Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Circulando: swing do black III


Dia desses alguém comentou comigo que não está havendo renovação na dança de salão, que ele vai aos bailes e não vê nos salões sangue novo.

Discordei.

Os jovens estão aí, arrepiando nas pistas, só que preferem bailes mais especializados, digamos assim, em que possam exibir-se uns aos outros como é costume nessa faixa etária.

Exemplo disso foi o que percebi no baile Swing do Black, em sua terceira edição, promovido por Henrique Nascimento no Vera Cruz, dia 11/10.

Animado pela Banda Paratodos, o repertório era majoritariamente de samba, pois o evento foi inserido na programação de abertura do "mês do samba de salão",

um compromisso firmado por Henrique Nascimento (foto acima), Jimmy de Oliveira, Carlos Bolacha (foto acima), Vilson Queiroz (foto acima) e Valdeci de Souza, de promover todo mês de outubro um baile de samba para celebrar e incentivar o ritmo.

Olhando o salão, notava-se a predominância de galera jovem, empolgada com a oportunidade de mostrar e observar os passos de samba de gafieira, misturando todos os estilos, desde os mais tradicionais, com muito pica-pau, aos mais "funkeados". E num pique de dar inveja! Dava gosto ficar observando a energia desses jovens.

No intervalo, mais exibição, agora não mais improvisada mas em forma de coreografias, onde os jovens puderam apresentar toda a sua técnica.

Além da exibição de dança afro do Grupo Ilê Brazil...


... houve exibição de samba no pé, com a apresentação de Alexandre da Silva...

... e Jefferson Bilisco. Ops, este aqui embaixo não é o Bilisco, é o Shock, vou procurar com outros uma foto do Bilisco para colocar aqui.

Nas duplas, apresentaram-se Leo Fortes e Robertinha...

...Thiago Tsunami e Nanna Muri

Shock e Amanda...

... Cia Henrique Nascimento...

... e Fernando Schellenberg e cia de dança, estes apresentando uma coreografia de salsa bastante aplaudida.

A seguir, mais fotos do evento, cujo Photo-album está hospedado AQUI.















2 comentários:

Super Shock disse...

oi9 leonor tudo bem as fotos estão show
o baile foi um máximo mas tem um comentário sobre uma foto a do bilis q não é o bilisco e sim o shock no caso eu na legenda esta escrito errado na veradde aquele malandro ali é o shoc ok. vou se eu consigo passar alguns videos para vc bjss abraço

shock

Leonor Costa disse...

Tá corrigido, bjs. Leonor.

Postagens populares