Pular para o conteúdo principal

Fique por dentro: VI Congresso Mundial de Salsa começa dia 13/11


VI Congresso Mundial de Salsa, com a final do Brasil Salsa Open, começa dia 13/11

Além da finalíssima do Brasil Salsa Open, haverá congressos paralelos de tango, samba e zouk

Maior evento do gênero na América Latina, realizado anualmente desde 2001 pela equipe do Conéxion Caribe, o Congresso tem tudo para superar seu recorde do ano passado, de cerca de 10 mil pessoas, entre congressistas e participantes dos bailes do evento.

Salsa Open.
A atração principal sem dúvida será a finalíssima do Brasil Salsa Open, a cada ano mais competitiva e atraente.
O Jornal Falando de Dança tem acompanhado o desenvolvimento técnico de alguns salseiros competidores, já tendo entrevistado alguns deles. E este ano contou com a contribuição do professor Duda Vila Nova, de Feira de Santana, Bahia, que acompanhou a etapa nordestina do Salsa Open, realizada em Recife, bem como as aulas e bailes do Salão Nordeste, em agosto, como correspondente do Jornal Falando de Dança, e emitiu um relato sobre o evento, publicado na edição de setembro do jornal.
Vale lembrar que os casais classificados na finalíssima do Brasil Salsa Open entram direto nas semifinais da etapa mundial, em Porto Rico, ano que vem, com direito a passagem e hospedagem. No World Salsa Open - Porto Rico deste ano os quatro casais que foram representar o Brasil tiveram boa classificação (veja link a seguir).

O Congresso.
Firmando-se como uma das grandes atrações do calendário de danças do país, o Congresso expandiu-se e o que eram apenas workshops opcionais de tango, samba e zouk transformaram-se em igualmente em Congressos ligados ao evento, atraindo grande número de fãs do gênero, interessados nas aulas com professores renomados.

Os professores.
Serão mais de cem professores nos 4 congressos (salsa, samba, tango e zouk), vindos dos principais pólos de ensino do Brasil (RJ, SP, MG, PR, SC, DF, PE) e do exterior (Alemanha, Itália, França, Suíça, Argentina, Cuba, Colombia e até da Índia).

Nosso destaque desta postagem é para o prof. Alex Lima, estabelecido em Paris e que já contribuiu com um artigo para o Jornal Falando de Dança, na edição de maio (“Estamos misturando tudo!”). Alex ministrará uma oficina de salsa e concedeu ao Jornal Falando de Dança uma longe entrevista sobre sua carreira no exterior, que poderá ser acessada no link abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************