Pular para o conteúdo principal

Alô, alô produtores de eventos: APDS publica edital de chancela para eventos entre 18 a 24/11, no Estado do RJ




EDITAL DE CHANCELA
Semana da Dança de Salão do Rio de Janeiro (lei 3440/2000)
Edição 2012 | 18 A 24 NOVEMBRO

A APDS/RJ, com sede na Rua Cônego de Vasconcelos, 549, s/3, Bangu, Rio de Janeiro, RJ, torna público o presente edital, que define as regras de concessão da chancela da Semana da Dança de Salão do Estado do Rio de Janeiro - Edição 2012 a eventos a serem realizados entre 18 e 24 de novembro de 2012. 

1. Poderão se inscrever no presente edital produtores culturais, associações, empresas, academias de dança de salão, cias de dança e projetos culturais com atividades afins que tenham programação pertinente ao tema para acontecer no Estado do Rio de Janeiro com datas de início e/ou fim no período da Semana da Dança de Salão do RJ (este ano, de 18 a 24 de novembro). 

2. Os interessados deverão enviar uma descrição do evento, data, local, horário e responsáveis pela produção, com telefones e emails de contato, para o email apdsrj@gmail.com, com cópia para jaime-jose@ig.com.br, até dia 15 de outubro de 2012. 

3. Os eventos selecionados serão contemplados com um Certificado de Participação e com a autorização para uso das logomarcas da Semana da Dança de Salão do RJ | Edição 2012 e das entidades integrantes do Comissariado da SDS-2012 (APDS/RJ - SPDRJ - ANDANÇAS) em suas peças promocionais referentes a esses eventos, mediante prévia apresentação da arte para autenticação por parte do Comissariado. 

4. Os eventos selecionados serão incluídos gratuitamente nas seguintes peças de divulgação da SDS-2012:
  • página eletrônica da SDS (www.semanadsrj.blogspot.com.br);
  • página eletrônica da APDS/RJ (www.apds-rj.blogspot.com.br);
  • facebook da SDS e da APDS/RJ;
  • release à imprensa televisiva, escrita e falada;
  • grade de eventos comemorativos da SDS-2012, a ser  divulgada nas  mídias parceiras: Jornal Falando de Dança e sites Dance a Dois, Momentos de Tango e Agenda da Dança de Salão Brasileira.
5. O Comissariado da SDS-2012 elegerá um evento em cada dia da semana, que terá a presença de representantes do Comissariado e onde serão feitas homenagens e entrega de certificados, podendo também o Comissariado nomear representantes para verificar in loco a execução dos demais eventos contemplados. 

6. Os contemplados serão responsáveis pela realização dos eventos, não implicando em qualquer responsabilidade financeira, civil e penal para as entidades integrantes do Comissariado da SDS-2012 e o ato de inscrição neste edital implica na plena aceitação das condições aqui estabelecidas.

Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2012

Jaime José
Presidente da APDS/RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************