Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Circulando: primeira semana do Rio Swing Fest


Começou na sexta, dia 8, a primeira parte do Rio Swing Fest, um festival de ritmos americanos organizado pelo Movimento Lindy Rio, que objetiva divulgar o swing americano na comunidade de dança de salão, já que ele está voltando à moda em diversos - EUA, Europa e Ásia, principalmente.

O festival se estenderá por mais um final de semana, de 15 a 17/02, aproveitando a presença do dançarino e coreógrafo sueco Lennart Westerlund, presentemente passando uma temporada no Rio.
Lennart, cuja biografia já foi postada neste blog, é importante divulgador dos ritmos americanos na Europa, sendo responsável por um Festival de Lindy Hop que reúne grande número de praticantes (veja link ao final desta postagem).

O Falando de Dança está apoiando a iniciativa do Movimento Lindy Hop Rio, em reunir no Rio praticantes vindos de outros estados brasileiros e do exterior.

E traz aqui algumas fotos da cobertura que está fazendo do evento.

Nas fotos vê-se a palestra de abertura do Festival...

...alguns grupos de participantes...

... e o baile de swing com música ao vivo no Cais Cultural da Praça Mauá.
Aliás, este foi o ponto alto do programa do Festival, que contou com apresentações de profissionais participantes, da Argentina e de Belo Horizonte, banda ao vivo e o ambiente aconchegante do local.

E quem não sabia ainda dançar bem o lindy pôde acompanhar as músicas dançando nosso swing brasileiro mesmo, o famoso "soltinho" - como eu fiz, pois é impossível ficar parado, né não?

Então, para quem não puder comparecer às aulas (do iniciante ao avançado), no próximo final de semana, fica a dica do baile de swing no Cais Cultural. Imperdível.

Veja a seguir um compacto do que foi a primeira parte do festival...

e links para você aumentar seu conhecimento no assunto.


Veja aqui:


Nenhum comentário:

Postagens populares