Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 3 de março de 2008

A dança na mídia



Quinta edição da Dança dos Famosos estreou dia 24/02 mas a rodada com nossos profissionais de dança estreou ontem, dia 02/03!
.

Há quem não goste do quadro, quem critique os ritmos apresentados e a avaliação do juri, mas dificilmente algum professor de dança vai recusar a oportunidade de se apresentar para milhões de telespectadores em todo o país e fazer seu marketing pessoal. É mais um item a valorizar seu currículo e uma porta aberta para novos trabalhos.
.
E para a comunidade de dança de salão a torcida é centrada nos professores, embora o foco seja os famosos e famosas. Tanto é assim que, neste artigo, contrariamente ao site do quadro, não falaremos dos artistas, que são os que de fato estão concorrendo, mas sim dos profissionais da dança que com eles trabalharão.
.
Antes, as regras do jogo
Para quem ainda não sabe as regras do jogo, o quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, da Rede Globo, reúne cinco homens e cinco mulheres famosos que formam duplas com professores de dança do sexo oposto. A cada domingo, as duplas apresentam uma coreografia de um ritmo pré determinado e são avaliados por um júri composto por 3 pessoas do meio artístico e 2 jurados técnicos, que eliminam uma dupla. Na avaliação também conta a votação da platéia (por aparelhos próprios) e do público em geral (por internet ou telefone). Os eliminados concorrem a uma repescagem, para enfrentar os que se classificaram para a final.
.
Sobre a estréia
A estréia da quinta edição do quadro aconteceu dia 24/02, com a apresentação dos homens famosos (o eliminado foi o cantor Dudu Nobre). Como suas professoras foram escolhidas no quadro das bailarinas do programa, a expectativa maior para a comunidade da dança foi a rodada seguinda, que aconteceu neste domingo passado, dia 02/03, quando entraram em cena nossos profissionais da dança: Marcelo Chocolate, Rogério Mendonza, João Ricardo Vieira, Guilherme Abilhôa e Alvaro Reys (nessa ordem, nas fotos ao lado, de cima para baixo). Desses, somente Guilherme é de fora do Rio (ele é de Florianópolis).
.
Como foram as apresentações com os professores de dança
Alguns tiveram sorte de formar par com parceiras com alguma noção de dança ou com biótipo combinando com o seu, o que facilita na hora de passar o visual da coreografia, que é o que alavanca a pontuação. Achei que a modelo Mariana, apesar de bonita, não combinou bem com o Chocolate e me pareceu bem desajeitada (apesar disso ficaram na segunda colocação, meus parabéns para o professor). Rogério Mendonça conseguiu formar boas figuras de pausa com Joana Balaguer, bonito de se ver. João Ricardo fez uma apresentação simples e correta com Sâmara Felippo. E Álvaro Reys, além de competente, teve a felicidade de formar par com Christiane Torloni, que já havia feito aulas de dança para compor personagem de novela – resultado: pontuação máxima de todos os jurados. Já Guilherme Abilhôa deixou passar nas entrelinhas dos comentários que deu ao blog do quadro que sua partner, a cantora Perla, teve dificuldade em agendar os ensaios (ficaram na última colocação e agora têm de aguardar pela repescagem, dia 23/03). Veja a seguir o desempenho de cada um.
.
Dica
Para quem quiser ver um professor das famosas ao vivo, a dica é ir ao baile Encontros Dançantes, que Geraldo Lima está realizando nesta sexta, dia 07, no Fluminense, com a Banda Paratodos: Rogério Mendonza e sua mãe, a dançarina Dayse Mendonza, se apresentarão na comemoração de seus respectivos aniversários (outra atração da noite será a apresentação de Rodriguinho Barcelos com Conceição, que ganhou um concurso de dança de salão para damas da terceira idade).

Primeira colocação: Christiane Torloni e Alvaro Reys

Segunda posição: Mariana Weickert e Marcelo Chocolate

Terceira colocação: Joana Balaguer e Rogério Mendonça


Quarta colocação: Samara Felippo e João Ricardo


Quinta colocação (para repescagem): Perla e Guilherme Bilhôa


Veja também:

Nenhum comentário:

Postagens populares