Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas de Setembro/2012

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado.  Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano

1- PING PONG NO HELÊNICO DIA- 01-09-12
Dia 01/09 fomos conferir o Ping-pong dançante no Helênico A. C., realizado por Geraldo Lima Produções, com as bandas Novos Tempos e Os Devaneios. Foram seis horas de bailes sem interrupção, durante as quais as duas bandas se reversavam a cada hora e meia. Foi muito bom!
01-09-12 pingpong Helênico
.........................................................

2- POSSE NO SPDRJ DIA- 03-09-12
Dia 03/09/12 foi a posse da nova diretoria do Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro. Estivemos presente desde a chegada dos novos membros e simpatizantes até a entrega das chaves por Lourdes Braga e as primeiras declarações de Caio Nunes, novo presidente eleito, e Denise Acquarone, diretora-secretária. O vídeo com essas declarações poderá ser acessado no site do JFD, a partir do dia 04/09. Nele, Caio e Denise falam das primeiras providências a serem tomadas, como a realização de uma auditoria na documentação recebida. Denise também comentou sobre a tentativa de um pequeno grupo de tentar a impugnação das eleições, alegando má condução do processo. Como o processo foi conduzido pela chapa da situação, a nova diretoria declarou-nos não ter o que temer a respeito pois, ao fim e ao cabo, quem estaria prejudicada no caso de má condução do processo seria a chapa de oposição, vencedora do pleito.
03-09-12 posse no SPDRJ
......................................................

3- REUNIÃO DA FRENTE PARLAMENTAR NA CMRJ DIA- 04-09-12
Presidida pelo vereador Reimont, a Frente Parlamentar pela Democratização do Acesso à Cultura se reúne toda primeira terça-feira do mês e nesta, dia 04/09, discutiu-se o encerramento do prazo para inscrições de eleitores e candidatos às vagas do Conselho Municipal de Cultura, dia 06/09. Em decisão unânime, os presentes, dentre os quais Leonor e Aragão do JFD, subscreveram ofício ao secretário municipal Emílio Kalil, solicitando prorrogação do prazo, sendo este postergado para 14/09. Saibam mais em nossa postagem no site do JFD.
04-09-12 CMRJ reunião frente parlamentar
.......................................................

4- BAILE FABIANO BRASIL - VILA DA FEIRA DIA 06-09-12
Nosso registro do baile de véspera de feriadão, com banda Paratodos, organizado por Fabiano Brasil, Bernardo Garçon, Bruno Mota e Lídio Freitas. Destaque para a presença do cantor Márcio Thadeu e para a caravana da academia de Roberto Cigano, do Espírito Santos, organizada por ele e por Denize Marchetti.
06-09-12 Vila da Feira - Baile Fabiano Brasil
......................................................

5- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA- 06-09-12
Após deixarmos o baile do feriadão, na Casa da Vila da Feira, demos uma passadinha no baile semanal da Graça, na Churrascaria Gaúcha, onde registramos duas das muitas comemorações de aniversariantes, uma delas do professor do Sesc, que reuniu-se lá com sessenta alunos!
06-09-12 Baile da Graça na Gaúcha
......................................................

6- MUSEU DO ÍNDIO DIA- 07-09-12
Para quem tiver curiosidade em saber sobre o Museu do Ìndio, situado na Rua das Palmeiras, em Botafogo, ficam aqui meus registros fotográficos do local, que visitei no feriado do dia 7 de setembro. Confesso que fiquei decepcionada com o acervo exposto, imaginava que o local oferecesse mais conteúdo aos visitantes. Afinal, o espaço é e-n-o-r-m-e! Mas parece que a prioridade ali é a pesquisa, a julgar pela quantidade de anexos em torno da casa principal. Esta, aliás, para mim, foi o maior destaque, pois trata-se de uma bem cuidada construção de 1880. E descobri que a Rua das Palmeiras tem um conjunto arquitetônico dessa época bem interessante, com destaque para uma casa semelhante a do museu, bem do ladinho, que virou casa de festa. Na ocasião, estava sendo preparada para uma recepção de casamento e os janelões estavam abertos, dando para ver o belo salão de baile com decoração antiga. Viajei no tempo!
07-09-12 Museu do Índio
......................................................

7- SWING IN RIO 2012 DIA- 07-09-12
Mauro Lima e Adriana Aguiar, que há 5 anos organizam este evento dedicado a divulgar a cultura jazz music e arregimentar novos praticantes, comemoram esta quinta edição trazendo professores internacionais este ano, dentre os quais Steven Mitchell e Virginie Jensen. O Swing in Rio 2012 acontece em dois finais de semana, sendo o primeiro, realizado nos dias 8 e 9/09, com os professores nacionais. Nos dias 14, 15 e 16/09 aconteceram as aulas com os professores internacionais, portanto, ainda há tempo para inscrições. Além dos professores estrangeiros, o destaque este ano é a inauguração da exposição A história do Jazz, resultado das pesquisas feitas por Adriana Aguiar e Michelle Fernandes, muito bem instalada no segundo piso da escola Improviso. Vejam nossas fotos no link abaixo. O JFD foi um dos apoiadores do evento.
07-09-12 Swing in Rio
........................................................

8- CIA SAMBA ZOUK DIA- 08-09-12
Conforme noticiado na edição de julho do JFD, dezenas de profissionais da dança de salão, de grande evidência na atualidade, ministraram as oficinas de dança e participaram das demais atividades do evento, que incluiu este baile com mostra de dança, um churrasco de confraternização e uma grande manifestação cultural na Praça do Ó. 

O responsável por este evento super bem organizado e realizado nas excelentes salas da Cia Athlética, no shopping New York City Center, foi o professor Leonardo (Leo) Fontes. 

Saiba mais na página eletrônica do evento, www.ciasambaezouk.com.br, onde brevemente estarão as fotos de todas as atividades e os vídeos das apresentações.
08-09-12 CiaSambaZouk - baile
...............................................................

9- CIA SAMBA ZOUK - WORKSHOPS DIA- 08-09-12
A melhor infraestrutura para oficinas de dança que vimos ultimamente foi a oferecida aos participantes do 1º Cia Samba e Zouk, realizado na Cia Atlhetica, no shopping New York City Center, Barra da Tijuca, pelo prof. Leo Fontes e equipe. Confiram em nossa cobertura fotográfica.
08-09-12 CiaSambaZouk - workshops
..............................................................

10- ANIVERSÁRIO REGINA VASCONCELLOS NA GAÚCHA DIA- 13-09-12
Depois de comemorar seu aniversário no Baile ao Cair da Tarde, na Estudantina, na véspera, Regina Vasconcellos repetiu a dose no Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, dia 13/09. Confiram aqui nossa cobertura fotográfica, que incluiu o registro de uma comemoração de 15 anos e de outros aniversários. Pelos vistos, não é só na última quinta-feira do mês que Graça reúne a galerinha para comemorar suas primaveras.
13-09-12 aniv Regina Vasconcellos na Gaúcha
.........................................................

11- BAILE NO CENTRO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA MARINHA MERCANTE DIA- 14-09-12
Em nov/2003, Maria Antonietta inaugurava o projeto Dançando no Almoço, no Centro de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. Em set/2012, a equipe do JFD levou ao local o livro da campanha UMA ESTÁTUA PARA ANTONIETTA para que os alunos do projeto o assinassem. Foi dia 14/09, quando o professor João Batista, coordenador do projeto, reuniu os aniversariantes do trimestre para uma comemoração especial, com baile de prática, salgadinhos e bolo. É isso aí: onde menos se espera, tem dança de salão no pedaço!
14-09-12 Baile no Centro de Fomação de Oficiais da Marinha Mercante
.....................................................

12- SWING IN RIO DIA- 14-09-12
A parte internacional do 5º Swing in Rio teve início dia 14/09, com reinauguração da exposição A História do Jazz e palestra de um dos professores internacionais do evento, o americano Steven Mitchell, um dos responsáveis pelo revival do lindy hop. Steven falou aos presentes sobre sua carreira profissional, sobre os concursos dos quais participou e sobre seu contato com os famosos dançarinos de lindy da década de 50, dentre os quais Frankie Manning.
14-09-12 Swing in Rio
........................................................

13- ESPETÁCULO ANIV. MARCELO MORAGAS DIA- 14-09-12
Depois da palestra de Steven Mitchell no 5º Swing In Rio, fomos diretos para o teatro do Lyceu de Artes e Ofícios, centro do Rio, para assistirmos ao espetáculo de dança de Marcello Moragas, em comemoração ao seu aniversário. Veja a cobertura fotográfica completa no site Dance a Dois.
14-09-12 Espetáculo aniv Marcelo Moragas
.....................................................

14- REUNIÃO NA CASA DO CARLINHOS DE JESUS DIA 18-09-12
Jornal Falando de Dança, Site Agenda da Dança de Salão Brasileira, Sindicato dos Profissionais da Dança do RJ, Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão, Polo Novo Rio Antigo. Essas foram as entidades representadas no encontro marcado por Carlinhos de Jesus em sua casa, dia18/09, para se discutir propostas da dança a serem levadas a encontro com o prefeito Eduardo Paes. Mais detalhes em breve. Por enquanto fique aqui com nosso registro fotográfico. Em tempo: na ocasião Carlinhos de Jesus aderiu à campanha UMA ESTÁTUA PARA ANTONIETTA, assinando o livro de recolhimento de assinaturas.
18-09-12 reunião casa Carlinhos de Jesus
......................................................

15- ENCONTRO DOS MESTRES DIA- 21-09-12
Dia 21/09 aconteceu a oitava edição do evento Encontro dos Mestres, organizado por Cláudio Almeida e a equipe do Núcleo de Dança Amantes da Arte. Animado pela banda Novos Tempos, o baile teve apresentações de dança e entrega de troféus. Foram homenageados: Luiz Kleb, Jaime José, Jorge Lyno, Família Reis, Paulo Araújo, Marinho Braz, João Medeiros, Mestre Oswaldo, Leandro Azevedo, Valdeci de Souza e Cristina Ramos, Sheila Aquino e Marcelo Chocolate, Henrique Nascimento e Elaine Novais, Marquinhos Copacabana e Karla Bogo e Wellington Lopes e Betina Parodi.
21-09-12 Encontro dos Mestres
.....................................................

16- CURSO DE APERFEIÇOAMENTO TÉCNICO PARA INSTRUTORES DIA- 22-09-12
O Instituto Brasileiro de Aperfeiçoamento Cultural - IBAC - inaugurou mais um curso destinado à qualificação profissional de instrutores e professores de dança de salão, com foco no aprimoramento dos movimentos. Trata-se de um curso preparatório para o CQID, este destinado àqueles que se encontram em nível avançado de dança. Como oCQID, o CATI também será ministrado pelos professores Stelinha Cardoso e Bruno Barreto, no Espaço X, Centro do Rio. Maiores detalhes com Stelinha Cardoso ou no site do CQID.
22-09-12 Curso de Aperfeiçoamento Técnico para Instrutores
.....................................................

17- ANIVERSÁRIO DAVID THEODOR DIA- 22-09-12
O prof.David Theodor comemorou seu aniversário no evento Gafieiríssima, promovido pelo prof. Vladimir no restaurante do Makro, com animação da banda Status, buffet completo e sorteios. Ao final não faltou a tradicional dança dos aniversariantes da mês, que se juntaram a David na comemoração.
22-09-12 aniv David Theodor
....................................................

18- ENCONTRO DA DANÇA COM EDUARDO PAES DIA- 25-09-12
Dia 25/09/12 aconteceu um encontro da comunidade da dança com o prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição. 
O anfitrião foi Carlinhos de Jesus, em sua casa de shows Lapa 40 Graus, onde foi servido um coquetel a dançarinos e profissionais, a maioria professores e donos de escolas de dança, além dos representantes das entidades classistas da dança e imprensa especializada. Em seu discurso ao prefeito, Carlinhos de Jesus fez um resumo da história da dança e sua contribuição para que o Rio se tornasse no século 19 o pólo cultural do país. Em seguida, em nome dos profissionais da dança, fez algumas reivindicações ao prefeito, que na sequência teceu comentários sobre as mesmas. Leia mais detalhes e trechos dos vídeos dos discursos no site do JFD, em breve.
25-09-12 Encontro da dança com Eduardo Paes
.....................................................

19- ENCONTRO DA CULTURA COM REIMONT DIA- 26-09-12
Dia 26/09/12 um grupo de produtores de conteúdo artístico e cultural se reuniu no Espaço X de Stelinha Cardoso para assinar e gravar manifesto em favor da reeleição do vereador Reimont, presidente da Frente Parlamentar pela Democratização do Acesso à Cultura, membro e ex-presidente da comissão de cultura da Câmara Municipal do RJ e autor da Lei dos Artistas de Rua. Reimont foi o vereador que agendou reunião com o secretário municipal Carlos Osório, da Seconserva, onde o grupo responsável pela campanha UMA ESTÁTUA PARA ANTONIETTA falou sobre o desejo da comunidade da dança de salão do Rio de marcar o Ano do Bicentenário do Ensino de Dança de Salão no Brasil com a inauguração de uma estátua em homenagem à falecida professora de dança. Carlos Osório se manifestou favorável à ideia e pediu que o vereador Reimont formalizasse o pleito e encaminhasse um dossiê a respeito da importância de Maria Antonietta para a dança carioca, o que foi feito.
26-09-12 Encontro da cultura com Reimont
....................................................

20- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA- 27-09-12
Registro de nossa visita ao Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, dia 27/09, quando estavam sendo comemorados os aniversários do mês de setembro, com grande bolo oferecido pela promoter. Nas fotos, Graça Reis com algumas aniversariantes e seus convidados.
27-09-12 Graça na Gaúcha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************