Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 3 de novembro de 2007

A Dança na Mídia

Dança dos Famosinhos

Encerrou-se no domingo dia 28/10 o novo quadro de dança do programa do Faustão, onde nossos dançarinos mirins tiveram sua vez de exibir seus talentos.



Oficialmente o quadro se chama A Dança das Crianças, mas logo recebeu o apelido de A Dança dos Famosinhos, já que a nova atração do Domingão do Faustão, da TV Globo, é praticamente nos mesmos moldes da Dança dos Famosos.

As regras do jogo
Como na Dança dos Famosos, é uma competição entre pares formados por um(a) artista global e um(uma) parceiro(a) dançarino(a), coreografados para se apresentarem para julgamento do público (por telefone ou pela Internet) e do júri. Nesta primeira edição foram três meninas e três meninos famosos, coreografados por uma “madrinha”, escolhida nos quadros das bailarinas do Domingão. No júri, duas “celebridades” e um jurado técnico. A cada domingo, as crianças famosas se enfrentaram em um ritmo diferente. A competição começou com samba de gafieira. Depois foi a vez da dança de rua. e do forró. Na grande final, domingo dia 28/10, a competição se encerrou com rock dos anos 50.

Os Concorrentes
Desta edição participaram
os atores-mirins Vitor Novello (com a dançarina Raquel Almeida), Thávyne Ferrari (com Juan Carlos Barbosa), Renan Ribeiro (com Letícia Monteiro), Marina Ruy Barbosa (com Rodrigo Nascimento), Carolina Oliveira (com Vitor Sampaio) e João Vitor Silva (com Juliane Dias).

Campeão
Com uma diferença de apenas 0,3 pontos para o segundo colocado, o ator João Vitor (foto 1), de 11 anos, foi o campeão desta edição, ao lado da nossa dançarina Juju Dias, de 12 anos (foto 2). Ambos foram treinados pela “madrinha” Sabrina Cabral (foto 3) que, para quem não se lembra, concorreu em duas edições da Dança dos Famosos - com Serjão Loroza, na edição 4, e com Thiago Fragoso na edição 2.

João Vitor está atualmente em cartaz com a peça “Os Três Porquinhos”, mas já participou das novelas “Kubanacan”, como Otelinho, e “Malhação”, como Goiaba, e do infantil “Sítio do Picapau Amarelo”, como Pedrinho e Curupira.

Já a dançarina Juju Dias, de 12 anos, participa de espetáculos de dança e balé, tendo sido aluna das academias de dança de Carlinhos de Jesus, Rachel Mesquita e Álvaro Reis.
Fonte e fotos: site da Globo

Nenhum comentário:

Postagens populares