Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Circulando: nosso registro do baile de flash backs do Clube Mackenzie, dia 14/02


Depois que saímos de Vila Valqueire, rumamos para o Clube Mackenzie, no Méier, onde a diretoria social promovia uma noite de flash backs ao som do conjunto Aeroporto.

Francis, que aparece aqui na foto com o diretor social do Mackenzie, João de Quintino, manteve a pista animada o tempo todo, juntamente com os dois outros crooners do conjunto. Foram muitos sucessos relembrados, dos anos 60, 70 e 80.

No intervalo, o presidente do Mackenzie explicou que esta era uma tentativa do clube - bem sucedida como se viu - de trazer para um evento social a "nova geração" que estava entrando na terceira idade e que não tem muita sintonia com o repertório dos bailes de dança de salão, já que foram criados na década do rock e/ou das discotecas.

Em que pese a boa alternativa da programação, realmente empolgante como pudemos constatar, há que se ponderar que nos bailes de dança de salão não existe somente a presença da terceira idade criada nos anos 50. Felizmente nota-se o ingresso de uma galera jovem que conheceu e se apaixonou pela dança de salão (veja o exemplo da postagem anterior do baile da academia de Cristiano Pereira). Além das pessoas da "segunda idade" que, embora da época do rock ou das discotecas, descobrem na dança de salão um outro prazer de curtir uma boa música.
  • Já foi postada no link "dicas para dançar segunda-feira" a programação das bandas que tocarão no mês de março no Baile da Amizade do Mackenzie, organizado por João de Quintino.

Nenhum comentário:

Postagens populares