Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 27 de setembro de 2008

Quem é você: Sandra Lopes


Saiba um pouco sobre a professora que está organizando, para dias 25 e 26 de outubro, o primeiro workshop de danças de salão reunindo grande parte dos melhores profissionais de Niterói e São Gonçalo

Nascida em Recife, ela veio para o Rio aos 8 anos de idade e logo começou a frequentar os salões levada pela mãe. Aos 18 anos, conheceu a dançarina de tango Leni Fiori e começou a treinar para professora de dança. “Fui assistente dela no Clube Municipal, na Tijuca, durante um bom tempo”. Assídua freqüentadora de bailes, Sandra Lopes conheceu Bebeto Sampaio, que até hoje tem academia em Niterói. “Fizemos parceria durante quase nove anos”. Parceria ela também fez com Valdeci, de quem foi partner no samba e em cuja academia, então no Catete, trabalhou por quase dez anos (“ao mesmo tempo em que continuava dando aulas com Bebeto, no Centro de Niterói, e com Oswaldo, em Icaraí”). Com Oswaldo, já trabalhando na academia de Marquinhos Copacabana, fez workshops, com destaque para um workshop em Brasília, que incluiu uma apresentação na TV, cuja foto ilustra esta matéria.

Exímia dançarina e professora bem sucedida, com academia no centro de Niterói (“chamava-se Destac Dance”), ela mudou o curso de sua vida quando conheceu seu marido, o advogado Ademir Carvalho (“ele não era do meio da dança, não entendia essa paixão que a gente sente de estar sempre na pista de dança, enfim, aquele preconceito que ainda existe até hoje”). Feita a escolha, Sandra fechou a academia de dança e se dedicou à família por oito anos, mas nunca deixou de pensar na dança e de tentar mudar a cabeça do marido (“comecei aos pouquinhos, ensinando-o a dançar em casa, depois começamos a freqüentar clubes sociais, e, aí, ele foi tomando gosto pela dança!”). Há quase dois anos, eles resolveram abrir um espaço de dança, no Barreto Social Clube, e o sucesso comprovou a decisão acertada de ambos.

No Studio Sandra Lopes a professora procura manter um clima de integração entre os alunos e seus familiares, de forma que estes também freqüentem as reuniões dançantes promovidas por ela (“uma forma de não isolar o dançarino em uma comunidade fechada, e convencer os membros de sua família a se juntar a nós”). Esse foi o objetivo do baile do dia 12/07, no Clube Mauá de São Gonçalo, no qual comemorarou seu aniversário e os dois anos de criação do Studio (na foto que ilustra esta matéria, ela e o marido Ademir).

E, agora, dias 25 e 26 de outubro, Sandra organiza, juntamente com Henrique Nascimento, um workshop de danças de salão reunindo profissionais do Rio e, predominantemente, de Niterói e São Gonçalo, como Alexadnre Silva (com academia em Icaraí), Kessy Goudard e Reinaldo Gonçalves (academias em São Gonçalo) e André Negrão (academia ém Niterói), além da própria profesora. "Li no Jornal Falando de Dança que Henrique Nascimento estava promovendo um workshop na zona norte do Rio, reunindo os melhores profissionais da região, e me interessei em fazer o mesmo aqui em Niterói", comentou a professora, que contatou Henrique para essa parceria.


Informações sobre o workshop de Niterói nos nos tels. (21) 9752-2207 (Henrique Nascimento) ou (21) 3989-3949 / 8884-4331 / 9284-0801 (Studio Sandra Lopes).


Nenhum comentário:

Postagens populares