Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas 2012 / ABRIL

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado.  Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.
........................................................
1- ESPAÇO IMPROVISO - DIA 1º/04/12
Dia 01/04 Mauro Lima e Adriana Aguiar, organizadores do evento Swing In Rio, se reuniram com Leonor e Aragão, do Jornal Falando de Dança, no Espaço Improviso, em Botafogo.  Em pauta: a realização da quinta edição do evento, que este ano trará renomados professores americanos de lindy hop e weast coast swing.  Aguardem, em breve, mais informações.

01-04-12 REUNIÃO SWING IN RIO
...........................................................
2- ANIV. DO DANÇARINO RAFAEL, NO BAILE DE CARLINHOS MACIEL - DIA 04-04-2012
Dia 04/04 visitamos a quarta-feira dançante promovida por Carlinhos Maciel semanalmente no Olympico club, Copacabana.  E aproveitamos para registrar a comemoração do dançarino Rafael (em frente ao bolo, todo de branco). Lembrando que dia 25/04 será a comemoração do aniversário de Carlinhos, com banda ao vivo

04-04-12 aniv Rafael
.......................................................
3- CICLO DE ENCONTROS NO CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - EDIÇÃO DO DIA 05-04-2012.

Dia 05/04 estivemos presentes à penúltima edição (a última será dia 19/04) do Ciclo de Encontros promovido no Centro coreográfico do RJ, visando à troca de experiências e discussões sobre temas variados, com a presença de renomados profissionais da dança.  O Encontro está sendo muito proveitoso e recomendamos àqueles que não puderam comparecer que acompanhem o resumo dos temas tratados, que será publicado mensalmente no JFD.
TEMA do dia 05/04: A DANÇA CARIOCA – COMO NOS PROFISSIONALIZAMOS? Curadoria: Flávia Meireles; Mediador: Gustavo Ciríaco; Convidados:.Denise Acquarone, João Saldanha; Relator Crítico: Rodrigo Bernardi.

05-04-12 CCoRj Ciclo de Encontros
........................................................
4- ANIV MACHADO - BAILE NO PLAYGROUND - DIA 07-04-2012
Antes da comemoração em baile oficial no Vera Cruz, dia 15/04, o aniversário do Machado, marido da professora Nice, foi comemorado no playground de sua residência, em festa familiar com fartura de bebida, trivial variado e churrasco. E, como não poderia faltar, um rastapé improvisado, ao som do dj Toni Machado.

07-04-2012 aniv Machado

........................................................
5- ANIV. PROF. GENILSON, DA ACADEMIA DE DANÇA MACKENZIE - DIA 07-04-2012
O prof. Genilson, da academia de dança do clube Mackenzie, comemorou seu aniversário no baile de prática que promove semanalmente na sala de dança, onde não faltou a apresentação do aniversariante com seus alunos.

07-04-12 aniv genilson
........................................................
6- DOMINGOS DANÇANTES - TEMÁTICO DE PÁSCOA - ANIV DA CANTORA VALÉRIA MARIANO (BANDA PÉROLAS) - OLYMPICO CLUB, DIA 08-04-2012.
Domingo de Páscoa foi também o tema da domingueira do Olympico Club, organizada por Glorinha Teles em parceria com Regina Vasconcellos, sempre presente com sua equipe de dançarinos.  Na ocasião foram comemorados três aniversários, com destaque para o da cantora da banda Pérolas, Valéria Mariano. Nas fotos, detalhes da decoração, do bolo confeitado por Madalena e decorado com o biscuit da Maria Blasquez, e da dança das aniversariantes.

08-04-12 Domingos Dançantes - aniv Valéria Mariano
........................................................
7- ANIVERSÁRIO MARCELO FERRIERA - BAILE DO DIA 13-04-2012
Marcelo Ferreira, proprietário do centro de danças de mesmo nome, na Tijuca, inaugurou com um baile a série de eventos que está promovendo em comemoração a seu aniversário.  Além deste baile, do dia 13/04, que teve aulão aberto de west coast swing, haverá ainda baile no dia 27/04, com aulão aberto de lindy hop, e dois workshops: ritmos americanos, dia 08/05, e forró ensinando como dançar com duas damas simultaneamente, dia 20/04.

13-04-12 aniv marcelo ferreira
........................................................
8- BAILE DO GRADUADO, NO CSSGAF (CAMPO DOS AFONSOS) - DIA 13-04-2012.
Dia 13/04 fomos conferir um baile que pouca gente conhece, num lugar que mais parece uma cidadela do interior, de tão tranquilo, com suas casas térreas e ruas tranquilas.  Trata-se do baile do Centro Social dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica - o CSSGAF, no Campo dos Afonsos, Vila Militar.  Lá a equipe do JFD foi recebida com toda a atenção, pela diretoria da casa: os suboficiais Pinheiro, Ernandi e Da Silva e os sargentos Veloso, Barreto e Leite.  Segundo o diretor social do clube, sargento Veloso, a ideia é começar atraindo os moradores e familiares para a prática da dança a dois, promovendo o convívio social e familiar.  Para isso, além dos bailes com música ao vivo, como este, animado pela banda Status Show do Rio, o CSSGAF está oferecendo aulas de dança de salão.  Por enquanto, os bailes não será regulares, mas em função de eventos temáticos.  Este do dia 13/04 foi o Baile do Graduado, em homenagem ao dia do especialista de aeronáutica.

13-04-12CSSSGAF
........................................................
9- BAILE DOS ARIANOS - DIA 14-04-2012
A décima edição do Baile dos Arianos, no qual o promoter Carlos Arianos comemora seu aniversário e os dos demais arianos, foi realizado na Aspom, em Piedade, dia 14/04, com animação da banda Brasil Show, apresentações de dança e homenagens diversas - dentre as quais, ao Jornal Falando de Dança, nas pessoas de Leonor Costa e Aragão.

14-04-12 Baile dos Arianos
........................................................
10- ANIVERSÁRIO DO MACHADO (MARIDO DA PROFª NICE) - BAILE DIA 15-04-2012
O baile de aniversário oficial do Machado, marido da professora Nice Machado, foi comemorado no Vera Cruz dia 15/04, com banda Brasil Show.

15-04-12 aniv Machado - profª Nice
........................................................
11 -BAILE DE ANIVERSÁRIO DE JAIME ARÔXA - DIA 15-04-2012
Mestre Jaime Arôxa comemorou seu aniversário em grande baile show, dia 15/04, na Casa d'Espagna, em Botafogo. Após ser homenageado, Jaime discursou agradecendo o apoio e a presença de todos frisando que prefere ser homenageado não pelo que ele já fez, mas pelo que ele faz e vai fazer. Em seguida, Jaime dançou com as filhas, parceiras e professoras da Escola de Dança Jaime Arôxa. Clique nas imagens do álbum para ampliá-las e aguarde o carregamento dos últimos quadros, com trechos das apresentações de Jaime Arôxa.

15-04-12 aniv Jaime Arôxa
........................................................
12- REESTREIA BAILE DAS ROSAS - DIA 17-04-2012 - CASA DA VILA DA FEIRA
Dia 17/04 Marlene Oliver retornou com seu Baile das Rosas, desta vez em parceria com Bernardo Garçon e com Fabiano Brasil. Animado pela banda Pérolas, o baile aconteceu no amplo salão refrigerado e com elevador da Casa da Vila da Feira, na Tijuca. O próximo baile já está marcado para o mesmo local, dia 22/05, com banda Estação Rio e participação especial do cantor Tuca Maia.

17-04-12 baile das rosas
........................................................
13- ANIV. DEZ ANOS DE BAILES NA CASA ELANDRE - DIA 19-04-2012
Angela Abreu, nossa colaboradora na distribuição do JFD nas zonas norte e oeste, nos remeteu o registro do aniversário de dez anos de bailes na Casa Elandre, organizados pelos diretores daquela casa de festas, Celso Roberto de Souza e Aparecida Cardoso de Souza. O baile foi animadíssimo, com os conjuntos Aeroporto e Devaneios.  Veja no JFD a programação de bandas dos bailes das quintas-feiras na Casa Elandre, em Madureira.

19-04-12 elandre 10 anos
........................................................
14- CICLO DE ENCONTROS DO CCORJ - EDIÇÃO DO DIA 19-04-2012
Com curadoria de Flávia Meireles, a última edição do Ciclo de Encontros promovido no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro teve como convidada especial Rosa Coimbra (DF) e como tema a provocação "Como nos Mobilizamos". Denise Acquarone (SPDRJ) e Diana De Rose (SMC-RJ) também foram destaque nas intervenções. Os relatos críticos de todas as edições deste evento já encontram postados no site do CCoRJ e um resumo será mensalmente publicado no JFD. A edição de maio do JFD já circula com o primeiro resumo, do encontro do dia 26/01, com o tema "Como Fazemos", e pode ser lido on line, no site do jornal, www.jornalfalandodedanca.com.br. Foram encontros muitos esclarecedores e que mereceriam uma participação mais ativa de nossos profissionais de dança, o que, infelizmente, não ocorreu. Mais detalhes na página eletrônica do JFD ou no site do CCoRJ.

19-04-12 CCoRj
........................................................
15- II WORKSHOP FORRÓ PÉ DE SERRA DE MARQUINHOS DO FORRÓ - DIAS 21 & 22-04-2012
Dias 21 e 22/04 Marquinhos do Forró promoveu a segunda edição de seu workshop de forró pé de serra.  Destaque de capa da edição de abril do JFD, o evento contou com 7 professores, sendo 3 de fora do Rio, totalizando 14 horas de aulas, mais um baile, na academia de Jimmy de Oliveira, no Catete. Ministraram aulas os professores: Jota Junior e Jussara Andrade (SP), Cesar Neves de Almeida (MG), Bruno e Luciana (PE), Luiz Forró Do Rio (RJ), Gilberto Paixão (RJ), Bruno Vieira Do Prado (RJ) e Marquinhos Do Forró (RJ).

21 e 22-04-12 Enc Interestadual Forró
........................................................
16- MILONGA DA INTEGRAÇÃO SÃO PAULO/RIO - CASA DO MINHO - 21-04-2012
Conforme adiantado em nossa edição de abril, Aparecida Belotti, Valdeci de Souza e Patrícia Aguiar reuniram-se para oferecer à comunidade tangueira de São Paulo, em nome da comunidade tangueira carioca, uma milonga especial na Casa do Minho.  Agora, será a vez dos tangueiros paulista receberem os cariocas em São Paulo, em milonga a ser realizada em junho, no Clube Homs.

21-04-11 Milonga Integração SP RJ

........................................................
17- ANIV PROJETO KIZUERA (XERÉM) E PROFª MÁRCIA ROCHA - BAILE 21-04-2012
Dia 21/04 a professora Márcia Rocha comemorou seu aniversário e o aniversário do projeto social Kizuera, que desenvolve em Xerém ao lado do marido, o prof. Rico Rocha. A comemoração foi em grande baile no clube social Miragem, em Santa Cruz da Serra, Xerém, com sonorização de Caio Monatte (ritmos de salão) e trio de forró ao vivo.  Na ocasião foram feitas homenagens aos apoiadores do projeto, que também se apresentaram: Alvaro Reys, Sheila Aquino e Marcelo Chocolate.  As crianças do Kizuera e do Alvinhos Dance também se apresentaram.

21-04-12 Kizuera
........................................................
18- ANIV DO NELSON DO BAILE DOS BOMBEIROS - DIA 22-04-2012
Em registro de Angela Abreu, comemoração de aniversário do promoter da domingueira do clube dos Bombeiros, de Madureira, Nelson, que aconteceu dia 22/04, com animação da banda Paratodos. O baile de Nelson e Delfina acontece todos os domingos naquele clube, com mesa e estacionamento grátis.  Vale a pena conferir no roteiro publicado no JFD, que pode ser acessado on line no endereço www.jornalfalandodedanca.com.br (aba "roteiro", abaixo da logo do jornal).

22-04-12 aniv Nelson, do baile dos Bombeiros

........................................................
19- DOMINGOS DANÇANTES DO OLYMPICO - DIA 22-04-2012
A dançarino Ivone Paes escolheu comemorar seu aniversário na domingueira do Olympico Club, realizada por Glorinha Telles agora em parceria com Regina Vasconcellos (equipe de dançarino de ficha). Foi dia 22/04, com animação da banda Pérolas.

22-04-12 Domingos Dançantes aniv Ivone

........................................................
20- ANIVERSÁRIO CARLINHOS MACIEL - DIA 25-04-2012
Carlinhos Maciel, promoter dos bailes das quartas-feiras no Olympico Club, comemorou ali seu aniversário, dia 25/04. Registro de Antonio Aragão.

25-04-12 aniv Carlinhos Maciel

........................................................
21- ESPETÁCULO ISTO É BRASIL COM CARLINHOS DE JESUS E ANA BOTAFOGO - TEATRO NET - DIA 26-04-2012
Dia 26/04 fomos conferir a curta temporada do espetáculo de dança Isto É Brasil no teatro NET, sala Tereza Rachel, lindamente reformado, conforme se pode verificar em nossa cobertura fotográfica.  O espetáculo da cia de dança de Carlinhos de Jesus foi muito aplaudido pela plateia, principalmente quando entravam em cena o próprio e a bailarina Ana Botafogo.

26-04-12 Isto é Brasil Teatro NET
........................................................
22- RESTAURANTE ESTAÇÃO REPÚBLICA - CATETE - DIA 28-04-2012
A partir da edição de maio, o restaurante de gastronomia a quilo e rodízio de massas, Estação República, retorna ao nosso quadro de patrocinadores.  É ali que a equipe do JFD faz ponto todo fim de noite, após o circuito de bailes da cidade.  O restaurante oferece desconto para grupos e seu rodízio de massas é um dos mais baratos da zona sul (R$ 15,90 de segunda a sexta, exceto feriado).  Recentemente o restaurante inaugurou um espaço de eventos no terceiro piso do imóvel histórico, com palco, ilha de som e ampla pista de tábuas corridas, em ambiente refrigerado. Breve estreará no local um baile de tango e um baile de forró, aguardem maiores detalhes no site do JFD.

28-04-12 Rest Estação República
........................................................
23- BAILE DA GRAÇA NO PASSEIO PÚBLICO CAFÉ - DIA 30-04-2012
Encerramos nossas coberturas de abril com o registro do baile dos aniversariantes do mês, dia 30/04, no Baile da Graça no Passeio Público Café, onde encontramos uma caravana de dançarinos de Niterói e São Gonçalo liderada pelo prof. Reinaldo Gonçalves (última foto).
30-04-12 Baile da Graça no Passeio Café

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************