Pular para o conteúdo principal

Amanhã, 5/06, espetáculo de dança a R$ 1 no Teatro Carlos Gomes, Praça Tiradentes

Nesta terça, 05/06, o projeto 7 em Ponto apresentará a Cia Rubens Barbot, com o espetáculo de dança UM RIO, DE JANEIRO A JANEIRO, que retrata o humor, o deboche e a sensualidade do carioca.  A trilha sonora da apresentação é composta por músicas de Cartola, Paulinho da Viola, Luiz Melodia, entre outros.
O Teatro Carlos Gomes fica na Rua Pedro I, 4, esquina da Praça Tiradentes, e a classificação do espetáculo é 14 anos.
                                                        

Foto divulgação
Sobre a Cia Rubens Barbot :

Fundada em 20 de Agosto de 1990 no bairro de Quintino na cidade do Rio Janeiro, pelo coreógrafo e bailarino Rubens Barbot, natural da cidade do Rio Grande (RS) e radicado no Rio de Janeiro de 1989.A primeira Companhia Negra de dança contemporânea, mantém até hoje, vinte anos depois, um trabalho singular. Sustentando sua linguagem em pesquisas permanentes que Barbot desenvolve, centralizando seu trabalho numa análise profunda dos gestos, movimentos e imagens que se desprendem dos corpos afro-brasileiros.A primeira Companhia Negra de dança contemporânea, mantém até hoje, vinte anos depois, um trabalho singular. Sustentando sua linguagem em pesquisas permanentes que Barbot desenvolve, centralizando seu trabalho numa análise profunda dos gestos, movimentos e imagens que se desprendem dos corpos afro-brasileiros.



Teatro Carlos Gomes 

Sobre o Teatro Carlos Gomes :

Teatro Carlos Gomes já passou por várias transformações desde que foi fundado em 1872 como casa de espetáculos chamada Teatro Cassino Franco-Brésilien.

Pascoal Segreto comprou o espaço em 1904 e ele passou a ter o nome pelo qual é chamado atualmente. Depois de seguidos incêndios e reformas, a classe teatral resolveu se movimentar em prol do teatro, que estaria prestes a se tornar um cinema.

O local continuava abandonado até ser comprado pela prefeitura em 1993 e com uma grande restauração se tornou um dos melhores teatros da cidade.



Leia Mais
- Acesse mais postagens sobre a dança no teatro 
- Acesse nossas postagens sob o tema Um pouco de história
- Acesse nossas postagens sob o tema Personagens da nossa história

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************