Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Setembro / 2015

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- REUNIÃO BIMESTRAL APDS DIA - 09-09-2015 
Dia 09/09/15 a sede do Jornal Falando de Dança abrigou mais uma reunião da diretoria da APDS. Na pauta, itens como os encontros socioculturais gratuitos promovidos mensalmente no Centro Coreográfico, os preparativos para a abertura e o encerramento da Semana da Dança de Salão do Rio de Janeiro (efeméride criada pela Lei 3440/2000) e estudos sobre a viabilidade de se realizar um evento de confraternização de fim de ano, para associados e amigos da APDS.
09-09-15 reunião bimestral APDS
....................................................

2- SWING DO BLACK COMPETIÇÃO IMPROVISO DIA - 11-09-2015
Nosso registro da competição de samba Swing do Black, etapa improviso, realizada dia 11/09, na quadra da Aspom, em Piedade.
11-09-15 Swing do Black Competição improviso
................................................

3- BAILE DA HELA CASTRO DIA - 12-09-2015
Registro de nossa passagem pelo baile de Hela Castro, edição de setembro, realizado dia 12/09, no Hotel Everest, Ipanema, com animação do grupo Trinidance. Nesta noite, Hela comemorou três datas festivas: seu aniversário, seus 30 anos de carreira e os 15 anos do Clube da Celebridade. Com gancho nos 15 anos do clube, Hella promoveu elegante jantar dançante, entrega de faixas a damas destaque do clube e a tradicional valsa com o desfile de 15 elegantes damas e seus dançarinos. Destaque para a gravação de felicitações de Carlinhos de Jesus. O próximo baile do Clube da Celebridade será dia 17/10, com a temática "Halloween", no mesmo local.
12-09-15 Baile Hela Castro
................................................

4- BAILE SONHOS DOURADOS 18 ANOS DIA - 12-09-2015
Dia 12/09/15 o evento Baile dos Sonhos Dourados completou 18 anos de realização no Clube Recreativo Português de Jacarepaguá. Apesar da chuva torrencial que desabou na cidade, o baile foi realizado com a presença de fãs e amigos do Grupo Som e Vozes, de Chiquinho Magal. Nas fotos, registro de nossa rápida passagem para cumprimentar Chiquinho e Carvalho (presidente do clube). Infelizmente, compromissos nos impediram de ficar mais tempo e apreciar a participação especial do cantor Bruno Maia.
12-09-15 Baile Sonhos Dourados 18 anos
..................................................

5- 8º ENCONTRO APDS - PARTE 7 FOTOS DIVERSAS DIA - 20-09-2015
Cobertura do 8º Encontro da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ (APDS/RJ), realizado dia 20/09 no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca. Neste "sétimo capítulo", registro da presença de alguns do participantes do encontro. A temática deste encontro foi os 200 anos de fundação de nossa primeira sociedade dançante. Leonor Costa, editora do Jornal Falando de Dança, fez uma contextualização história da dança de salão no início do século 19 e a fundação de sociedades dançantes. Já o antropólogo Felipe Berocan palestrou sobre a história das gafieiras no entorno da Praça Tiradentes, tema de sua tese de mestrado.
8º Enc APDS - parte 7 - fotos diversas
.................................................

6- 8º ENCONTRO APDS - PARTE 6 CERTIFICAÇÃO DOS PALESTRANTES DIA- 20-09-2015
Cobertura do 8º Encontro da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ (APDS/RJ), realizado dia 20/09 no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca. Neste "sexto capítulo", registro da homenagem e da certificação aos palestrantes Leonor Costa (História da Dança de Salão no RJ e 200 anos de sociedades dançantes) e Felipe Berocan (Praça Tiradentes e suas gafieiras).
8º Enc APDS - parte 6 - certificação dos palestrantes
..................................................

7- 8º ENCONTRO APDS - PARTE 5 PALESTRA FELIPE DIA - 20-09-2015
Cobertura do 8º Encontro da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ (APDS/RJ), realizado dia 20/09 no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca. Neste "quinto capítulo", registro da palestra ministrada pelo antropólogo Felipe Berocan, sobre a história das gafieiras no entorno da Praça Tiradentes, tema de sua tese de mestrado. Leonor Costa, editora do Jornal Falando de Dança, também proferiu palestra nesse encontro, sobre a história da dança de salão no Rio de Janeiro.
8º Enc APDS - parte 5 - palestra felipe
................................................

8- 8º ENCONTRO APDS - PARTE 4 PALESTRA LEONOR DIA - 20-09-2015
Cobertura do 8º Encontro da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ (APDS/RJ), realizado dia 20/09 no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca. Neste "quarto capítulo", registro da palestra ministrada por Leonor Costa, sobre a história da dança de salão. Em seguida, o antropólogo Felipe Berocan palestrou sobre a história das gafieiras no entorno da Praça Tiradentes, tema de sua tese de mestrado.
8º Enc APDS - parte 4 - palestra leonor
...............................................

9- 8º ENCONTRO APDS - PARTE 3 NOVOS ASSOCIADOS DIA - 20-09-2015
Cobertura do 8º Encontro da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ (APDS/RJ), realizado dia 20/09 no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca. Neste "terceiro capítulo", registro da cerimônia de entrega de carteirinhas aos novos associados ali presentes. Ao todo, foram 43 novas carteirinhas confeccionadas, orgulhosamente exibidas nas mãos do diretor comercial da APDS, Gustavo Loivos, responsável pela maioria das adesões, junto à comunidade de dança de salão de Niterói e São Gonçalo. Os encontros realizados no CCo pela APDS são mensais e gratuitos, tendo como objetivo a troca de saberes e o convívio entre associados e convidados que têm como denominador comum o amor à dança de salão. Neste encontro, Leonor Costa ministrou palestra sobre a história da dança de salão enquanto o antropólogo Felipe Berocan palestrou sobre a história das gafieiras no entorno da Praça Tiradentes, tema de sua tese de mestrado.
8º Enc APDS - parte 3 - novos associados
...............................................

10- 8º ENCONTRO APDS - PARTE 2 COLÓQUIO COM A DIRETORIA DIA - 20-09-2015
Cobertura do 8º Encontro da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ (APDS/RJ), realizado dia 20/09 no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeirona Tijuca. Neste "segundo capítulo", registro da primeira parte dos trabalhos: a prestação de contas da diretoria e bate-papo com os associados presentes. Os encontros realizados no CCo pela APDS são mensais e gratuitos, tendo como objetivo a troca de saberes e o convívio entre associados e convidados que têm como denominador comum o amor à dança de salão. Neste encontro, Leonor Costa ministrou palestra sobre a história da dança de salão enquanto o antropólogo Felipe Berocan palestrou sobre a história das gafieiras no entorno da Praça Tiradentes, tema de sua tese de mestrado.
8º Enc APDS - parte 2 - colóquio com diretoria
.................................................

11- 8º ENCONTRO APDS - PARTE 1 LOGÍSTICA DIA - 20-09-2015
Iniciamos em capítulos nossa cobertura do 8º Encontro da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ (APDS/RJ), realizado dia 20/09 no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeirona Tijuca. Neste "primeiro capítulo", registro da logística para receber o público que veio para o colóquio com a diretoria e/ou atividade sociocultural. Os encontros realizados no CCo pela APDS são mensais e gratuitos, tendo como objetivo a troca de saberes e o convívio entre associados e convidados que têm como denominador comum o amor à dança de salão. Neste encontro, Leonor Costa ministrou palestra sobre a história da dança de salão enquanto o antropólogo Felipe Berocan palestrou sobre a história das gafieiras no entorno da Praça Tiradentes, tema de sua tese de mestrado.
8º Enc APDS - parte 1 - logística
.................................................

12- BAILE DA GRAÇA NO PISTACHE DIA - 21-09-2015
Registro do Baile da Graça no Pistache
21-09-15 Baile da Graça no Pistache
..................................................

13- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA - 24-09-2015
Registro do Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, na última quinta-feira de setembro, dia 24/09, quando se comemora os aniversários do mês, com bolo oferecido pela promoter.
24-09-15 Baile da Graça na Gaúcha
.................................................

14- INAUGURAÇÃO AC RENATA PEÇANHA DIA - 26-09-2015
Dia 26/09 Renata Peçanha inaugurou as novas instalações de sua academia, na Rua Riachuelo 109, sobrado, próximo ao local da antiga academia, avaliada por obras de uma edificação vizinha. O novo espaço é dividido em 4 ambientes: recepção, sala 1, sala 2, bar e terraço, o que permitirá a abertura de mais opções de aulas. Até dia 03/10 as aulas serão livre, para que as pessoas venham conhecer o espaço e a nova grade de horários.
26-09-15 inaug nova ac Renata Peçanha
..............................................

15- BAILE DA GRAÇA NO PISTACHE, ANIV DO MÊS DIA - 28-09-2015
Registro do Baile da Graça no Restaurante Pistache, em Botafogo, dia 28/09, última segunda-feira do mês, quando a promoter oferece grande bolo confeitado e entrada franca aos aniversariantes do mês. O Baile da Graça no Restaurante Pistache foi inaugurado dia 21/09, depois que o local anterior, RioMusic, na Cinelândia, foi colocado à venda e encerrou sua programação regular.
28-09-15 Baile da Graça aniv mês no Pistache

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************