Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Exposição 200 anos da Biblioteca Nacional: vamos visitá-la com o Jornal Falando de Dança?

O JFD convida a comunidade da dança de salão carioca a visitar o acervo da Bibilioteca Nacional da Exposição 200 anos 

Sobre a exposição.
A exposição narra a trajetória da Biblioteca, desde sua viagem com a Corte Portuguesa para o Brasil, em 1808, até os dias de hoje. Exibe a história de suas coleções e dos edifícios que, ao longo do tempo, abrigaram os acervos. Conta, ainda, a história do prédio atual, que há cem anos guarda relíquias do passado e registram a memória do país. 

Dentre os itens em exposição, estão originais de livros, gravuras, manuscritos, periódicos, partituras e até brinquedos antigos, que integram o acervo da instituição – uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo. Atualmente, existem mais de 9 milhões de obras sob sua guarda.  Consta, também, que haverá algumas relíquias referentes à dança de salão, como o caderninho de dança de Dom João e a partitura original de nosso primeiro samba, Pelo Telephone, de Dunga. 
  • Clique AQUI para acessar o site da Biblioteca Nacional com mais detalhes da exposição.
Nossa proposta.
O JFD aguardará até segunda-feira o contato de quem quiser se juntar a nós, para determinarmos dia e horário para uma visitação conjunta.  Afinal, visitar locais com amigos é muuuuuito mais divertido, não é não?  O horário de visitação é das 10 às 17h, de segunda a sexta.   Em princípio, de acordo com os contatos já recebidos, iremos à exposição na próxima terça-feira, às 10h.  Será uma ótima oportunidade para a comunidade da dança de salão carioca fazer o "marketing" dos 200 anos da nossa linguagem cultural. 

Informações sobre a visita do JFD: (21) 9202-6073.
Informações sobre a exposição:
Exposição Biblioteca Nacional 200 Anos – Uma Defesa do Infinito
Local: Espaço Cultural Eliseu Visconti
Rua México, sem número (Entrada pelo jardim. Fundos da BN)
Centro, Rio de Janeiro - RJ
Segunda a sexta, das 10h às 17h.
Entrada Franca
Até 25 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postagens populares