Pular para o conteúdo principal

Comportamento


"Alô chefe, vou demorar: a fila do banco está enorme!"

Bailes de meio-dia atraem os pés-de-valsa que trocam o almoço pela dança

Que tem muito pé-de-valsa que inventa compromisso para ir ao baile à noite, isso é sabido. Mas está cada vez mais frequente os que arriscam uma repreensão no trabalho por chegar atrasado do almoço!
.
Isso eu sei por experiência própria, pois já fui assídua frequentadora de alguns bailes de meio-dia. E me divertia vendo o pessoal suar a camisa na pista, alguns de uniforme, outros de crachás.
.
Havia ainda aqueles (as) que trocavam o uniforme por uma roupinha mais confortável (e para não deixar pistas na roupa de trabalho).
.

Recentemente fui conferir o mais novo point do meio-dia dos trabalhadores do Centro do Rio - o “Baile Light” de Stelinha Cardoso, com o som, predominantemente de música brasileira, selecionado pela própria professora ("Batizei de baile light porque come-se pouco e dança-se muito", explica Stelinha). Melhor que dar uma fugida do trabalho para dançar, é trabalhar dançando como eu, né não? Fiquei encantada com o espaço iluminado pelo sol do meio-dia e pela simpatia dos frequentadores. E me deliciei provando o almoço light (mas não diet) da tia Norma.
.
Quanto aos dançarinos, que evitaram ser fotografados, claro, a foto ao lado ilustra bem esta matéria. Bem como as que se seguem ao final desta postagem.
.
“Minha desculpa mais frequente é a fila do banco”, comenta, sorridente, um assíduo frequentador, que não perde uma música (dama, tem por onde escolher, pois também nesse horário a defasagem entre o número de damas e de cavalheiros é grande).
.
E como explicar a camisa suada? “O ar condicionado não estava funcionando, ora”, responde ele, com a destreza de quem já está acostumado a essa “saia justa”.
  • Fotos desta matéria hospedadas no site da Kodak, AQUI.
  • O Baile Light de Stelinha Cardoso acontece todas as quintas-feiras, das 12 às 15h, a preço praticamente simbólico. Inf. 2223-4066.
  • Além do baile semanal de meio-dia, o Espaço X promove um baile temático mensal na última sexta do mês, comemorando os aniversariantes do mês. O ingresso inclui mesa de petiscos e bolos. O próximo, dia 27/06, será festa caipira, claro. Tia Norma promete quitutes mineiros na mesa de petiscos.
  • E dia 13/06, das 21 às 2h, acontecerá o primeiro baile de zouk do Espaço X, o "Zouk X", com dj LowRider e dj Ramonzinho, numa parceria com João Piccoli Produções.
  • Mais eventos promovidos por Stelinha Cardoso, você acessa AQUI.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************