Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Jesus Christi Superstar - A Ópera-Rock

Para quem ainda não sabe, sou fã do filme JC Superstar, de 1973. Para ele e os fãs da obra, criei o blog http://jc-superstar.blogspot.com em dez/06. A primeira fase de postagens deste blog eu considero encerrada.

Ela começou com minhas explicações sobre o objetivo do blog e uma postagem com os comentários do blog "Saindo da Matrix" (ver postagem do dia 24/12/06).

Em seguida, comecei a postar os vídeos, letras originais e tradução de cada cena do filme, por ordem de exibição. Na coluna da direita, há um índice com a relação das músicas do início ao final do filme. São clipes recolhidos no YouTube, postados por RicBNH (foto à esquerda), dos estúdios da RAN Production, New Hampshire, EUA (clique aqui para acessar sua home page, com biografia e outros trabalhos, como trilhas sonoras para karaokê).

Nas próximas postagens, iniciarei a fase das curiosidades sobre a peça, com trechos de outras versões para teatro e cinema, fotos dos atores e informações sobre eles.

Vale lembrar que a obra é uma dramatização musical da última semana de vida de Jesus Cristo e foi a base para a criação dos vários musicais na Broadway e West End. O álbum com as músicas originais atingiu o primeiro lugar nos mais vendidos da Billboard em 1971.

O blog "JC_Superstar", contrariamente aos meus outros blogs ("Falando de Dança" e "Leonordancenews"), não terá renovação constante, pois se destina a registrar os trechos do filme e divulgar material sobre a peça e os atores.

Servirá para que os fãs da obra possam recordarem-se das seqüências do musical e possam deixar seus depoimentos a respeito.

É um blog de registro histórico, para consulta e apreciação.
Para aqueles abaixo de 40 anos que nunca ouviram falar sobre este filme, convido-os a conhecê-lo. Para os que já assistiram ao filme, convido-os a recordá-lo. Seus comentários a respeito de s/experiências na época ou agora serão bem vindos.

Nenhum comentário:

Postagens populares