elas, Salsa e Cha-cha-chá, em suas diversas variações.
Com um retrato da noite latina, situações comuns e inusitadas prometem mexer com as emoções do público durante o espetáculo.
Cenas de romance, alegria e muita ação dão um tempero especial ao espetáculo que conta com a performance de alguns dos melhores dançarinos do Brasil.

Workshop de TANGO com VITOR COSTA e MARGARETH KARDOSH
Dias 28,29 e 30/01 - das 15h30 às 18h30
INSCRIÇÕES GRATUITAS através do e-mail teatrodedanca@apaa.org.br

Vivência em Tango
Indicada para pessoas de qualquer faixa etária com prévia experiência em tango.
Os participantes entrarão em contato com a forma de se pensar deste baile, regras e conceitos que poderão determinar o toque pessoal de cada dançarino, não se limitando assim, a executar somente os passos.
Serão utilizados exercícios de contato improvisação e consciência corporal de forma a preparar corpos de diferentes biotipos à prática desta dança e a improvisação com ênfase nos conceitos deste jogo de movimentos sensuais, que é o tango.

Nível: intermediário/avançado
Número de pessoas: 30 – 15 homens e 15 mulheres
Dias 28,29 e 30/01 - das 15h30 às 18h30
Teatro Itália, TD - Teatro de Dança.
Avenida Ipiranga, 344 - Metrô República - subsolo do Edifício Itália.
www.teatrodedanca.org.br
Fones: 2189 2557 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 19h00 ou 2189 2555 4ª a sábado, das 14h00 às 19h00; domingo, das 14h00 às 17h00.

Os ingressos poderão ser comprados diretamente na bilheteria a partir de quarta-feira, ou pelo telefone 11 4004-1212, ou pelo site do Ingresso Rápido.
www.ingressorapido.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************