Pular para o conteúdo principal

Orquestra de Pandeiros e shows de MPB, chorinho e jazz, na programação a R$ 1 do Centro Municipal de Referência da Música Carioca





Centro Municipal de Referência da Música Carioca
Rua Conde de Bonfim, nº 824, Tijuca.
Valor:  R$ 1,00
Classificação livre


Segue a programação completa.

22/8 - 19h30 - Rio Novas Bandas - Clarice Magalhães e Tum Tá Que Tá Orquestra de Pandeiros
Clarice Magalhães (pandeiro e voz), José Luis Acciaris (violão e voz) e alunos da oficina de pandeiro da Maracatu Brasil.
Com a proposta de explorar as infinitas possibilidades de um só instrumento, o pandeiro, professora e alunos mostram arranjos coletivos ensaiados para músicas de estilos variados, como blues, jongo e ciranda, sem deixar de homenagear o grande mestre Jackson do Pandeiro, cujo falecimento acaba de completar 30 anos.

23/8 - 19h30 - Rio Clássicos - Duo Santoro
Paulo Santoro e Ricardo Santoro (violoncelos)
Obras de J. Barrière, R. Glière, Francisco Mignone, Ernst Mahle, Waldemar Szpilmann, Sergio Roberto de Oliveira, Ricardo Medeiros, Alexandre Schubert e E. Villani Côrtes.

24/8 - 19h30 - Rio Jazz - Gabriel Improta e Kiko Horta
Gabriel Improta (violão e guitarra) e Kiko Horta (acordeão e piano)
O duo toca desde pérolas do choro e da MPB como Graúna (do violonista João Pernambuco) ou Corrupião (de Edu Lobo) até composições originais saídas do forno em um show alegre e diversificado.

25/8 - 19h30 - Rio Ritmos - Sonia Delfino
Sonia Delfino (voz), Raimundo Nicioli (piano) e César Machado (bateria)
Mais de quarenta anos após a morte de Ary Barroso, a cantora Sonia Delfino prova que o tempo não destruiria o que Ary quis deixar para as gerações futuras ao reunir no show “Como Vaes Você, Ary?”, feito com um repertório primoroso, o que Ary Barroso tinha de melhor: Belas canções.

29/8 - 19h30 - Rio Novas Bandas - Mundo Grande
Diogo Tomás (voz), Marília Schanuel (voz), Marcelo Fedrá (violão) e Raquel Reis (violoncelo) O primeiro dos encontros foi em agosto de 2010, quando Marcelo Fedrá e Marília Schannuel, em pequena turnê à Europa, esbarraram com Raquel Reis e Diogo Tomás na aconchegante Lisboa pra logo partilharem suas músicas num pequeno show no café Fábulas. A um ritmo quase semanal, via internet, ambicionaram a realização de um cd e de um show.

30/8 - 19h30 - Rio Clássicos - Orquestra Petrobras Sinfônica
David Alves, Vinícius Lugon e Nelson Oliveira (trompetes), Josué Soares (trompa), Marco Della Fávera (trombone) e Gilberto de Oliveira (trombone-baixo)
Obras de G. F. Handel, Scott Joplin, P. Leo Hassler, Mozart, George Bizet, Zequinha Abreu, L. Bernstein, Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha, José Nunes e B. Bernie.

31/8 - 19h30 - Rio Jazz - Pedro Moraes
Ivo Senra (teclados), Pedro Aune (baixo) e Lucio Vieira (bateria), combina canções do CD, como Marcela e Zingareio (gravada com participação de Alcione), a releituras personalíssimas de clássicos como Dora (Caymmi) e With a Little Help from My Friends (Beatles). Participação especial do tecladista e compositor Ivo Senra.
FONTE: SMC-Rio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************