Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 27 de outubro de 2007

Quem é você



Éder Soares e Ana Paula Rodrigues foram bicampeões no Brazil Salsa Open etapa nordeste e disputarão agora em novembro, com os casais classificados nas outras 4 regionais, o privilégio de representar o Brasil no World Salsa Open, em Porto Rico.



Repetindo o feito do ano passado, Éder e Ana Paula arrebataram a primeira colocação na etapa nordestina do Salsa Open e intensificam os treinamentos para disputar a finalíssima, que acontecerá agora em novembro, durante o Congresso Mundial de Salsa do Brasil.

Éder Soares, de 23 anos, e Ana Paula, de 20, são naturais de Fortaleza, Ceará. Ele está na dança de salão há 8 anos e dá aulas há cinco. Ela tem três anos de dança e, pasmem, não gostava de dançar. “Sempre gostei de esportes mas me achava desengonçada para a dança”, confessa Ana Paula, que acabou tornando-se professora há dois anos.

No relativamente curto período de profissionalização, se especializaram com vários mestres. “Tivemos muitos professores mas os que mais nos marcaram foram Alex Amorim, de Fortaleza, e Alexei Ramos, da Bahia. Tivemos também uma breve passagem pela Cia Phoenix, de São Paulo, e fizemos aulas com Iara Henderick, de Nova Iorque”.



Além de bicampeões 2006-2007 do Salsa Open Nordeste, que os colocaram como quinto no ranking nacional, eles foram campeões do Baila Floripa Duo e deram aulas no congresso de salsa de Brasília, em julho deste ano. Atualmente o casal dá aulas na Cia Adriel Rocha e na Cia Alex Amorim, em Fortaleza, e promoverem workshops de salsa e rumba.


Sem patrocinadores, contando somente com a ajuda de amigos, o casal se prepara para disputar a finalíssima intensificando as aulas de ballet e jazz, além de natação. Sem nunca terem viajado ao exterior, tentam este ano uma vaga para a tão sonhada competição em Porto Rico.



Enquanto isso, continuam ministrando aulas. De todos os ritmos de salão. “Adoramos bolero também mas a salsa está no nosso sangue”.

Nenhum comentário:

Postagens populares