Pular para o conteúdo principal

Já circulando a edição de dezembro do Jornal Falando de Dança: veja as manchetes aqui!



O início da distribuição deu-se no baile dos aniversariantes do mês da Churrascaria Gaúcha (Baile da Graça), dia 27/11. São destaques de capa este mês:

8Parcifal, da Parcifal Veículos: conheça um pouco sobre esse empresário, que ajuda a promover alguns dos melhores bailes de Niterói e São Gonçalo.

8Dança esportiva em cadeira de roda: saiba como foi a experiência dos dois casais que representaram o Brasil em campeonato internacional na Bielorússia.

8Brasil Salsa Open: saiba quem foram os três casais primeiros colocados no campeonato nacional,que oferece passagem e estada para o World Salsa Open em Puerto Rico.

8Festival de Dança de Rio das Ostras: acompanhamos o dia dedicado à dança de salão e as apresentações das cias de dança na mostra competitiva.

8Na coluna "Rio que Mora no Mar", Elizabeth Mattos fala sobre as origens do Jogo do Bicho, "um dos sete prazeres" do carioca, como escreveu João do Rio, em 1907. Na época, o jogo era legal e servia a uma boa causa: manter nosso Jardim Zoológico.

Ainda nessa edição:

8Escola Carioca lança o Carioca Mix, curso de férias com 2 meses de duração e que traz como novidade um espaço infantil para os filhos dos participantes.
8Leia os detalhes sobre o Festival de Bandas que a Domingueira Bom Malandro promoverá em janeiro, no Lapa 40 Graus.
8Saiba sobre os workshops de tango que aconteceram em Búzios e em Cabo Frio.
8Osmar Frazão é o novo presidente do Helênico Atlético Clube.
8Saiba a origem do Dia da Consciência Negra, com base no qual ocorreram dois grandes eventos dançantes no Rio.
8Na seção pequenas notas, informe-se sobre os próximos workshops e sobre a programação cultural da cidade para Natal e Reveillon.
8Na seção Circulando, fique por dentro dos principais bailes cobertos por nossa equipe.
8No roteiro dos bailes, uma centena de opções para você escolher!

*** E nesta edição, matéria especial sobre moda!****
  • "Vamos exigir apresentação dos contratados!", na mensagem ao leitor
  • "Sonhos de consumo": o que qualquer dançarino(a) gostaria de ganhar do Papai Noel
  • "Moda Masculina": estilista da Saint Gall dá dicas aos leitores do Jornal Falando de Dança
  • "Dicas": vale a pena lembrar as diferenças nos trajes mencionados nos anúncios de baile
  • "Moda feminina, tendências": fizemos um apanhado do que mais circulou nas passarelas de moda verão
  • "O que não usar": dez itens que as mulheres devem evitar, segundo texto hilário que circulou na internet

Pegue seu exemplar gratuitamente nos principais eventos dançantes do Rio, ou faça já uma assinatura para receber seu exemplar em casa, sem perder nenhum número!

Comentários

Anônimo disse…
Parabens , o jornal está cada dia , melhor..............brigaduuuuuuu pelo carinho ! bjusssssssssss
Luciana Santos

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************