Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Região dos Lagos


VII Festival de Rio das Ostras

Dança de Salão incluída como uma das modalidades da competição ocorrida durante o evento.

De 15 a 19/11 a Prefeitura de Rio das Ostras realizou seu VII Festival de Dança, durante o qual ocorreram workshops e aulas de ballet, jazz, dança moderna, street dance e dança de salão.
Companhias de dança e bailarinos de outros Estados vieram se apresentar no evento. Em especial, os primeiros bailarinos do Staatsballet Berlin, Viara Natcheya e Wieslay Dudek.

Carlinhos de Jesus foi o destaque da dança de salão, que foi incluída como uma das modalidades competitivas do Festival (na foto, Carlinhos com o prof. Allan Lobato e parceira, vendo-se ao fundo o prof. Cacau Mendes).

Os jurados foram Lourdes Braga, presidente do SPDRJ, e os professores e coreógrafos Áurea Hammerli, Adriana Salomão e Carlos Magno.

O Núcleo de Dança Allan Lobato ganhou nas categorias Dança de Salão Grupo Sênior e Grupo Avançado, enquanto a Cia de Dança Cacau Mendes ganhou na categoria Duo Avançado.

O ciclo de festivais de dança de Rio das Ostras começou em 1999 e é tido como uma das grandes atrações turísticas da cidade, atraindo cerca de 10 mil visitantes entre participantes e platéia, sendo um dos poucos a oferecer premiação em dinheiro nas diversas modalidades. “Hoje a dança de salão tomou uma proporção enorme na região e está tendo por isso um enorme apoio das prefeituras, que apostaram na dança como atratividade para a comunidade e turistas que visitam nossas cidades”, declarou Allan Lobato ao Falando de Dança.

Para aqueles que se interessaram em participar do próximo Festival, o email da produção do evento é danca@ culturariodasostras.com.br.

fotos: divulgação das academias

Cia de Dança Allan Lobato, de Cabo Frio
Cia de Dança Allan Lobato, de Cabo Frio
Cia de Dança Allan Lobato, de Cabo Frio
Cia de Dança Allan Lobato, de Cabo Frio
Cia de Dança Cacau Mendes, de Rio das Ostras
Cia de Dança Cacau Mendes, de Rio das Ostras

Um comentário:

adriana disse...

quero parabelizar o jornal falando de dança pela iniciativa de mostrar o trabalho dos professores de dança em particular a cia de dança cacau mendes q são jovens q tem muito desempenho e muita vontade de mostrar seu trabalho.q possamos receber td a equipe do jornal em nossa cidade.QUEREMOS AGRADECER A RECEPÇÃO DE VOCES NO BAILE DO ANIVERSARIO DO JORNAL A CIA DE DANÇA CACAU MENDES ESTA MUITO FELIZ PELA PRESENÇA NO BAILE DESDE JA OBRIGADA E Q O JORNAL SEJA SUCESSO POIS O TRABALHO DE VOCES E UM ORGULHO PARA NOIS DANÇARINOS .

Postagens populares