Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Interdanças teve como tema de agosto o bicentenário do ensino de dança de salão no Brasil

o auditório do Forte de Copacabana lotou para as apresentações de cias de dança convidadas
Difícil ser fotógrafa e fotografada ao mesmo tempo. Razão pela qual minha cobertura do Interdanças do dia 13/08 só pegou a segunda parte da mostra coreográfica de dança de salão, em homenagem aos 200 anos de ensino dessa modalidade de dança no Brasil.

O evento, organizado por Luís Florião, presidente da Andanças, foi precedido de coquetel onde esta editora e outros receberam moção da Andanças, pelos serviços prestados em prol da dança de salão.

  o site dance a dois fez a cobertura do coquetel onde personalidades da dança de salão foram homenageadas, dentre as quais os diretores do Jornal Falando de Dança

Foram homenageados, o Subdiretor do MHEx/FC e Subcomandante do Forte de Copacabana, o Sr. Ten-Cel Sinquini,  os profs Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa e Rachel Mesquita e o dançarino Mário Jorge, além do Jornal Falando de Dança, o jornal Dance, o site Dance a Dois, o portal Agenda da Dança de Salão Brasileira,  dentre outros.

Além de homenageado, Mário Jorge teve seu aniversário comemorado ao final da mostra de dança
Os profs Stelinha Cardoso e Jaime José receberam homenagem em nome das entidades que representam, respectivamente, SPDRJ e APDS. Diane de Rose, gerente de dança da Secretaria Municipal de Cultura também foi homenageada, assim como a cantora Loalwa (ex-Kaoma). Ao final, comemorou-se o aniversário de Mário Jorge.

Carlinhos de Jesus, Rachel Vieira e Rachel Mesquita assistiram às apresentações das cias convidadas, dentre as quais a Cia Carlinhos de Jesus e a Cia Alvinhos Dance (dirigida por Rachel Mesquita)

Aragão e Viviane Macedo, tetra-campeã brasileira de dança em cadeira de rodas

Aragão e Leonor com os campeões nacionais de dança em cadeira de rodas, Luiz Cláudio Passos e Viviane Macedo, e o deputado federal Alessandro Molon

Marco Antonio Perna expôs alguns de seus livros no hall de entrada do auditório, dentre os quais a coletânea "200 anos de dança de salão no Brasil"

João Batista e Ney Homero, co-autores do livro "200 anos de dança de salão no Brasil"

Rachel Mesquita e integrantes de seu projeto Alvinhos Dance

Em primeiro plano, Aragão, Mário Jorge e sua esposa Iris, na plateia da mostra de dança

O subtenente Santos, responsável pelo Interdanças no Forte de Copacabana, falando aos presentes

Apresentação da Cia. Infantojuvenil Projeto Ki-Zuera (de Xerém), do Ricco Rocha e Márcia Rocha





13 - 08 - 11 - Interdanças - clique na miniatura para acessar nosso álbum no Picasa

Veja mais fotos como esta em Dança de Salão | Dance a Dois

Nenhum comentário:

Postagens populares