Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Comportamento


"Alô chefe, vou demorar: a fila do banco está enorme!"

Bailes de meio-dia atraem os pés-de-valsa que trocam o almoço pela dança

Que tem muito pé-de-valsa que inventa compromisso para ir ao baile à noite, isso é sabido. Mas está cada vez mais frequente os que arriscam uma repreensão no trabalho por chegar atrasado do almoço!
.
Isso eu sei por experiência própria, pois já fui assídua frequentadora de alguns bailes de meio-dia. E me divertia vendo o pessoal suar a camisa na pista, alguns de uniforme, outros de crachás.
.
Havia ainda aqueles (as) que trocavam o uniforme por uma roupinha mais confortável (e para não deixar pistas na roupa de trabalho).
.

Recentemente fui conferir o mais novo point do meio-dia dos trabalhadores do Centro do Rio - o “Baile Light” de Stelinha Cardoso, com o som, predominantemente de música brasileira, selecionado pela própria professora ("Batizei de baile light porque come-se pouco e dança-se muito", explica Stelinha). Melhor que dar uma fugida do trabalho para dançar, é trabalhar dançando como eu, né não? Fiquei encantada com o espaço iluminado pelo sol do meio-dia e pela simpatia dos frequentadores. E me deliciei provando o almoço light (mas não diet) da tia Norma.
.
Quanto aos dançarinos, que evitaram ser fotografados, claro, a foto ao lado ilustra bem esta matéria. Bem como as que se seguem ao final desta postagem.
.
“Minha desculpa mais frequente é a fila do banco”, comenta, sorridente, um assíduo frequentador, que não perde uma música (dama, tem por onde escolher, pois também nesse horário a defasagem entre o número de damas e de cavalheiros é grande).
.
E como explicar a camisa suada? “O ar condicionado não estava funcionando, ora”, responde ele, com a destreza de quem já está acostumado a essa “saia justa”.
  • Fotos desta matéria hospedadas no site da Kodak, AQUI.
  • O Baile Light de Stelinha Cardoso acontece todas as quintas-feiras, das 12 às 15h, a preço praticamente simbólico. Inf. 2223-4066.
  • Além do baile semanal de meio-dia, o Espaço X promove um baile temático mensal na última sexta do mês, comemorando os aniversariantes do mês. O ingresso inclui mesa de petiscos e bolos. O próximo, dia 27/06, será festa caipira, claro. Tia Norma promete quitutes mineiros na mesa de petiscos.
  • E dia 13/06, das 21 às 2h, acontecerá o primeiro baile de zouk do Espaço X, o "Zouk X", com dj LowRider e dj Ramonzinho, numa parceria com João Piccoli Produções.
  • Mais eventos promovidos por Stelinha Cardoso, você acessa AQUI.








Nenhum comentário:

Postagens populares