Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 11 de março de 2008

Um pouco de história


Maria Antonietta é homenageada no site Momentos de Tango

“Ela foi o elo de ligação entre o passado e o presente, pois em uma época em que as danceterias proliferaram, promovendo o afastamento dos pares, foi ela a responsável pelo resgate da importância da dança de salão.” (Jaime Arôxa)

Elza Moreira, editora do site Momentos de Tango, e Maurício Kneipp, editor de vídeos, se uniram em um trabalho maravilhoso sobre Maria Antonietta, um ícone da Dança de Salão.

"Fiz esse trabalho em homenagem à mestra e ao Dia Internacional da Mulher", declarou-nos Elza Moreira, que se dedica a divulgar sua maior paixão, o tango.

Na página criada especialmente por Elza Moreira, há uma longa entrevista de Antonietta ao Jornal Dance, em maio de 1997, por ocasião de seu 70º aniversário.

Ilustrando a entrevista, uma série de vídeos editados por Maurício Kneipp, registrando a participação de Antonietta em programas de tv e as homenagens por ela recebidas. Também nos vídeos, a mestra exibindo sua técnica, dançando valsa com o finado dançarino Mário Ferreira, seu par mais constante; tango com Eric Muller; salsa com Carlinhos de Jesus; bolero com Jaime Arôxa; e samba com João Carlos Ramos.

Por fim, um “Mural de Recados” convida o visitante a deixar uma mensagem para Antonietta. “Minha intenção é reunir as mensagens em um livreto e entregá-lo à mestra em uma grande homenagem, representando todas as mulheres dançarinas, no mês em que se comemora o nosso dia”, diz Elza.

Leia também:

Um comentário:

Anônimo disse...

Leonor, querida amiga!Adorei o post que fez sobre a página de Maria Antonieta em Momentos de Tango. Estou muito agradecida. Quero parabenizá-la pelo excelente trabalho que vem desempenhando aqui no blog e no Jornal Falando de Danca, sobre tudo que acontece no meio da Dança de Salão, não só aqui no Rio , mas também em varias partes de nosso imenso pais. Infelismente, neste mundo da dança, poucos dão valor e reconhecem esse trabalho que fazemos aqui na web.É um trabalho que exige muitas pesquisas, aprendizado, horas dedicadas a isso, coisas que gostamos e deixamos de fazer para manter os blogs atualizados. E muitas pessoas que usufruem disso, deixam passar desapercebido, sem manifestarem pelo menos que viram ou tiveram conhecimento das postagens que fazemos . É por isso que muitas vezes, alguém deixa de executar algum projeto que beneficiaria muito o movimento dança, por falta de estímulo.Muitos adoram criticar, mas nunca fazem nada para o movimento crescer. E quando alguem se propoe a fazer alguma coisa, eles ignoram ou criticam, poucos são aqueles que dão força e vem incentivar ou ajudar. No nosso caso, como é a paixão que nos movem, que Deus nos dê força e coragem para continuarmos, e que sejamos sempre iluminadas pela sua Luz para que possamos seguir em frente. e
Um beijo com todo meu carinho.
Elza
Momentos de Tango

Postagens populares