Pular para o conteúdo principal

Circulando: cobertura do baile de aniversário da dançarina Larissa Lima, na Ac. Jimmy


Larissa Lima não pode se queixar de falta de amigos na dança! Dia 04/04 eles lotaram o salão da Academia Jimmy, no Catete (ainda bem que mais um aparelho de ar condicionado foi instalado no local).


Uma ou outra pessoa às vezes me pergunta que critério uso em minha coberturas fotográficas, pois alguns eventos são postados aqui com uma quantidade bem maior de imagens. Pois aproveito esta postagem para esclarecer: tudo depende de quanto os convidados e o próprio anfitrião estão inspirados a ponto de propiciarem uma maior quantidade de cliques.


No caso de Larissa, ela mesma se encarregou de conduzir esta fotógrafa a cada mesa e cantinho do salão para fotografar seus convidados, aguardando pacientemente os ajustes de flash....

... a repetição de cenas quando o fotografado fechava os olhos...

...os olhos...

... e a distração.

A aniversariante procurava os amigos para a fotografia e lhes informava para que veículo informativo estavam sendo fotografados, o que também anunciou ao microfone.

E, assim, em pouco tempo já havíamos tirado mais de uma centena de fotos, das quais selecionei estas aqui publicadas, que são várias.

Também, que fotógrafo perderia esta oportunidade de publicar o resultado de seu trabalho, mostrando essa moçada bonita e alegre que traz renovação à dança de salão?

Claro que havia também muitas veteranas, como esta que vos escreve e estas que aparecem aqui em cima.

E, sim, havia cavalheiros também, hehehe.

E casais de dançarinos (descompromissados, frise-se)

Tudo num ambiente descontraído e familiar.

Em que não faltaram os futuros jovens dançarinos...


... que se divertiram jogando totó, enquanto muitos cavalheiros ficaram em torno da mesa de sinuca (para desagrado das damas desacompanhadas, que não gostaram nadinha dessa nova atração da academia).

E a seção fotográfica prosseguiu por um bom tempo e se reiniciou quando das apresentações.

É preciso dizer que esta seção de fotos foi tirada quando se tocava zouk?


As apresentações foram um show, sendo que a aniversariante foi surpreendida com o quadro cômico "Isto é a sua vida", com performance dos bolsista da academia.

Além da apresentação da Cia Jimmy de Oliveira...

...o próprio também se apresentou, com Leo e Robertinha.

Este jovem casal, da academia do Bolacha, fez uma apresentação de samba tradicional.

E Jimmy dançou seu estilo de samba com a nova pratinha da casa.


Por fim, houve a roda de dança da aniversariante, em que ela dançou com Jimmy e demais colegas dançarinos, antes dos parabéns.


Ah, não esquecendo de registrar a farta mesa de frios preparada pela mãe da Larissa (de blusa rosa na foto acima).


  • Fotos hospedadas aqui, mas basta clicar nas imagens para ampliá-las.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************