Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mais sobre o Baile do Dia do dançarino: veja cobertura da Tv Brasil, nossas fotos e um resumo do que foi este evento, que marcou o encerramento do Ano do Bicentenário do Ensino de Dança de Salão no Brasil

A Tv Brasil fez a cobertura deste evento e a divulgou no noticiário noturno.
 Na foto, a repórter entrevista Leonor Costa, curadora da exposição
 sobre os 200 anos de ensino de dança de salão no Brasil.

Assista abaixo a reportagem da Tv Brasil e continue a leitura para saber mais sobre este evento.

Fez parte do Baile do Dia do Dançarino as seguintes atrações:

1 - Uma exposição sobre a história da dança de salão no Brasil, com distribuição gratuita de publicação com a história da dança de salão.

2 - O lançamento dos volumes 2 e 3 da coleção "200 anos de dança de salão no Brasil", organizada por Marco Antonio Perna.


3 - O lançamento da campanha UMA ESTÁTUA PARA ANTONIETA, com o recolhimento de mais de 500 assinaturas.


4 - Distribuição pela APDS (Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão) do dvd "Teatro Documental - 200 anos de dança de salão", a profissionais da dança.


5- Sorteio de caixas de sucos Jandaia, doadas pelo representante comercial do fabricante e um dos patrocinadores do evento, Walter Cerqueira (na foto, Gustavo Loivos, um dos contemplados).


6 - Um desfile da griffe de roupas e calçados Adriana Gronow.


7 - Duas apresentações de Jaime Arôxa (um tango e um chorinho).


8- Entrega de moções a dançarinos e profissionais de dança indicados pelo Jornal Falando de Dança.


9 - Homenagens especiais, como a oferecida a Jaime Arôxa (moção da Câmara Municipal do RJ e troféu Jornal Falando de Dança).


10- As moções foram um oferecimento do vereador Sebastião Ferraz, autor da lei municipal do Dia do Dançarino de Salão, e um dos homenageados da noite. 


11- Outros parlamentares homenageados foram o deputado Dionísio Lins, que teve aprovado seu projeto de lei estendendo a comemoração a todo o Estado do Rio de Janeiro, e a deputada Enfermeira Rejane, que deu parecer favorável à criação do FESTDANÇA - Festival Estadual de Dança de Salão no RJ.


12- Além das homenagens aos parlamentares e a dançarinos e profissionais de dança, com as moções, o Jornal Falando de Dança fez uma homenagem especial à Jaime Arôxa e ao gerente de dança da FUNARTE, Fabiano Carneiro.


13- Também homenageado foi o escultor Otto Dumovich, autor da maquete da estátua da Maria Antonietta e autor da escultura de Pixinguinha, localizada na Travessa do Ouvidor, Centro do Rio (na foto, miniatura da estátua de Pixinguinha).


14- O ponto alto do baile, porém, foi, sem dúvida, o anúncio feito em primeira mão por Leonor Costa, no intervalo das homenagens: o vereador Reimont já dera entrada, na sexta-feira à tarde, em ofício ao secretário municipal de consevação pública, Carlos Osório, encaminhando o dossiê da campanha UMA ESTÁTUA PARA ANTONIETTA, elaborado por Leonor Costa, Antônio Aragão e Marco Antonio Perna. O ofício do vereador Reimont foi lido para todos os presentes.


15- O Baile do Dia do Dançarino iniciou-se às 14h e terminou às 21h.  Agora, a campanha pela inauguração de uma estátua para a falecida mestra MARIA ANTONIETTA vai iniciar sua itinerância pelos principais bailes da cidade, até ser encaminhada à prefeitura, para ser apensada ao dossiê.


Saiba mais:
  • Leia AQUI a matéria da revista Dança em Pauta sobre o Baile do Dia do Dançarino.
  • Saiba mais AQUI, sobre a campanha  UMA ESTÁTUA PARA ANTONIETTA. 
  • Veja AQUI nossa cobertura fotográfica hospedada no Picasa. 
  • Acesse AQUI a página eletrônica do Prêmio Cultura da Dança de Salão para saber mais sobre este projeto. 
  • Acesse AQUI nossas postagens sobre os 200 anos da dança de salão.
  • Acesse AQUI as postagens da seção "Um pouco de história".
  • Assista abaixo nosso slide show com as fotos do evento

Nenhum comentário:

Postagens populares