Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Quem é Você, Luciana Santos

Amanhã, quinta, dia 12/04, a professora Luciana Santos comemora os 9 anos de seu espaço na Av. Franklin Roosevelt 137-10º andar, no Centro do Rio, com um grande baile naquele espaço, das 18 às 22h. Conciliando sua atividade como professora de dança e, já há alguns anos, distribuidora dos produtos da Herbalife, Luciana prepara uma noite especial com sorteios, brindes e jantar herbalife!

Um pouco afastada das badalações das pistas depois que assumiu sua segunda atividade, Luciana Santos me recebeu em sua casa (cujas paredes cheias de troféus, medalhas e moções me impressionaram) para contar um pouco sobre sua trajetória na dança de salão.

Corpinho de manequim, atividade que exerceu, Luciana sempre praticou esportes mas jamais pensara em aprender dança de salão. “Sempre fui de malhar, vivia em academias de ginástica, meu namorado era professor de educação física, mas quando uma amiga me levou a um baile no Carlinhos de Jesus, e eu vi a Rachel Mesquita dançar, fiquei encantada”. O namorado também? “A princípio ele resistiu bastante. Mas depois percebeu que a dança de salão não tinha idade e que qualquer um podia aprender”.
Como a dança de salão é uma cachaça, ela se deixou embriagar e buscou mais. “A certa altura fui assistir a um concurso de dança na Estudantina, ganho pelo Jimmy de Oliveira e Yolanda Reis. Fiquei encantada com o jeito de dançar do Jimmy e fui para sua academia. Estava lá havia 3 anos, frequentando todas as aulas, todos os dias, ajudando nas aulas, quando um aluno meu me convidou para dar aulas no CIB. Como titular, ele convidou o Bolacha, que era aluno avançado do Jimmy e integrante de sua cia de dança, que, por sua vez, levou também a Ana Paula. Depois fui convidada a abrir meu próprio espaço na Franklin Roosevelt 39. Para lá chamei, para me ajudarem, Pedrinho, já falecido, Júlio César, e outros dançarinos. Isso há 12 anos! Depois uma aluna minha me convidou para ocupar o espaço bem estruturado da AFIRB, no número 137 da mesma rua, onde estou há 9 anos, sempre com o apoio do presidente da AFIRB, Severino, e dos diretores Waldir e Marilene. Por lá passaram profissionais como Drack (atualmente dando aulas no RS) e Henrique Nascimento (com academia em Todos os Santos). Hoje tenho a presença de Anderson Honoro, excelente professor vindo da Casa de Dança Carlinhos de Jesus, e de Éder Faria, professor de forró, que completam o quadro de horário de aulas, já que também me dedico a reuniões, palestras e viagens como supervisora da Herbalife”.

E como isso aconteceu, torna-se supervisora da Herbalife? “Há dois anos me submiti a uma cirugia cuja recuperação deveria ser rápida, porém peguei uma infecção hospitalar que me deixou 3 meses hospitalizada. Após a recuperação, havia engordado 18 quilos! Sou vaidosa, trabalhei como manequim, sempre conservei minhas medidas e isso para mim era muito deprimente. Um dia meus amigos Regina Célia e Cleber Brabo me levaram a um jantar de negócios da Herbalife, onde tomei conhecimento de seus produtos. Resolvi experimentar e voltei a meu peso normal. Perdi 14kg em 3 meses e os outros 4 kg com a dieta de manutenção, que faço até hoje, para manter meu peso ideal. Tenho 1,73m de altura e peso 62kg. Continuando, minhas alunas e amigas viram o resultado, me pediram orientação e se interessaram pelos produtos. E foi assim que me tornei distribuidora e supervisora dos produtos da Herbalife”.

Exibindo orgulhosa os pins e bottons que comprovam sua escalada na hierarquia da empresa, Luciana afirma que hoje a dança de salão não é mais sua atividade principal. “Amo a dança de salão, adoro dar aulas, mas agora a dança é uma realização pessoal, não mais minha principal atividade econômica”.

Veja também:
  • O photo-album do baile de aniversário de Luciana Santos, em 06/09/06
    Fotos: Luciana posando para minha câmera no Aterro do Flamengo, para a matéria da ed 74 do Dance News, e com os instrutores que lhe auxiliam nas aulas e no baile-aula que promove toda segunda-feira (também conhecido como o baile da flor, que é usada como marcação para o rodízio das damas). Informações sobre os bailes e horários da Ac. Luciana Santos: 2257-0867 / 9986-7749 - ou veja nas dicas de bailes das segundas e quintas, na coluna cinza aqui ao lado.

Nenhum comentário:

Postagens populares